Qual Escolher? Creative Zen 4GB vs Apple Ipod Nano 4 GB

lol ahhhh tenho um mac e é mais compativel.... os macs sao incompativeis com tudo!!!

?

De qualquer das maneiras o problema era com o itunes, foi so reinstalar e ficou resolvido.
(off-topic):Algo que acontece tanto em macs como em pc's, que ja me aconteceu antes de ter um mac, ter que reinstalar programas para o que quer que seja que queria fazer funcionar. Mas enfim, nao quer começar aqui daquelas "guerras" mac vs pc , ate porque o topico não é sobre isso e acho esse tipo de "guerras" inuteis e estupidas....
Cumps
 
eu ia para o ipod nano 4GB tem um formato exelente (mto pekeno e fino) alem de ser compativel cm itunes (o melhor player de musica do mundo) :x2:
Para n falar do visor.. k é dos visores cm maior concentração de pixeis alguma vez criado.. cm o maior ~valor de pixeis por polgada.. cm a resolução de 320x240!!

Cumps
 
eu ia para o ipod nano 4GB tem um formato exelente (mto pekeno e fino) alem de ser compativel cm itunes (o melhor player de musica do mundo) :x2:
Para n falar do visor.. k é dos visores cm maior concentração de pixeis alguma vez criado.. cm o maior ~valor de pixeis por polgada.. cm a resolução de 320x240!!

Cumps

fan boy **coff coff**

bem eu ontem estive com ambos na mão , o ipod é muito bonito e tal mas a rodinha é um bocado mais feia do que no classic por exemplo, o Zen parece me mais resistente e mais "maduro" o ipod parece ser um bocado fragil
Em relaçao aos ecrans,de que me adienta um visor com tantos pixeis quando o tamanho é minimo :S.O do creative ainda escapa à risca...
Eu escolheria o Zen

mas a minha escolha ideal era Zen+cover flow do ipod :D
 
Para n falar do visor.. k é dos visores cm maior concentração de pixeis alguma vez criado.. cm o maior ~valor de pixeis por polgada.. cm a resolução de 320x240!!
lol engraçado como o sony walkman que comprei no natal tem mais pixels por polegada do que esse ipod nano, tem a mesma resolução mas num ecrã de 1.8 polegadas.
 
lol engraçado como o sony walkman que comprei no natal tem mais pixels por polegada do que esse ipod nano, tem a mesma resolução mas num ecrã de 1.8 polegadas.
"k é dos visores cm maior concentração de pixeis alguma vez criado.."
Para esclarecer, eu diss k era dos visores n diss k era o visor ou seja.. esta aki um problema de portugues.. mas pronto...

So dei a minha opiniao...

Cumps
 
Última edição:
Eu também queria comprar um bom mp3/mp4...
Gostava de ter em consideração os segunites aspectos: a bateria, rádio, som

Pelo que li anteriormente o som da sony é muito bom e a bateria também é a que tem maior duração...

Vale mesmo a pena o sony A ou até o S (porque tem rádio)?
Ou o Creative Zen?
 
Ola pessoal, é o meu primeiro post aki. Vou comprar um mp3/mp4 e tou indecizo entre akeles dois..preciso de opinioes..Ambos sao mto iguais, queria dar um uso mais para audio mas tambem keria um bom ecra para ver filmes, dai euh estar indecizo...

creative_zen_16gb.jpg


Creative Zen 4GB

g_00042796.jpg


Apple Ipod Nano 4 GB 3ª Geração

Creative Zen 4GB

Tipo:Memória Flash
Capacidade de Memória:4GB
Capacidade de Músicas:até 2000 faixas de música *Com base em faixas de quatro minutos em WMA a 64kbps.
Memória Amovível:SD (SD e SDHC) para actualizações de memória
Autonomia:25 horas de reprodução de áudio ou 5 horas de reprodução de vídeo
Ecrã LCD:2.5" com 16,7 milhões de cores
Ficheiros Compatíveis:AAC (.M4A), MP3, WMA, WAVE e Audible. WMV e DivX/XviD (320x240). JPEG e outros.
Entradas Áudio:Não
Função Gravação:Sim, microfone incorporado
Saídas Áudio:Auscultadores
Interface:USB 2.0
Sistemas Operativos:Microsoft® Windows® XP (Service Pack 2) ou Microsoft® Windows Vista™
Outros:Rádio FM. Compatibilidade de ficheiros: MJPEG, WMV9, MPEG4-SP, DivX 4/5 e XviD, MP3, WMA, AAC4 (.m4A), WAV (ADPCM), Audible 2,3,4. Fotos: JPEG (BMP/ GIF / PNG / TIFF). Com Organizador: Calendário, Contactos e Lista de Tarefas.
Dimensões:55 x 83 x 12 mm
Peso:65 gramas

Apple Ipod Nano 4GB 3ª Geração

Tipo:Memória Flash
Capacidade de Memória:4GB
Capacidade de Músicas:até 1.000 músicas
Memória Amovível:Não
Autonomia:até 24 horas de música e 5 horas de vídeo
Ecrã LCD:2" LED (5 cm diagonal) com 320x240 pixeis de resolução (204 ppi)Ficheiros Compatíveis:AAC (16 a 320 Kbps), AAC Protegidos, MP3 (16 a 320 Kbps), MP3 VBR, WAVV, AIFF...
Entradas Áudio:Não
Função Gravação:Não
Saídas Áudio:Auscultadores jack 3.5
Interface: Dock connector, auscultadores
Sistemas Operativos:Mac OS X, Windows Vista e XP
Outros:Linguagem disponível em Português. Sincroniza fotos em JPEG, BMP, GIF, TIFF, PSD (Mac only), PNG.
Aceita formato de vídeo: H.264 video, até 1.5 Mbps, 640 x 480 pixels, 30 frames por segundo, H.264 com audio AAC-LC até 160 Kbps, 48kHz, stereo audio em .m4v, .mp4, e .mov. MPEG-4 video, ate 2.5 Mbps.
Carrega em 3 horas (1h30m de carregamento permite ter 80% da bateria carregada).
Dimensões:69.8 x 52.3 x 6.5 mm
Peso:49.2 gramas

Eu ia para o Zen... ;)

cumpS
 
Eu também queria comprar um bom mp3/mp4...
Gostava de ter em consideração os segunites aspectos: a bateria, rádio, som

Pelo que li anteriormente o som da sony é muito bom e a bateria também é a que tem maior duração...

Vale mesmo a pena o sony A ou até o S (porque tem rádio)?
Ou o Creative Zen?


Acho que já respondeste à tua própria pergunta...:rolleyes:
 
Algumas dúvidas sobre o ZEN 4/8/16GB

Para QUEM TEM um ZEN de ultima geração:

1) Confirmam o que algumas reviews dizem sobre o "zumbido" que o player faz mesmo quando não está em modo PLAY?

2) Confirmam se o slot de expansão suporta cartões SD de ALTA Capacidade? Sei que o player não ANEXA essa memória á memória interna. A consulta do conteúdo do cartão é feita de que forma?

3) Confirmam que o pack vem com carregador de VIAGEM, e que o Zen TOCA e pode ser CONTROLADO enquanto carrega?

Thanks.
 
Para QUEM TEM um ZEN de ultima geração:

1) Confirmam o que algumas reviews dizem sobre o "zumbido" que o player faz mesmo quando não está em modo PLAY?
quote]

O Zen faz zumbido?? Ou algum tipo de ruído???

It’s all a bit fuzzy...
The strange thing about the Zen is that even when you’re not playing music you can hear a faint buzzing from your headphones. Why you’d have your headphones on while not listening to music is strange in itself, but it’s irritating nonetheless. This is even more noticeable when you are using in-ear headphones; fortunately, the problem is less noticeable when actually listening to music.
The volume, even at its highest setting, is a little lower than we expected. At full power the sound doesn’t drown out background noise, unless of course you are using noise canceling headphones. This means that the headphones you choose can make all the difference with the Zen.

in: http://www.tomsguide.com/us/creative-zen,review-1032.html



(NOTA: Algumas reviews diziam exactamente o mesmo do iShuffle 2ª Geração, o que não consegui detectar. Quiçá dependa das revisões de hardware... haviam muitas MIXED reviews... mas também, há MUITOS ouvidos!)
 
Para QUEM TEM um ZEN de ultima geração:

1) Confirmam o que algumas reviews dizem sobre o "zumbido" que o player faz mesmo quando não está em modo PLAY?

2) Confirpansão suporta cartões SD de ALTA Capacidade? Sei que o player não ANEXA essa memória á memória interna. A consulta do conteúdo do cartão é feita de que forma?

3) Confirmam que o pack vem com carregador de VIAGEM, e que o Zen TOCA e pode ser CONTROLADO enquanto carrega?

Thanks.

1) Zumbido???...esses das reviews devem ter ouvidos ultra sensiveis...

2)Ainda nao utilizei a expansão de memoria ;)

3) O carregador é usb e não pode ser controlado enquanto carrega!
 
Última edição:
Depois de ler o topic finalmente decidi-me. Vou esta semana á Apple Center encomendar um iPod nano mas de 8Gb! Agora só tenho de pensar na cor ..
 
Back
Topo