Qual escolher?

JCFR

I'm cool cuz I Fold
Estava a pensar comprar em breve um A64.

Devido ao facto de só haver 2 chpisets :confused: e cada um deles com os seus prós e contras, gostaria que me pudessem dar a vossa opinião sobre a melhor motherboard para o A64.:)


A memoria estava a pensar comprar a OCZ PC 4000 EL gold edition.
 
Última edição:
Originally posted by Yehohanan
Estava a pensar comprar em breve um A64.

Devido ao facto de só haver 2 chpisets :confused: e cada um deles com os seus prós e contras, gostaria que me pudessem dar a vossa opinião sobre a melhor motherboard para o A64.:)


A memoria estava a pensar comprar a OCZ PC 4000 EL gold edition.

Essas memórias suckam, têm os timmings mt elevados, o k causa grande perda de performance.

Opta antes por uma memórias PC3500 com os chips BH5, tens por exemplo as OCZ PC3500 LE.
 
Última edição:
Para A64 esquece essas memórias!

Quanto à motherboard e chipset, a meu ver, a melhor board para A64 é a Asus K8V Deluxe com o KT800, apenas tem um problema, essencial para quem utiliza uma Prometeia, por exemplo, para arrefecer o CPU, que é não possuir AGP Lock!

Isso é essencial para quando o FSB é muito elevado, implica que o FSB do AGP esteja muito elevado também!

Com uma motherboard com o Nforce3 150 obtem-se esse AGP Lock, mas infelizmente, o chipset é mais lento que o KT800 nas mesmas condições.

Se vais usar a ar ou a água o sistema de arrefecimento do cpu, uma board com o KT800 é melhor, e essa Asus é neste momento a melhor board no mercado.
 
Dei uma vista de olhos pelo teus sistema e para já se fosse a ti não fazia nenhum upgarde.
O problema dos AMD64 são as boards como o Raptor acabou de dizer. Deixa sair mais uns chipsets e então não terem dúvida nenhuma em ser oprimeiro a recomendar (comprar) um AMD64.
Se mesmo assim quiseres comprar um 3000+ parece-me neste momento o melhor preço/performance.
 
A espera, são chagas que me devoram :) ....Tenho o diabo do consumismo no corpo:004: ...não consigo esperar até o fx com socket 939

Agradeço a vossa opinião :001:
 
Back
Topo