1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual escolheriam? Para jogos, claro! :)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por shame, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 36; Visualizações: 2515)

1. shame

shame Banido

De entre estes portáteis apresentados, qual escolheriam, tendo em conta a relação qualidade/preço/longevidade, para uso especialmente de jogos (PES2009):

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9933 (HP Pavilion dv5-1170ep)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9114 (
    ASUS M50VC-AS020C)

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1476 (
    SONY VAIO VGN-FW11E)

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1559 (
    ASUS M50VN-AS024C)

É lógico que este último é o melhor, mas também é o mais caro... Será que justifica a diferença de preço, ou estarei bem servido também com um dos outros?

Obrigado!

Última edição: 4 de Março de 2009
  2. timber

timber Zwame Advisor

De caras, o X59L.

De qualquer maneira todos os quatro não são muito potentes para jogar e o VAIO então é simplesmente péssimo.

3. shame

shame Banido

Em termos de gráfica, o X59L está bom?

4. timber

timber Zwame Advisor

Se quiseres usá-lo com jogos mais exigentes estilo FPSs a 3470 mesmo assim é uma solução algo limitada.

5. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Por vários motivos que alguns dos membros do ZWAME te podem explicar melhor que eu, os portáteis não são bons para jogos, para jogos compras um desktop. Se vais comprar um portatil para jogos, nem jogos todos os jogos, e o mais certo é o pc não ser lá muito portátil, ou queres ter por companhia uma hérnia discal????

6. Apok

Apok Power Member

e quais são os motivos? Isso é spam... Este foi o 1º ano que se vendeu mais portáteis que desktops, e continua a crescer, e cada x aparecem mais portáteis com objectivo de correr bons jogos...

7. RaysofHope

RaysofHope Power Member

e quais são os motivos? Isso é spam... Este foi o 1º ano que se vendeu mais portáteis que desktops, e continua a crescer, e cada x aparecem mais portáteis com objectivo de correr bons jogos...[/quote]

Também concordo com esta afirmação, cada vez mais há um vasto leque de equipamentos portáteis a uma variedade enorme de preços para satisfazer as necessidades de cada um. Os portáteis agora dos mais recentes já vêm com bons processadores e placas gráficas para correrem jogos com uma qualidade e velocidade impressionantes!! Claro que quem procura um portatil para estes fins ja sabe que vai ter de desembolsar um bom dinheirito se quiser ter uma coisa a jeito, mas quem procura estas 'maquinas' somente para um uso mais pessoal e leve e que não exija um uso constante de programas pesados, acaba por encontrar no mercado portateis a um preço razoável e até que são bonzitos...
    como diz o outro... 'há para todos os gostos' .... :007:

8. shame

shame Banido

Sendo assim, até 800€, qual portátil me aconselhariam, especialmente para correr jogos do género do PES2009? É-me indiferente o tamanho do monitor, sistema operativo, marca, etc.

9. Apok

Apok Power Member

Aconselho-te este mas esta a 860€.

10. RaysofHope

RaysofHope Power Member

vê este aqui .... ou então este asus Penso que até 800€ isto deve andar dentro do que procuras :)

o meu é o sony vaio que especificaste ainda não joguei jogos nele por isso não te posso dizer se é bom ou não para esse fim.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2009
  11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O motivo é que as gráficas dos portáteis são muito fracas para jogos, mesmo os portáteis mais caros têm gráficas que ficam muitos furos abaixo das gráficas que se podem ter em desktops.
    Não me vais dizer que uma ATI 3470, uma GF8200 ou uma Intel GMA são boas para jogos pois não? Qualquer uma destas é ultrapassada por uma misera placa gráfica de 40 ou 50 euros.

Depois com a rápida evolução do mercado, mesmo uma gráfica de topo hoje daqui a 6 meses a um ano já está ultrapassada e enquanto num desktop trocas a gráfica num portátil não o podes fazer e ficas preso a ela durante toda a vida do portátil.

Além de que um portátil com uma gráfica decente para jogar custa muito acima dos 1000€ e com 500€ fazes um desktop superior.

Por venderem mais portáteis não quer dizer que sejam melhores para jogos, por isso é que depois se vêem pessoas nos tópicos de alguns jogos a queixarem-se que não os conseguem jogar decentemente nos seus portáteis. Além de que essas estatísticas devem incluir os portáteis e-escolas e apenas os desktops de marca, e não devem incluir os desktops vendidos em lojas que os montam e muito menos os comprados às peças e montados pelos próprios utilizadores.

Respondendo à pergunta do utilizador shame, qual compraria para jogos? nenhum deles.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2009
  12. CameChupas.

CameChupas. Suspenso

Desses aí recomendo o Asus X59SL (X59SL-AP388C) essa HD 3400 deve rodar o PES 09 na perfeição...

Já que estamos a falar em portateis e fixos , prefiro os Fixos para jogos pois veijam o meu caso

Tinha estes sistema (ver na esquerda) mas na altura tinha apenas 1GB de RAM , e instalei o GTA IV , resultado não correu |@ então fui a loja e comprei + 1 GB cheguei a casa e montei e pimba já tá dando ^.^

Se fosse portatil teria mais problemas para expandir o sistema ...

13. shame

shame Banido

Obrigado pelos vossos conselhos! :009:

Até 800€ é impossível um com gráfica de 512 dedicados?

14. Cahib

Cahib Power Member

Não.
    Ainda no Natal comprei um HP com uma 9600GT M com 512MB por 690€.
    Não sendo um espectaculo para jogos, é bem melhor que a 3470 ou a 3650.

15. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Precisas mesmo de um portátil?

Se não com uns 600€ fazes um desktop superior a um portátil de 1500€ e com possibilidades de ir evoluindo no futuro...

16. shame

shame Banido

Exacto!
    Dentro desse género (e preço) há algum com gráfica 512 dedicada, igual ou superior a esse HP?

Teria de ser mesmo portátil.
    Mas, já agora, um desktop bom para jogos (com monitor e tudo o resto) por quanto me ficaria? E quais prefeririam?

Tenho algumas más indicações dos Acer; um familiar meu teve problemas com a assistência... :s

Última edição pelo moderador: 14 de Fevereiro de 2009
  17. [Sombra]

[Sombra] Power Member

não deixa de ser um bom portátil para o preço que está..

18. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Está aqui uma configuração do user RSC noutro tópico:

SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE)* 166,60 €
    ASUS P5Q-VM* 107,60 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 48,60 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 51,50 €
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550) 37,10 €
    MICROSOFT KIT TECLADO E RATO VALUE PACK PRETO* 24,10 €
    INTEL CORE 2 DUO E7400 (2.8GHZ) SKT 775 119,80 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    COOLERMASTER ELITE 330* 34,40 €

Total: 609,60 € (Preços Globaldata)

+
    Placa gráfica SAPPHIRE HD4830 512MB DDR3 PCI-E 112,60 €

e por uns 722€ ficas com um PC muito superior a qualquer portátil e com ecrã de 20 polegadas.
    Mas mesmo que metesses uma 4670 (ficava o PC em 687,90€) ficavas muito melhor servido que com qualquer portátil custe ele 1000 ou 2000€.

Apenas pelos 609,60€ esta configuração já traz gráfica integrada na board equivalente à de portáteis acima de 1000€.

19. Apok

Apok Power Member

cada caso é 1 caso, acer realmente teve problemas na gama antiga , mas na nova gama ainda nao vi ngm queixar-se, nao há duvidas que está com melhor construção. Da uma vista de olhos no meu topic "Acer 6935g", pode ser que fiques mais convencido :)

Partilhar esta Página