1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual escolher? Vaio C1Z/B ou Asus A8JS

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tsimmi, 21 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1116)

1. Boas a todos!
    Ando já hà bastante tempo á procura de um portátil que valha realmente a pena.
    Queria um com ecrã entre 13.3 e 14 que reunisse um bom processador (já core2duo), relativamente boa gráfica e boa construção.
    Cheguei a estes dois modelos:

Vaio C1Z/B
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...c&products=&template=Template Portatil&comp=1 (Link alterado)

Asus A8JS
    http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Artigo=2921

O Asus está em vantagem mas ñ deixo de ficar de beiço caido com o sony.

Qual recomendam?
    Já não sei o k fazer mais.

Obrigado

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  2. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

a diferença de preços é brutal,mas acho que se tens possibilidades vai para o Asus ;)

3. nDray

nDray Power Member

A diferença de preço nem são 150€....
    989.07 British pounds = 1 472.73783 Euro

O sony é mais pequeno, de resto estava a pensar que pelo facto de ter um processador menos potente, bem como a placa gráfica pior, tivesse melhor autonomia, mas nem por isso...

Acho que te deves guiar pelo tamanho do bichinho...

Dá uma olhadela nas séries W da ASUS... Portáteis pequenos em carbono... Mais leves, mais resistentes... Caros, though....

4. Ya, eu também sempre fui fã dos Asus e o novo W3J Core2duo era o portátil perfeito mas o preço...ñ quero mesmo dar mais do 1600€.

Será que a Asus terá intenção de por cá o mesmo modelo que referi em cima, mas com velocidades de processador menores? É que isso já baixava o preço um boKadito...

5. cá está o menino da sony:

é muito COOl este.

Continuo indeciso!

Acho que só mesmo experimentando ambos...

6. balute

balute Power Member

A8js! A não ser que a aparência seja uma prioridade.

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  7. aavf

aavf Power Member

Tou em situação semelhante, embora só vou pro Asus se sair uma versão com processador e grafica + fracos, já falei cá do A8Je, era o ideal para mim pois não preciso de grande gráfica, mas não sei se xegará a Portugal.

Resumindo:
    Vaio: se queres um portátil com requinte e qualidade, com performance + k suficiente para trabalho, não para jogos(embora aguente bem uns joguitos).

Asus A8Js: se queres ter um portátil acima da média em termos de performance e para jogos, tb pagas + 1 pouco.

8. nDray

nDray Power Member

Com o Sony levas uma melhor qualidade de imagem.... Os monitores dos Sony não têm comparação no mercado....
    Alguma intuição leva-me a crer que os da Samsung serão igualmente incomparáveis, mas não posso dizê-lo porque nunca vi nenhum portátil samsung...

9. E o que achas do monitor ser de 13''?
    Também sou de acordo em que os de 14 são os ideais mas ou são muito mais caros(W3J c2duo) ou então quase ñ existem.

Será que os meus olhos se arrependerão com um de 13 polegadas?

Já começo a chegar a uma conclusão...
    Obrigado

10. nDray

nDray Power Member

Os de 14" são muito mais caros que quais? Não estás a comparar com os de 13", estás?
    É que se estás, estás redondamente enganado....

Os mais baratos são de 15" - 15.4". Acima e abaixo disso é tudo a subir.... Quanto maior mais caro. Quanto mais pequeno mais caro...

11. balute

balute Power Member

Aconcelho-te a ler este tópico sobre a série C na NBR antes de efectuares a decisão. Basicamente, dizem que o material de que é feito não é tão bom como parece, e o portátil não é dos mais leves. Continuo a recomendar Asus.

12. tonyweed

tonyweed Power Member

Andei com a mesma duvida que tu e tambem ponderei o asus w7j, mas acabei por me decidir pelo Vaio. Acho que e superior a nivel de construçao, para alem de ainda nao ter visto nenhum dos dois, mas pelo que li acerca destes dois modelos o sony pareceu-me melhor.
    Por outro lado e mais pequeno e a nivel de design e muito mais aliciante.
    Mesmo assim aconselho-te a experimentar os dois as vezes podes gostar mais do teclado ou do ecran de um e ai faz toda a diferença!

Partilhar esta Página