1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual escolher...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por valtergomes, 29 de Março de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1590)

1. valtergomes

valtergomes Power Member

Boas a todos.. Este e' o meu 1º post aqui no forum, e sendo assim vou-me apresentar..
    Chamo-me Valter Gomes, tenho 21 anos, trabalho como Designer numa empresa de publicidade, e como hobbie sou VJ (VideoJockey) em clubs/discos..

Tive a procura no forum, mas nao encontrei ng dentro da minha area, que tivesse a mm duvida.. por isso, coloco-a!

E entao, a minha questão é a seguinte..
    Qual portatil comprar para ficar satisfeito no que toca a projecção (VJ)?
    Tendo em conta que o PC ira' ficar durante min. 4/6hrs ligado, constantemente a ser usado para a projecção (leitura de vários tipos de videos)
    Tendo em conta que o PC sera' utilizado também para trabalho em design (Photoshop e CorelDraw)
    E claro, tendo em conta que sera' utilizado para jogos :-D

Neste momento tenho disponivel 1500€..
    Já tive a ver o F3JP-AP076C (versao 2gb ram), e como é obvio tive a ver os Macs (isto sim, um MBP seria o ideal.. mas... 2000€ e' mt fruta para um laptop).. dentro dos 1500€ tive a ver o Apple MacBook 2.00GHz Intel Core 2 Duo (este perde imenso por causa da grafica com 64mb shared >()

E então, a minha duvida e' esta... Que portatil adquirir?
    Podem mandar novas sugestoes para outro portatil, dd ke se mantenha dentro do valor estipulado.. E tenham em conta a utilizaçao do mesmo.. Video e Desenho..

Desde ja', um muito obrigado a todos :)

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Não tens oportunidade de o ter ligado à corrente?! Se sim, o teu problema está resolvido com o Asus que disseste.

3. valtergomes

valtergomes Power Member

ya tenho opurtunidade de o ter ligado 'a corrente, claro... Estarei bem servido com o indicado por mim inicialmente?

Obrigado pela resposta ;)

4. Transmontano

Na minha opinião ficas muito bem servido com o Asus. A placa gráfica, o processador e a memória são o ponto forte, e é isso que necessitas!

Cumps

5. balute

balute Power Member

Também acho que o F3Jp é uma boa opção.

Se não precisares da porta DVI, tens sempre este Compal HEL80, com resolução WSXGA+ (1680x1050), autonomia de quase 4h em uso normal, excelente qualidade de construção, etc. Para jogos, a Geforce 7600 não fica muito atrás da X1700 do F3Jp.

6. valtergomes

valtergomes Power Member

Compal? e' de beber? Ehehe... p acaso nc tinha ouvido falar dessa marca :lol:

Bem, eu acho que tds as portas de video serao bem-vindas.. nc se sabe num futura o q possa vir a precisar neh.. Mas tirando a graf e a porta DVI, entre o ASUS e o Compal, qual sera' o q tera' melhor performance?

Última edição: 30 de Março de 2007
  7. Transmontano

Talvez o Compal, se optares pelo disco de 7200RPM, então aí acho que não sobram dúvidas.

8. valtergomes

valtergomes Power Member

O que acham do LG S1-QP25P (com 2048mb ram)??

Ou seria melhor (visto serem so' +100€, o ASUS A8JR-4P026C?

cumps

*edit*
    enganei-me a escrever o modelo do portatil :\

Última edição: 3 de Abril de 2007
  9. Andei a ver se encontrava esse LG mas n encontrei nada desse tipo, sera que me podes dar 1link pra ver a maquina!e ja agr existe alguma loja de confiança onde se possa comprar esse ptt?

10. balute

balute Power Member

Se deres muita importância à estética, é a melhor opção. Mas perde para o HEL80 na resolução, na autonomia e na velocidade do disco; e a gráfica do F3Jp é mais rápida.
    Se é para jogos, não devias optar por uma gráfica dessa gama, com um orçamento de 1500€...

11. valtergomes

valtergomes Power Member

pq? a X2300 nao e' melhor que a X1600?
    o portatil nao e' so' para jogos, e' para design e video...

vou ler algumas reviews acerca do HEL80 ;)

12. balute

balute Power Member

Não, a X2300 é praticamente igual à X1450. :p

13. LMOF

LMOF Power Member

A escolha que te daria era.... ASUS G1!!!

Asus G1 ate' tens luzinhas para acompanhar os teus sons.. lol

Aqui esta' ele http://www.xoticpc.com/web/images/3593.htm

Deve ser o portatil com tal perfomance e qualidade a um preço definitivamente acessivel ( 1590€ em lojas não com muito nome, e em lojas tipo fnac's e etc... 1699/1799€ )

A nivel de apresentação.. o portatil perde um pouco no teu ramo tirando obviamente.. a parte dos sons...

E' um portatil um pouco diferente, tem uma estética para gamer, mas tens tudo o que poderias ter para trabalho e jogos penso eu.

Cumprimentos

14. valtergomes

valtergomes Power Member

Tou neste momento 'a espera que me enviem preços do Asus G1 e previsão de entrega, ;)

Obrigado pelas dicas!

15. MARSHALL

MARSHALL Power Member

O Asus G1 é um bicharoco muito grande, ainda por cima com aqueles led´s a gastar mais bateria. Ja vi um na fnac parece que ja forão vendidos.

16. Febbra

Febbra Power Member

Nao queria fazer publicidades, mas o ***** tinha promoçoes da pascoa em que havia la portateis de qualidade, nao sei se a promoçao ainda se mantem mas é uma questao de ires ver.

17. tifi

tifi Power Member

previsão de entrega do G1?!? deve ser lá pa setembro :-D
    na brinca...

18. valtergomes

valtergomes Power Member

da 1ª vez q liguei, disseram-me q dia 9 chegavam e que ja' tinham alguns reservados... agora voltei a ligar, e disseram q ja' n sabem qd xegam... sp a mm coisa com o G1 :\

19. esteves

esteves Power Member

20. Johanam

Johanam Power Member

Boas!

HP
    Pavilion Media Center dv9380ea
    PC Portátil Core™ 2 Duo T5600 - 1,83GHz / TFT Wide 17" / 2048MB / 320GB / Vista HP / DVD

Com €1500 comprava este portatil, resistente, rapido, bonito e inovador, um maquinão!
    As funcionalidades do mesmo são surpreendentes e dispoes de 1 melhor amigo no que toca a ferramentas de edição de imagem, video e som.

Abraço!:)

Partilhar esta Página