Qual Escolher???Opção dificil???D40x ou 400D???

Marat

Power Member
:003: Boas,gostava de me iniciar no mundo da fotografia,é uma coisa que gosto e vou partir para a frente e então queria partir para esta aventura,digamos que com señ bom,um razoavel equipamento,ja li rewiews e li muito sobre estas 2 maquinas,agora pedia uma opinião a vocês,o que acham que devo fazer,comprar uma ou a outra,então a duvida está entre a D40x e 400D , se quiseres as rewiews,digam que eu posto.
Obrigado pelas opiniões,são sempre bem-vindas. :001:
 
Bom dia,

O "início" na fotografia é mesmo o "INÍCIO" na fotografia...!? ou já tiveste outras máquinas antes..!?
É que se o "INÍCIO" for mesmo na totalidade e significado da palavra, acho um pouco prematuro iniciares com qualquer uma dessas máquinas... :rolleyes:

Além das SLR, tens também as Bridge ou mesmo as compactas, que dependendo do que querias gastar, podes obter imagens muito boas mesmo... ;)
 
Quando falo de inicio,falo em aperfeiçoamento dakilo k sei e preparação para aprender muito mais :003: kual achas k será a melhor escolha?

E que tal este Kit????K acham??? Nikon D40 + AF-S DX 18-55 MM + AF-S DX 55-200 MM???
Acham k valeria a pena em vez de kualker uma dessas makinas?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Quando falo de inicio,falo em aperfeiçoamento dakilo k sei e preparação para aprender muito mais :003: kual achas k será a melhor escolha?

Cumps

é um pouco relativo... mas tudo bem...
eu escolhia a Canon... pois tenho a EOS 350 D, que apesar de já ter uns par de anos, faz um excelente trabalho para as minhas exigências e "habilitações" como fotógrafo... que ainda são poucas...
no início, utilizei a lente que vinha com a máquina, mas mais tarde, quis mais e melhor... daí, adquiri mais um par de lentes... o mundo das slr é este... "always changing"...

E que tal este Kit????K acham??? Nikon D40 + AF-S DX 18-55 MM + AF-S DX 55-200 MM???
Acham k valeria a pena em vez de kualker uma dessas makinas?

sei que a D40, pelo que já tenho lido, como slr de entrada, é muito boa... neste fórum temos alguns utilizadores que nos presenteiam com muito boas fotos tiradas com essa máquina... quanto ás lentes, satisfazem no início, mas depois e para quem se continua a interessar no tema, "sabem a pouco"... ;)
no final, depende do preço e do próprio orçamento disponível...
 
O orçamento encontra-se ate 600 € ,kual seria a tua escolha até este preço?

Cumps

as escolhas pessoais são também relativas, mas aí vai...
dependendo do teu grau de conhecimento, que ainda não sei qual é, de duas uma:

sendo um grau de conhecimento ainda não muito "elevado", não aconselhava uma slr. Tendo em conta esse orçamento, comprava a Canon G9...

caso já tenhas todas as noções básicas para te iniciares numa slr e somente neste caso, qualquer uma dessas máquinas satisfaz plenamente... com 600 €, se quisesse agora comprar uma slr, ía para a Nikon D60 Body Kit & AF-S DX 18-55mm G VR, que se encontra a 588 € na *****, loja on-line...
 
Com a D60 não ganhas muito em relação à D40, não vale o preço ... Com os 600 euros compras a D40 com a 18-55 e mandas vir a 55-200 VR. É sem dúvida a melhor máquina da Nikon na relação preço/qualidade.
 
Com a D60 não ganhas muito em relação à D40, não vale o preço ... Com os 600 euros compras a D40 com a 18-55 e mandas vir a 55-200 VR. É sem dúvida a melhor máquina da Nikon na relação preço/qualidade.

sem dúvida ruimoura, pelo que tenho lido dos utilizadores, tambem é uma excelente aposta, mas já sai fora do orçamento... na Digital Wonder World, 398 € pela máquina com a 18-55 + 267 € pela 55-200 VR...

bom, é uma questão de alargar mais um bocadito os cordões á bolsa...:)
 
Concordo. Se queres mesmo uma SLR (e tudo o que isso implica), consegues kits bons tanto da D40 como da 350D, já com duas objectivas. Assim sempre tens mais material para ter iniciares, e continuas a ter uma boa máquina.
Acho que não há ganhos por aí além em ir para uma D40x ou 400D.
 
sem dúvida ruimoura, pelo que tenho lido dos utilizadores, tambem é uma excelente aposta, mas já sai fora do orçamento... na Digital Wonder World, 398 € pela máquina com a 18-55 + 267 € pela 55-200 VR...

bom, é uma questão de alargar mais um bocadito os cordões á bolsa...:)

A 55-200 VR fica a 220 euros, já com portes, na fotocinecolor ... Foi onde comprei a minha ;). Dá mais coisa menos coisa os 600 euros, ao preço que anda a D40 com o kit 18-55 (400 euros na *****)
 
Já tive a ver os preços,comprando a D40 com 18-55 e apostando na 55-200 seria então uma boa compra quanto a vcs?
Acho que vou mesmo optar por ai,ja que então em termos de preço-qualidade a D40 será a melhor máquina,mas existe um señ na minha cabeça...São os 6 Mps que apresenta,será que influencia muito na qualidade de imagem da mesma???
Obrigado pelas opiniões.
Cumps e boas fotos. :003:
 
queres comprar uma slr e ainda achas que os pixeis é que importam?
pixeis n significam qualidade, significam tamanho de imagem.
4mp é mais que suficiente para imprimir em A3/A2
 
:003: Ok Adolfo obg pela resposta,elucidaste a minha cabeça porque sempre associei a qualidade,por engano.
Obrigado pelos coments ficou elucidado e acho que a minha escolha ira cair na D40 com lentes de 18-55 e 55-200 VR ambas AF-S.

Cumps e boas fotos.
 
:003: Ok Adolfo obg pela resposta,elucidaste a minha cabeça porque sempre associei a qualidade,por engano.
Obrigado pelos coments ficou elucidado e acho que a minha escolha ira cair na D40 com lentes de 18-55 e 55-200 VR ambas AF-S.

Cumps e boas fotos.

Boas escolha, vais ver que não te arrependes :)
 
Tive oportunidade de experimentar uma D40x durante duas semanas e é realemente fantástica. É uma optima escolha ;)
So tenho pena de nao ter ficado com ela :p
 
Não te esqueças é de ter em atenção quando comprares a 55-200, ela ser "VR" (vibration reduction), senão não te safas...

Cumps! ;)
 
Back
Topo