1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual escolher

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por FASBM, 26 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 589)

1. FASBM

FASBM Power Member

Boa tarde a todos, esta é a minha primeira incursão pelo mundo Linux e estou sériamente a pensar mudar para este SO.

A minha questão é a seguinte, gosto de trabalhar com multimédia,edição e montagem de video, gostaria de saber qual a melhor distribuição de Linux que aconselham para o meu caso.

Um abraço e obrigado

FASBM

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Eu acho que qualquer uma dá, depende é dos programas que instalas depois, mas para iniciantes costumo recomendar openSuse ou Ubuntu, pelo menos o openSuse já traz o Gimp e mais uns programitas

3. Zaonpt

Zaonpt Power Member

Cada um defende a "sua" distribuição. Para princepiantes (e não só) penso que ubuntu é do best.

4. FASBM

FASBM Power Member

OK e obrigado pelas vossas respostas, vou instalar o ubuntu para explorar as suas capacidades.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

FASBM

5. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Como estamos perto do lançamento da nova versão 7.04 do ubuntu eu aconselhava a esperares mais um bocado pela mesma e então instalares. também tens a versão UbuntuStudio que vai sair mais vocacionada para o que queres e parece ser uma boa aposta.

6. luder

luder Power Member

E em relação aos programas, este artigo é um bom começo.

Partilhar esta Página