Qual escolher sony vs Canon ixus?

[CyGnus]

Suspenso
Estou na duvida entre a Sony DSC S950/w150/w170 e a gama Canon Ixus 80is/85is/90is.
Queria saber a nivel de qualidade de imagem qual a melhor, nao sou nenhum profissional apenas para fotos de ferias. :x2:
 
Última edição:
Quero uma maquina compacta, com boa qualidade de imagem e bom design (ja fica ao gosto de cada um) tendo em conta que a sony é mais nome que outra coisa pelo que vi as IXUS são boazitas. Apesar de ter dado um Olho na Olympus FE-370 e na coolpix 100FJ se nao estou em erro.
A minha conclusao é que a Ixus 90is será melhor opçao, mas é sempre bem vindo novas sugestoes.
 
Bem tive a ver as TZ4 e TZ5 esta ultima parece bomba 10x optico mas ja se estica no preço.
Para o que quero n se justifica essa LX3 deve rondar os 300/350e tb não? uma coisa simples facil de mexer boa qualidade e a bom preço 150 a 200e até a data Ixus 90is acho que serve so n vai a 80/85is diferenças de 10 ou 20e
 
Quer as Sony quer as Canon não te vão deixar mal. Vê apenas a questão da assistência técnica, se tens uma ao pé de ti ou não. Podes vir a precisar.

Comselho - compra já uma bateria adicional.
 
Pessoal obrigado pelas dicas adquiri hoje a minha maquina como nao queria nada especial e vou-me iniciar neste mundo trouxe uma Olympus X-880 5x zoom optico e modo supermacro ate 2cm boas specs 129€, comprei também o Livro Manual da Fotografia Digital de Tom Ang. Muito obrigado a todos.
 
Com tantas boas opções que te deram, foste logo escolher uma Olympus que é do mais fraco que existe em compactas...para isso compravas a Canon A590 que ao menos tem modos manuais e podias praticar o que o que está no livro...enfim!
 
Os meus requsitos são Bateria, e um zoom optico aceitavel tendo em conta que a olympus fax 5x e tudo o que vi era a 3x e 4x para a canon a590... não acho que esteja mal servido tendo em conta que foram apenas 130e vou notar alguma diferença na imagem? Outra que gostei foi a Ixus 85is
 
[CyGnus];4327544 disse:
Os meus requsitos são Bateria, e um zoom optico aceitavel tendo em conta que a olympus fax 5x e tudo o que vi era a 3x e 4x para a canon a590... não acho que esteja mal servido tendo em conta que foram apenas 130e vou notar alguma diferença na imagem? Outra que gostei foi a Ixus 85is

Primeiro, essa camera não tem modos manuais. Logo uma boa parte das coisas que vais ler no livro que compraste não as vais conseguir pôr em prática, portanto adivinha-se uma desilusão/frustração com a máquina.

E já agora, porquê zoom 5x como limite rigido? Tens noção da diferença entre 4x e 5x zoom?

E finalmente, porque é que bateria é um requesito? Existem pilhas recarregaveis sabias, que por acaso cumprem tão bem ou melhor a função que uma bateria dessas.
 
Última edição:
Não quiz dizer que tem de ter 5x zoom entre muitas compactas apresenta mais zoom que as outras é só. Acerca de bateria tenho ideia que a maquina fica mais pequena a Canon A590 por exemplo já n tem o aspecto desta que é bastante slim tou a gostar da maquina ate agora. De futuro se realmente quizer me dedicar mais sem ser as fotos de ferias ou amigos irei optar por uma SLR. No momento ter esta ou uma TZ5 irei fazer o mesmo com ela. Mas agradeço as opiniões, estamos sempre aprender.
 
Na gama de preços que ronde 130 Euros, não irás notar uma grande diferença de qualidade de imagem entre essa olympus e qualquer outra máquina, embora tudo dependa do teu tipo de fotografia. E se raramente imprimes as tuas fotos, menos diferença irás notar.
OK, não tem modos manuais, mas se também não pescas nada deles, não te farão falta.
Dizem que a A590 é uma boa maquina fotografica, o certo que quando vamos ver máquinas à montra da loja a A590 é feia como tudo. (os puristas vão dizer aqui: "O que interessa é qualidade das fotografias!" Mas quem tem o dinheiro na mão e pega nas várias máquinas na loja, a A590 é a última que apetece comprar)

Diverte-te com a máquina.
 
Na gama de preços que ronde 130 Euros, não irás notar uma grande diferença de qualidade de imagem entre essa olympus e qualquer outra máquina, embora tudo dependa do teu tipo de fotografia. E se raramente imprimes as tuas fotos, menos diferença irás notar.

Vai notar, vai...e não é preciso ser purista para ver isso! E falo por experiência própria, se quiseres ver envio-te para o mail 1 ou 2 fotos deste tipo de máquina Olympus e irás concluir que até um leigo achará estranho ver faixas roxas e linhas arqueadas onde elas não existem!
Para "slim" ia para Panasonic FS3 que é do mais "slim", custa o mesmo que a Olympus e tem um desempenho acima da média mas, claro, cada um é que sabe onde quer torrar o dinheiro...
 
Eu pessoalmente adoro a A590 que comprei ao meu pai, dentro desta gama as outras parecem-me todas demasiado pequenas, nem se consegue quase agarrá-las. A Powershot tem uma pega porreira e quanto a imagem nada a apontar. Pelo preço que anda por aí é difícil fazer melhor. Não existe é na versão Hello Kitty...
 
Ppl acontece-me uma cena estranha, hj meti no cartao da maquina meia duzia de fotos quando vou aceder n aparece nada, mas se ligo ao PC estao la... Como fasso para por fotos na mem pa vizualizar na propria maquina?
 
Back
Topo