Qual escolher sony vs Canon ixus?

[CyGnus]

Suspenso
Estou na duvida entre a Sony DSC S950/w150/w170 e a gama Canon Ixus 80is/85is/90is.
Queria saber a nivel de qualidade de imagem qual a melhor, nao sou nenhum profissional apenas para fotos de ferias. :x2:
 
Última edição:
Quero uma maquina compacta, com boa qualidade de imagem e bom design (ja fica ao gosto de cada um) tendo em conta que a sony é mais nome que outra coisa pelo que vi as IXUS são boazitas. Apesar de ter dado um Olho na Olympus FE-370 e na coolpix 100FJ se nao estou em erro.
A minha conclusao é que a Ixus 90is será melhor opçao, mas é sempre bem vindo novas sugestoes.
 
Bem tive a ver as TZ4 e TZ5 esta ultima parece bomba 10x optico mas ja se estica no preço.
Para o que quero n se justifica essa LX3 deve rondar os 300/350e tb não? uma coisa simples facil de mexer boa qualidade e a bom preço 150 a 200e até a data Ixus 90is acho que serve so n vai a 80/85is diferenças de 10 ou 20e
 
Quer as Sony quer as Canon não te vão deixar mal. Vê apenas a questão da assistência técnica, se tens uma ao pé de ti ou não. Podes vir a precisar.

Comselho - compra já uma bateria adicional.
 
Pessoal obrigado pelas dicas adquiri hoje a minha maquina como nao queria nada especial e vou-me iniciar neste mundo trouxe uma Olympus X-880 5x zoom optico e modo supermacro ate 2cm boas specs 129€, comprei também o Livro Manual da Fotografia Digital de Tom Ang. Muito obrigado a todos.
 
Com tantas boas opções que te deram, foste logo escolher uma Olympus que é do mais fraco que existe em compactas...para isso compravas a Canon A590 que ao menos tem modos manuais e podias praticar o que o que está no livro...enfim!
 
Os meus requsitos são Bateria, e um zoom optico aceitavel tendo em conta que a olympus fax 5x e tudo o que vi era a 3x e 4x para a canon a590... não acho que esteja mal servido tendo em conta que foram apenas 130e vou notar alguma diferença na imagem? Outra que gostei foi a Ixus 85is
 
[CyGnus];4327544 disse: