Qual escolher sony vs Canon ixus?

[CyGnus];4329910 disse:
Ppl acontece-me uma cena estranha, hj meti no cartao da maquina meia duzia de fotos quando vou aceder n aparece nada, mas se ligo ao PC estao la... Como fasso para por fotos na mem pa vizualizar na propria maquina?

Já viste ad fotos que tiraste com a máquina no pc?

No lcd da máquina todas ficam lindas, mas só mesmo no lcd...

Eu fiz o que o Cardosaac disse, comprei uma FS3 e não podia estar mais satisfeito com a compra.

Quando tiveres conseguido passar as fotos para o PC, mete no tamanho real da foto e vais ver a quantidade de grão que possuí. Para não falar na distorção das cores. Eu notei isso tudo numa Nikon Coolpix S210 que tinha comprado. Era de facto muito bonita a máquina, mas não passava disso. Felizmente consegui devolver a máquina!
 
Tive oportunidade de mexer numa Canon A580 de um amigo meu também ela 8mp como a minha olympus tiramos uma fotografia igual tudo em auto passamos po pc e a minha olympus claramente teve melhor foto que a canon... Já ouvi falar mt bem da canon aqui sinceramente não gostei.
 
nesse caso o teu amigo k mande a makina para reparacao, custa-me a crer k todas as reviews do mundo estejam enganadas. (ou entao sao vcs k n sabem comparar fotos :P)
 
Vai notar, vai...e não é preciso ser purista para ver isso! E falo por experiência própria, se quiseres ver envio-te para o mail 1 ou 2 fotos deste tipo de máquina Olympus e irás concluir que até um leigo achará estranho ver faixas roxas e linhas arqueadas onde elas não existem!
Para "slim" ia para Panasonic FS3 que é do mais "slim", custa o mesmo que a Olympus e tem um desempenho acima da média mas, claro, cada um é que sabe onde quer torrar o dinheiro...
Pode custar a aceitar e até ser um choque para ti e outros, mas um leigo (mesmo o que não admite que o é) pouco irá reparar nas aberrações cromáticas ou as tais "linhas arqueadas" que falas. Só alguém com alguma experiência e que, principalmente, teve contacto com máquinas de gama superior, nota logo esses pormenores. Quem compra uma máquina de 130 e esta é para ele a "menina dos seus olhos" (literalmente) não conhece e/ou não quer saber disso.
 
nesse caso o teu amigo k mande a makina para reparacao, custa-me a crer k todas as reviews do mundo estejam enganadas. (ou entao sao vcs k n sabem comparar fotos :P)

O amigo até pode ter uma DSLR XPTO e tirar fotos piores que a Olympus. É apenas mais uma prova que é o fotógrafo que conta e não a máquina ou, como dizem na gíria ciclista: "O que importa são as pernas e não a bicicleta"

:007:
 
100% de acordo, mas tirando uma "fotografia igual" a Olympus ira ficar sempre pior. e nem keiras comparar P&S de 130€ com DSLR, seja ela kal for.

alem disso ja disseram k a olympus nao tem modos manuais, por isso o teu amigo pode fazer fotos k tu nunca iras conseguir fazer com essa makina, um exemplo simples e uma longa exposicao nocturna.

A Olympus e uma boa makina par alevar no bolso e tirar umas fotos, agora para fotografia pouco interessa.
 
Pode custar a aceitar e até ser um choque para ti e outros, mas um leigo (mesmo o que não admite que o é) pouco irá reparar nas aberrações cromáticas ou as tais "linhas arqueadas" que falas.

Não sou "especialista", longe disso, nem tenho nenhuma máquina de qualidade estonteante (infelizmente!) mas há coisas que são óbvias demais....

...mas, pronto, o amor é cego!!!
 
aponta a makina para um sitio contra luz do sol para veres umas cores giras a volta dos contornos :P

da para ver perfeitamente ali na foto k o cardosoaac colocou, repara no contorno das grades k teem o ceu atras, no telhado, na parede, etc
 
Já agora, um offtopic e um pedido de opinião! Arranjei um programa que fez isto à (minha!) foto anterior...
...o resultado, apesar de ter sido feito com pouco esmero, parece-me bastante positivo! Que acham?
 
deixou de testar purpura e passou a estar branco, mas sempre fica melhor :)

Não fica branco...fica com a cor do centro da grade ou do céu...depende do que disseres ao programa para fazer! E dá para corrigir as distorções das linhas se repares junto às margens as linhas estão menos arqueadas...acho que já dá para comprar a Fuji S100fs:lol:
 
Última edição:
Não sou "especialista", longe disso, nem tenho nenhuma máquina de qualidade estonteante (infelizmente!) mas há coisas que são óbvias demais....

...mas, pronto, o amor é cego!!!

O que é óbvio para nós, infelizmente não o é para muita gente. Claro que se apontarmos o dedo, não há ninguém que não repare. O que falei foi por experiência própria (e eu não sou especialista, longe disso). O leigo só se importa se a foto está ou não (minimamente) focada, se não te cabeças cortadas e pouco mais :007: (cortar um pouco do cabelo para enquadrar a foto é, "cortar a cabeça")
:002:
 
Eu concordo contigo, aliás, há uns tempos, alguém, estava aqui a colocar ao mesmo nível as fotos da FZ8 e as fotos do telemóvel...só é frustante a gente saber que pelo mesmo dinheiro a pessoa poderia comprar algo com mais qualidade e no final acaba por embarcar numa ilusão e comprar uma coisa qualquer!
 
Não fugindo ao topico, obvio que sou leigo nisto das fotografias a minha primeira maquina foi uma sony dsc p2 era de 2mp isto a uns anos, estou satisfeito com maquina por 129e nada apontar a nivel de press & Shot gosto bastante desta comparei a A580 porque foi a que experimentei e sinceramente os menus sao mais user friendly e a imagem melhor na olympus. Isto claro aos meus olhos e do meu amigo nao esquecendo que nao pescamos nada disto. Mas posso tirar mais fotos terei o gosto todo de postar para comparar com outras maquinas da mesma gama. N faz mal nenhum aprender e relembrar que nao estou a dizer que esta é melhor que aquela. :x2:
 
Eu concordo contigo, aliás, há uns tempos, alguém, estava aqui a colocar ao mesmo nível as fotos da FZ8 e as fotos do telemóvel...só é frustante a gente saber que pelo mesmo dinheiro a pessoa poderia comprar algo com mais qualidade e no final acaba por embarcar numa ilusão e comprar uma coisa qualquer!

Entendo-te.
Só para rematar, queria referir que apesar de não ter grande experiência com maquinas fotográfica (comprei a minha Panasonic TZ5 pelos reviews que li na net), acho que cada vez mais fico convencido com a vantagem da Panasonic em na gama das Point&Shoot, já que tudo que falámos anteriormente (aberrações cromáticas, distorção, etc) é bem controlado nas Panasonic.
 
Entendo-te.
Só para rematar, queria referir que apesar de não ter grande experiência com maquinas fotográfica (comprei a minha Panasonic TZ5 pelos reviews que li na net), acho que cada vez mais fico convencido com a vantagem da Panasonic em na gama das Point&Shoot Panasonic.

Sem dúvida...quer a TZ4, quer a TZ5 ficaram a ganhar muito com o novo processador! Está bem servido...
 
Back
Topo