1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Escolher???Opção dificil???D40x ou 400D???

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Marat, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1041)

1. Marat

Marat Power Member

:003: Boas,gostava de me iniciar no mundo da fotografia,é uma coisa que gosto e vou partir para a frente e então queria partir para esta aventura,digamos que com señ bom,um razoavel equipamento,ja li rewiews e li muito sobre estas 2 maquinas,agora pedia uma opinião a vocês,o que acham que devo fazer,comprar uma ou a outra,então a duvida está entre a D40x e 400D , se quiseres as rewiews,digam que eu posto.
    Obrigado pelas opiniões,são sempre bem-vindas. :001:

2. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Bom dia,

O "início" na fotografia é mesmo o "INÍCIO" na fotografia...!? ou já tiveste outras máquinas antes..!?
    É que se o "INÍCIO" for mesmo na totalidade e significado da palavra, acho um pouco prematuro iniciares com qualquer uma dessas máquinas... :rolleyes:

Além das SLR, tens também as Bridge ou mesmo as compactas, que dependendo do que querias gastar, podes obter imagens muito boas mesmo... ;)

3. Marat

Marat Power Member

Quando falo de inicio,falo em aperfeiçoamento dakilo k sei e preparação para aprender muito mais :003: kual achas k será a melhor escolha?

E que tal este Kit????K acham??? Nikon D40 + AF-S DX 18-55 MM + AF-S DX 55-200 MM???
    Acham k valeria a pena em vez de kualker uma dessas makinas?

Cumps

Última edição pelo moderador: 1 de Abril de 2008
  4. jmmsmm

jmmsmm Power Member

é um pouco relativo... mas tudo bem...
    eu escolhia a Canon... pois tenho a EOS 350 D, que apesar de já ter uns par de anos, faz um excelente trabalho para as minhas exigências e "habilitações" como fotógrafo... que ainda são poucas...
    no início, utilizei a lente que vinha com a máquina, mas mais tarde, quis mais e melhor... daí, adquiri mais um par de lentes... o mundo das slr é este... "always changing"...

sei que a D40, pelo que já tenho lido, como slr de entrada, é muito boa... neste fórum temos alguns utilizadores que nos presenteiam com muito boas fotos tiradas com essa máquina... quanto ás lentes, satisfazem no início, mas depois e para quem se continua a interessar no tema, "sabem a pouco"... ;)
    no final, depende do preço e do próprio orçamento disponível...

5. Marat

Marat Power Member

O orçamento encontra-se ate 600 € ,kual seria a tua escolha até este preço?

Cumps

6. jmmsmm

jmmsmm Power Member

as escolhas pessoais são também relativas, mas aí vai...
    dependendo do teu grau de conhecimento, que ainda não sei qual é, de duas uma:

sendo um grau de conhecimento ainda não muito "elevado", não aconselhava uma slr. Tendo em conta esse orçamento, comprava a Canon G9...

caso já tenhas todas as noções básicas para te iniciares numa slr e somente neste caso, qualquer uma dessas máquinas satisfaz plenamente... com 600 €, se quisesse agora comprar uma slr, ía para a Nikon D60 Body Kit & AF-S DX 18-55mm G VR, que se encontra a 588 € na DigitalWonderWorld, loja on-line...

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Com a D60 não ganhas muito em relação à D40, não vale o preço ... Com os 600 euros compras a D40 com a 18-55 e mandas vir a 55-200 VR. É sem dúvida a melhor máquina da Nikon na relação preço/qualidade.

8. jmmsmm

jmmsmm Power Member

sem dúvida ruimoura, pelo que tenho lido dos utilizadores, tambem é uma excelente aposta, mas já sai fora do orçamento... na Digital Wonder World, 398 € pela máquina com a 18-55 + 267 € pela 55-200 VR...

bom, é uma questão de alargar mais um bocadito os cordões á bolsa...:)

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Concordo. Se queres mesmo uma SLR (e tudo o que isso implica), consegues kits bons tanto da D40 como da 350D, já com duas objectivas. Assim sempre tens mais material para ter iniciares, e continuas a ter uma boa máquina.
    Acho que não há ganhos por aí além em ir para uma D40x ou 400D.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

A 55-200 VR fica a 220 euros, já com portes, na fotocinecolor ... Foi onde comprei a minha ;). Dá mais coisa menos coisa os 600 euros, ao preço que anda a D40 com o kit 18-55 (400 euros na *****)

11. Marat

Marat Power Member

Já tive a ver os preços,comprando a D40 com 18-55 e apostando na 55-200 seria então uma boa compra quanto a vcs?
    Acho que vou mesmo optar por ai,ja que então em termos de preço-qualidade a D40 será a melhor máquina,mas existe um señ na minha cabeça...São os 6 Mps que apresenta,será que influencia muito na qualidade de imagem da mesma???
    Obrigado pelas opiniões.
    Cumps e boas fotos. :003:

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

queres comprar uma slr e ainda achas que os pixeis é que importam?
    pixeis n significam qualidade, significam tamanho de imagem.
    4mp é mais que suficiente para imprimir em A3/A2

13. Marat

Marat Power Member

:003: Ok Adolfo obg pela resposta,elucidaste a minha cabeça porque sempre associei a qualidade,por engano.
    Obrigado pelos coments ficou elucidado e acho que a minha escolha ira cair na D40 com lentes de 18-55 e 55-200 VR ambas AF-S.

Cumps e boas fotos.

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Boas escolha, vais ver que não te arrependes :)

15. basofe

basofe Power Member

Tive oportunidade de experimentar uma D40x durante duas semanas e é realemente fantástica. É uma optima escolha ;)
    So tenho pena de nao ter ficado com ela :p

16. Quito

Quito Power Member

Não te esqueças é de ter em atenção quando comprares a 55-200, ela ser "VR" (vibration reduction), senão não te safas...

Cumps! ;)

Partilhar esta Página