Qual escolher S10Plus vs Huawei P30 Pro vs Oneplus 7 vs Asus Zenfone 6

kalucha10

Membro
Boa tarde,
Queria a vossa ajuda na escolha do meu proximo smartphone, se tivessem Eur. 550,00 para gastar qual comprariam, ou se valia a pena um esforço financeiro extra ou esperar por algum outro modelo.
Estou na duvida nos seguintes modelos:

- Samsung Galaxy S10 Plus = Preço Eur. 546,00 (Vodafone com pontos);
- Huawei P30 Pro = Preço Eur. 617,50 (Vodafone com pontos);
- Asus Zenfone 6 (8GB / 256GB) = Preço Eur. 599,00 (neste momento sem stock);
- OnePlus 7 = Preço Eur. 609,00 (Amazon.es);

Pelo preço estou mais inclinado para o S10 Plus, pelo processador o OnePlus 7, pelo que li para fotografias o P30 Pro, quanto ao Asus adorei o seu design (está é muito dificil conseguir stock), logo vêm o meu dilema.

Pontos negativos no S10 Plus a meu ver, li que na bateria a autonomia pode ser um problema; não ser Snapdragon 855,

Pontos negativos no P30 Pro a meu ver, o mais caro mesmo com os pontos; não ser Snapdragon 855 e agora está história com a Google (poderá ser um problema no futuro ou estou a alucinar?);

Pontos negativos no OnePlus 7 S10 Plus a meu ver, fica abaixo pelo que li nos modelos mencionados acima em quase tudo;

Pontos negativos no Asus Zenfone 6 a meu ver, fica abaixo pelo que li nos modelos mencionados acima em quase tudo, muito dificil conseguir stock para compra;

Se fossem voces qual escolheriam e as razões?
Obrigado
 
Boas,
Pelas reviews que tinha andado a ler o huawei P30 e Galaxy S10 estão quase num de pé de igualdade com as suas diferenças (por exemplo o P30 « vê » melhor de noite para fazer fotos uma becas mais nítidas).

Pessoalmente preferia o Galaxy S10+ pelo menos que terá updates android sem problemas (o futuro do android na huawei ainda está demasiado incerto para por tanto dinheiro num tlm de essa marca).

Sem falar que depois para voltar a vender um Huawei com a fama que eles têm atualmente boa sorte para o vender a preço coreto.
 
A questão é mais o que valorizas tu, não somos nós [emoji39]

O S10 tem um OS muito bom, embora não seja stock tem todas as funcionalidades necessárias para o dia-a-dia. O resto é muito bom em tudo, não sendo excelente em nada , o all-rounder do teu leque.

O op7 tens um telemóvel de performance. Muito provavelmente será overkill para 90% dos users, mas não sei se será o teu caso. Tens o ecrã sem notch, a câmara pop-up, embora até hoje esteja comprovado que não é nada de mais. Pode ser que venha a ser melhorado. Tens um telemovelzao, literalmente, acho que demasiado grande para uso diário, pelo menos para mim.

O ZenFone tem um ecrã IPS. Pior de todos no teu leque. De resto a nível de specs, safa-se a tudo. Um all-rounder como o S10 mas mais budget, justificando a diferença de preço.

O Huawei é pura câmera, para quem valoriza isso não tens melhor opção. Eu no teu caso, não compraria devido aos problemas. Não se sabe como vai ser o futuro, por isso acho um risco muito elevado para o preço que ele vale.

Eu estive na mesma dúvida e acabei por ir para o mi9, pelo valor que das por ele acabas com uma máquina equivalente... Entre esses 4 provavelmente ia para um S10, de seguida op7 e por último o ZenFone. O Huawei evitaria a todo o custo para já
 
A este preço o S10+ é muito bom e ganhes Wifi 6 e carregamento sem fio, com cartão SD e Jack.

O zenfone está num estado de meio release. Tem alguns em stock, o resto sem. Não havendo comunicação da Asus é esperar e ver.

O Huawei, como disse tqr, tem como forte a sua câmara, por isso se queres a melhor ou uma das melhores camaras, o Huawei é uma boa escolha, mesmo com os problemas a sua volta ( será que dá para negociar mais barato?).

O OnePlus 7 é a versão normal? Se sim é um ótimo smartphone mas o S10+ continua melhor.

Se não estas interessado em Smartphones mais baratos, tipo MI9, o S10+ parece ser o melhor. É chato o processador não ser SD855 mas pronto, a Samsung decidiu que para a Europa o Exynos é suficiente.
Como são os preços do S10 e S10e ? Podem valer a pena se o desconto for bom, por serem mais pequenos sem perder muito.
 
Se valorizas a fotogradia Samsung e Huawei estão á frente do resto. Metia aí o mate 20 pro ou ou mate 20 normal, que por 400 euros já arranjas o mate 20 e o mate 20 por volta de 500 e batem-se com esses.
 
@kalucha10 esqueci-me de referir

Se precisas de dual sim a Vodafone bloqueia o segundo slot em todos os telemóveis vendidos por eles... Só para não ires em erro

A minha review foi para o op7 pro, só agora vi que referiste o op7 . Por 600eur eu ia para um mi9 sem dúvida, menos 200eur. O notch mantém nos dois, as specs do 7 são superiores mas não notórias em uso regular. Ficas a perder wireless charging no op7. Eu optaria pelo mi9, o op7 só ganha mesmo a nível de software
 
A questão é mais o que valorizas tu, não somos nós [emoji39]

Eu estive na mesma dúvida e acabei por ir para o mi9, pelo valor que das por ele acabas com uma máquina equivalente... Entre esses 4 provavelmente ia para um S10, de seguida op7 e por último o ZenFone. O Huawei evitaria a todo o custo para já

Qual compras-te o MI 9 ou o MI9 SE e qual o valor? Não conheço ninguem com um Xiaomi por isso estava for das minhas escolhas.
Funciona bem em Portugal? Compras-te em que site?

Já estive com um S10 Plus nas mãos e parece um maquinão, um bocadinho grande mas não se pode ter tudo.
Também andei a ver o S10e, na Vodafone fica por Eur. 405,00. Não tiro muitas fotos, nem passo horas a jogar, mas quero um telemovel que se precisar funciona bem em tudo, fotos, jogos, etc...
O ideal para mim em questões de orçamento, no máximo Eur. 550,00 e baixar. Na Samsumg as minhas escolhas são o S10 Plus ou o S10e.
Huawei mediante tudo o que se passa coloco de lado. Xiaomi não conheço os equipamentos nem ninguem que tenha um, não sei se funcionam bem em Portugal.
 
Última edição:
Qual compras-te o MI 9 ou o MI9 SE e qual o valor? Não conheço ninguem com um Xiaomi por isso estava for das minhas escolhas.
Funciona bem em Portugal? Compras-te em que site?

Já estive com um S10 Plus nas mãos e parece um maquinão, um bocadinho grande mas não se pode ter tudo.
Também andei a ver o S10e, na Vodafone fica por Eur. 405,00. Não tiro muitas fotos, nem passo horas a jogar, mas quero um telemovel que se precisar funciona bem em tudo, fotos, jogos, etc...
Comprei o mi 9. Andei aí para trás e para a frente, ponderei um S10+, um op7 pro, mas ao valor que eles estão achei que não compensava .. afinal só uso para joguitos. A camera dou algum valor, e esta do mi 9 não me decepcionou nada ... Ainda ponderei ir para o pixel 3 por causa da câmera, mas o facto de não ser dual sim para mim é completamente inviável.

Comprei numa loja cá, se pesquisares no comparador de preços .. dei 480 EUR por ele, 128gb. Acho que consegues arranjar mais barato em lojas nacionais, até a versão de 64gb... Estou muito satisfeito com a máquina, peca uma bocado pela bateria só mas estou a ter 5h de Sot, não é mau de todo... Carrego todos os dias à noite. Para já a bateria é mesmo o único ponto negativo a apontar. Falavam mal da EMUI mas não é ma, uns tweaks e resolveram os poucos "problemas" (não são problemas que foi apenas por não ter gostado de algumas partes do OS) que me apareceram ..

Passa no tópico do mi9 e vês também feedback do resto da Malta. Agora se não te importares de dar mais 100/150€ e se o single sim não te incomodar secalhar mergulhava num S10.. ou até mesmo num s10e, como já disseram. Se não for por pontos, a meu ver, as diferenças de preço não compensam ...
 
Para o uso que vais dar um Mi9 dava perfeitamente e poupavas umas boas massas. Tens estado a 300 e tal euros na amazon e encontras tb em lojas físicas em PT um pouco mais caro.
 
Boas, malta estou indeciso entre o oneplus 7 8gb 256gb e o xiaomi mi 9. No alliexpress há campanha do oneplus por cerca de 430€, sendo um excelente preço. Penso que é do mercado indiano e instalam rom global. Será que neste caso pode se atualizar futuramente o software? Será de confiança? Alguém já comprou telemóvel pelo alliexpress? Obrigado
 
Boas, malta estou indeciso entre o oneplus 7 8gb 256gb e o xiaomi mi 9. No alliexpress há campanha do oneplus por cerca de 430€, sendo um excelente preço. Penso que é do mercado indiano e instalam rom global. Será que neste caso pode se atualizar futuramente o software? Será de confiança? Alguém já comprou telemóvel pelo alliexpress? Obrigado

Tens o Mi 9 na amazon a 365€
 
boas. ando a me debater entre estes 2 smartphones. gostaria de saber a opinião de utilizadores de ambos em relação a fotos macro e de natureza... é basicamente o que uso mais e também sou adepto de bateria de longa duração.
 
Back
Topo