1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rmpa, 25 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 858)

1. rmpa

rmpa Power Member

Boas

Quero comprar um portatil novo! Tenho um ASUS A2H q comprei há 3 anos e meio e raramente me deixou ficar mal, mas agora queria uma coisa mais "portatil", tipo 14" no máximo, com um carregador "decente" pk o meu carregador pesa quase tanto como o portátil sem bateria8| e dou algum valor à estética, por isso não costumo gostar dos barebones!

Não uso em jogos nem aplicações mto pesadas, mas gosto (e às vezes preciso mesmo) de estar com o MediaPlayer, Office, Messenger, Outlook e IExplorer ligados em simultâneo.

Adorei o SONY Vaio VGN-C2S/H (1199€ na *****), mas tb já pus o olho ao Asus A8Jr (1360€ na *****) e ao MacBook (embora neste tenha medo de mudar de sistema pois n estou habituado a Mac nem sei se será fácil arranjar programas compativeis). Em relação ao Sony Vaio VGN-C2Z/B axo que sai um bocado do orçamento e só lhe vejo a vantagem dos 2GB de RAM pk n preciso de uma gráfica tão potente.

Sugestões?

2. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Pessoalmente preferia o Macbook, mas isso já são gostos.

Pode ter um peso de 2.31 kgs, mas as dimensões são mais portáteis, o ecrã 13.3" é fácil de usar e o carregador é pequeno e leve. E este último aspecto é importante, porque muitas vezes os carregadores não fazem jus à portabilidade e este é de base quadrada de cerca de 10 cm de lado e cerca de 5 cm de espessura.

Programas para os Mac não faltam apesar de haver apenas com outros nomes....mas um search no Google não faz mal a ninguém ;)

Convinha dizeres que programas usas para o pessoal te tirar as dúvidas.

P.S.: Como convivo com um colega que tem um MacBook "black" onde costumo mexer nele de vez em quando, sei desses pormenores.

3. rmpa

rmpa Power Member

Até disse:007:
    Uso Office, IExplorer, Outlook, Messenger, Media player, enfim, o básico mais um ou outro software específico de equipamento de laboratório q normalmente é compativel com Mac!

Será q com o bootcamp (axo q é assim o nome do programa q permite instalar o Windows num Mac) posso usar qq programa compativel com windows?

Última edição: 25 de Maio de 2007
  4. rmpa

rmpa Power Member

Vi agora um Sony Vaio VGN-FZ19VN por 1299€, ou seja, mais ou menos o mesmo que o Sony Vaio VGN-C2S/H.
    Tem a vantagem de ter 2GB e uma grafica melhor, mas por outro lado é de 15":wow:

Já agora alguém sabe mais ou menos o tamanho dos carregadores dos dois computadores??

Sugestões, p.f.

5. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Existe qualquer um desses programas para MAC OS, embora o Office seja o 2000 (se não me engano). Mas tens o OpenOffice (freeware) para o efeito.

"Windows Media player" para MAC dá para executar apenas vídeos (VLC nesse aspecto é o melhor). Para ouvir música habituarás facilmente ao iTunes (uso-o no Windows como player principal).

Acerca do Windows podes correr o que quiseres, mas esse assunto já está mais que discutido.

Partilhar esta Página