Qual escolher??? Grande dúvida

Mr.sa

Power Member
Vou dizer preços mais baratos sem objectiva e com objectiva.

Sony alfa dslr-a100-->349,17€

Com objectiva 18-70mm-->397,42€

Esta já fica puchada para o meu orçamento eu queria uma coisa que ficasse perto dos 300€ ou menos.


Nikon D40 com objectiva 18-55mm-->312,50€

Es estou mais virado para esta. Também não estava á procura de nada de muito fenomenal. Vou começar agora o meu novo hobbie que é a fotografia, e queria começar já com alguma coisa de jeito, já tive uma compacta mas pouca coisa dava para fazer. Se acharem que existe outras opções avisem

 
Dessas duas que sugeres, eu escolhia a D40. Agora claro que há a questão de saberes se te queres ou não meter numa SLR. Se quiseres uma máquina que já faça tudo logo que a compres, uma bridge é a melhor ideia. Se for pra te meteres numa SLR, tens de estar ciente de que vais gastar dinheiro em lentes (com a 18-55 do kit ficas muito limitado).
 
pah eu sempre estive de olho na fuji finepix s6500fd, só que novas já não existem. E usadas depende do preço que querem por elas, e quando as podem vender e como estão. Qualquer coisa digam se tiverem
 
1) Qual o orçamento?150€-300€

2) Que tipo de máquina queres? Pelo que dei o maximo até que posso ir deve ser uma bridge

  1. Ultra Compacta
  2. Compacta
  3. Superzoom/Bridge
  4. SLR
3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?Quase nenhuns

4) Qual será a utilização?
  1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar --> Paisagens, pessoas, etc.
5) Preferes alguma marca? Não

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?Tanto faz

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?Não

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? Cartão de memoria mas isso posso comprar depois

9) Pilhas ou bateria?Qualquer
 
Se nao sabes quao a serio estas interessado na fotografia, acho que deves ir por uma bridge ou compacta versatil.
O investimento nao e muito grande e a conveniencia esta la. Depois de explorares a fotografia (muitas fotos e muito conhecimento adquirido) poderas ver se queres ir por uma SLR.

Quando digo que o investimento nao e muito grande, e porque compras a maquina e pouco mais vais acrescentar a ela. Uma bridge boa vai custar perto ou ate mais do que 300 euros. Mas teras lente para bem mais do que a SLR + kit lens permite.
Facto que ficou bem patente na minha ultima viagem (mas ainda preferia lenteS+SLR :P).
 
canon A590is

é barata, tem modos manuais que te dão para aprenderes o básico.
se eventualmente vires que precisas de mais que justifique uma slr avanças para uma usada e ficas com a compacta que dá sempre jeito
 
tenho visto varias opções até 300€ como:
Panasonic Lumix DMC-FZ28 prateada
Panasonic Lumix DMC-FZ18
Canon PowerShot A650 IS


Eu arranjo estas todas abaixo de 300€. Agora digam-me uma coisa. Eu quero tirar fotos de paisagens, pessoas, mas também fotos de noite e coisas do género. Sem ser uma slr qual é que me aconselham a comprar tanto pode ser bridge como compacta, mas preferia uma bridge. Mas se acharem melhor uma compacta também pode ser. Agradecia que me ajudassem porque é um bocado urgente. Desde já deixo aqui o meu muito obrigado. Tentem postar maquinas so ate 300€. Agradeço muito que me ajudem obrigado
 
se consegues a fz28 por menos de 300€ parece-me ser uma boa opção se precisares de tt zoom.
a canon no entanto tem melhor qualidade de imagem

no entanto a fz28 é mais angular, pelo que é melhor para paisagens e tem uma lente tv melhor que a concorrencia

para o que pretendes a fz28 é melhor
 
Que acham destas hipoteses:

Fuji Finepix s1000fd +/- 149€
canon powershot a590 is +/- 112€
Panasonic Lumix DMC-FZ8 +/- 177€
Panasonic Lumix DMC-FZ18 +/- 240€
Panasonic Lumix DMC-FZ28 +/- 285€
canon powershot a650 is +/- 220€

Adicionando estas abaixo de 300€ qual escolhiam??? E abaixo de 200€. As que estão no tópico em cima. Não se restrijam a esta lista. Eu consigo tirar sempre entre 20€ a 50€ ao preço normal que se encontra em *****.com, *****.com, preços.com.pt e coisas desse genero. Por isso deiam outra que possa ser diferente destas.
 
estive a ver alguns videos da lumix fz28 e parece-me uma máquina muito boa e para o que quero é excelente, estou sinceramente a pensar comprar uma, agora só preciso que me digam sobre o que perguntei no tópico antes deste, e que me dissessem como é que a fz28 se porta a tirar fotos á noite.
 
para fotos à noite dessa lista a melhor é a A650
fora dessa lista a s6500/s9600

para paisagens a melhor dessa lista é a fz28
fora dessa lista a s6500/s9600
 
pois o problema é que a s6500 já não existe no mercado, e a s9600 já fica puxada. De qualquer das formas provavelmente vou optar pela fz28. Que acham???
 
Back
Topo