1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual escolher?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Zero_Cool_PT, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1708)

1. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Boas! eu sou um novato em linux, ja tive algumas versoes instaladas mas acabavam po dar o pifo visto que n percebia mt dakilo :D
    entao decidi tentar outra vez com o meu novo pc. tnh uma partiçao de 60gigas reservada para uma partiçao de linux.

quero um versao que seja compativel com o meu sistema (ai ao lado no "My sys")
    que consiga correr os jogos de windows (seja por emulaçao ou pk caiu do ceu :D) como warrock, quake3, etc
    que nao me de problemas com MP3 e Divx (ate hj so ksgui por isto a funkar em Suse Linux)
    quero akeles efeitos em 3D :D
    que tenha um vasto pacote de software
    que seja, estavel, fiavel e rapido
    que consiga aceder a partiçoes NTFS (visto que é onde guardo a maior parte dos meus ficheiros)

Pensei no Ubuntu. mas no site tnh varias versoes (as k konheço sao a KDE e GNOME) qual destas escolher?versao desktop ou server?de windows percebo mt, de linux percebo mt pouco :D
    espero que me possam ajudar e responder as minhas preces =) Cumps

2. DanK

DanK Power Member

Recomento Ubuntu mesmo.

1º É de certeza compativel com o teu sistema (como quase todos os sistemas Gnu/Unix)
    2º Jogos windows ... hum isso é sempre uma incerteza, mas tens muitos jogos pra linux que funcionam em windows ou então jogos parecidos ;)
    3º Não dá problemas em divx muito menos mp3. Ubuntu ao reproduzir qualquer video faz automaticamente o download do codec necessário e instala sem te aperceberes ;)
    4º Instalas o beryl e tens todos os efeitos 3D que queiras sem puxar muito pela mákina