1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual escolhiam? Urgente!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por XMRV6, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 1391)

1. XMRV6

XMRV6 Power Member

Encontrei a:

- A720 com conversor angular por 350€

- Ixus 860 por 200€

- Ixus 960 por 300€

Alguma vale a pena??

Eu andei a ver fotos da que andava a trás, a SX10, e da 720.. e sinceramente acho a 720 muito melhor que a SX10 em iso's baixos..acho que só a partir do 800 é que já se nota uma certa diferença.. e a SX10 a come à vontade..

Obrigado!

2. XMRV6

XMRV6 Power Member

Achas que não me arrependo??

É que estou mesmo quase a sair de casa!!! Vim agora da loja.. assim pensativo.. embora me agrade as características da SX10.. tive a comparar num site.. que já não sei o nome.. mas dá para meter pelo menos 2 máquinas lado a lado com fotos das mesmas coisas.. e gosto mais da A720!

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não faças isso...vais buscar ao El Corte Inglês, certo?

Mete-te no metro e vai ao Norteshopping e compra lá na FNAC a 180€ só a máquina, é melhor negócio! Mas liga para lá primeiro a confirmar...é que sabes como é!

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  4. XMRV6

XMRV6 Power Member

Certíssimo!

5. XMRV6

XMRV6 Power Member

Então o conversor angular não vale a pena??

É no imaging resource que dá para comparar as fotos.. não sei até que ponto aquilo é viável.. mas a A720 parece-me muito boa! Tinha dito a partir do ISO 800.. mas a partir do 400 já se nota diferenças.. muito mais ruído.. mas os pormenores continuam lá! Como por exemplo as horas do relógio da manequim..

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Editeo meu último post, dá uma espiadinha!

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Estamos desconcertados...acho que não vale a pena porque para além de ser caro é mais um limite físico entre a lente e o motivo o que rouba qualidade à imagem, para além de ser pouco prático o que vai levar a que o deixes em casa quando pegares na máquina!

8. XMRV6

XMRV6 Power Member

Humm.. tou a ver.. também pensei nisso de o deixar em casa.. mas em férias e assim.. se calhar não o deixaria.. não? E estraga assim tanto as fotos? Pensei que até desse mais qualidade para paisagens e assim.. :confused:

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tira qualidade à imagem, quanto mais vidro tiver mais qualidade a imagem perde. Eu não conheço ninguém que use esses adaptadores, aliás, os novos modelos da Canon já até saem sem o anel de adaptação, Canon A590, SX100, SX110, A1000, A2000...ninguém compra! Porque é que achas que fazem esses packs!

10. Batmuman

Batmuman Banido

Não acho que a SX10 tenha melhor qualidade de imagem que a A720. Ou pelo menos que justifique o preço a não ser que queiras o zoom e um viewfinder electrónico.

11. XMRV6

XMRV6 Power Member

Já agora, entre a SX110 e a A720, a vossa escolha cai sobre a A720 na mesma?

12. Batmuman

Batmuman Banido

Não, cai na SX110.

13. XMRV6

XMRV6 Power Member

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Continua a cair, para mim, na A720 a não ser que precises do zoom extra (+ zoom + vidro = - qualidade de imagem) e nesse caso compra a SX100 que é semelhante à SX110 e mais barata!

15. XMRV6

XMRV6 Power Member

SX100 já não se vê.. Acho que vou pela A720.. estou só a ver mais fotos entre as dias naquele site.. mas não me parece que a 110 tenha melhor qualidade.. aliás.. ligeiramente inferior.. talvez a máquina mais aproximada à A720.. apenas tem mais zoom.. e flash mais potente..

Com a A720 posso aprender a fotografar em modo manual?? Com aquilo da abertura de lente e fazer essas coisas todas??

16. Batmuman

Batmuman Banido

17. XMRV6

XMRV6 Power Member

Tão acho que vou buscar a A720.. e se me desenrascar com aquilo bem.. um dia compro uma SLR.. acho que pelas imagens que vi, não compensa a diferença para a SX110.. é pena é a A720 não ter o aspecto da 110.. é feiazinha quanto baste.. :'(

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É como o queijo Limiano! Quando vires as imagens, esqueces a aparência!

19. XMRV6

XMRV6 Power Member

Já cá canta!!!! :D

Tive uma sorte do carago! Como não gosto de ir ao Norteshop.. fui até ao corte inglês depois do jantar namorá-la mais um bocadinho.. o funcionário que já me tinha visto de tarde, veio ter comigo.. e depois de conversar um bocado.. lá consegui trazer a máquina sem o conversor angular! Fez-me o preço da outra que já tinha ido.. que eu vi lá sexta feira ou na quinta.. mas entretanto com uns problemas.. não me cheguei a decidir.. resultado final.. 149€! :bigrinbo: (fiquei contente)

Agora umas dúvidas.. alguém me pode dizer o que era suposto vir na caixa? Como era de exposição já vinha aberta.. mas tipo.. parece-me uma caixa tão grande para tão pouca coisa!

Vem a máquina como é lógico, mais um ridículo cartão de 16 Mb.. mais uma correiazita.. manual, cabos USB e outro para ligar à televisão penso eu..ah.. e umas pilhas da Panasonic alcalinas..

Como ainda não abri o plástico para ver o manual.. era suposto trazer mais alguma coisa?

Comprei ainda um SanDisk Extreme III de 2 Gb.. isto é que se calhar foi mais caro que noutra loja qualquer.. foi 19,40€.. mas nem pensei.. só queria ir para casa brincar com ela! eheh! E como tenho um Extreme II de 2Gb.. já fico com 4..

Última edição: 6 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página