1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual escolho?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por freitasqq, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1002)

1. Boas...
    Tenho uma duvida ao que se refere as graficas... A minha grafica (onboard) queimou, ao que tenho que ver outra do mesmo genero, se puder melhorzita... Nao quero gastar muito, porque para o uso que eu dou, eh o suficiente. Uso apenas para NET, trabalhos (essencialmente), e um CSzito, de vez em quando, como pode ver, nada de mais....

A minha onboard que queimou, era uma ATI Xpress200, 256MB.

Ora estive a ver duas: Uma ATI e uma GEforce, ambas PCIe:
    - Placa Grafica ATI X1550 256MB até 1024MB H.M. TVOUT DVI-I
    -
    Placa Gráfica XFX 7200SE 512MB Turbo Cache DVI PCi-x

Nao percebo muito de computadores, mas estou mais virado para a ATI, porque essa ja traz um cooler. Logo deverá ser melhor. Corrijam-me se estiver enganado.

Por favor ajudem me a escolher, porque ja este fim de semana ou antes, tenho que compra-la...

Obrigado

2. Samy7

Samy7 Power Member

Quanto tens para gastar, e qual é a tua maquina?

3. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. se keres mesmo escolher entre essas duas eu ia pra X1550, ja tive uma e nao é assim tao má.. agora tens k ver kuanto tens pa vga pa ver se da pra escolher algo melhor;)

4. Quanto ao dinheiro, claro que nao quero gastar muito, ate queria ver se o PAI NATAL me dava...:p. Mas talvez uns 35€.... Eh mesmo so para ter o computador de volta!

O meu computador; eh um DUAL CORE 945, Processador 3.4ghz, 2gb RAM, 250GB disco.

Mais propriamente, o meu computador eh este:

Eu queria ver de qual aquelas duas eh a melhor, uma vez que o preço eh o mesmo...

5. Dyk

se encontrares uma 7600GS ou uma X1600Pro tb faz bem o serviço;)... + essa X1550 a k tive fazia um barulho desgraçado LOL

6. Essa de 7600GS, anda por que preço?

7. Samy7

Samy7 Power Member

Celeron D... queres tu dizer... :D

8. Dyk

tenta encontrar de 2ª mao ou entao podes ir ao "*****" pa ver onde tem + barato..
    mas essas todas sao ekilibradas!

celeron D??:confused: é um dual core o k ele tem!

9. Ui...
    Essa de 7600gs, eh bastante cara, pode ate ser muito boa, mas nao vou fazer nem 50% dela...
    Essa placa era mais para o meu irmao, que ele joga jogos desses mais recentes...

Como ja tinha dito, eh mesmo so para trabalhos e NET...

Bem, ja vi que tudo aconselha a ATI... Se calhar, vou mesmo ficar com essa mesmo...

Ainda ontem, fui a uma loja (*****) saber o preço da tal placa, mas o gajo queria me impigir uma GEFORCE 8400GS. Ate digo que estive mesmo quase tentado a compra-la, mas imaginem, chegou o Chefe dela, e disse me tudo ao contrario sobre a placa. Falou que a 8400GS, nao vale o preço que está (45€), porque essa so dava problemas:confused:... Enfim... Fui embora sem nenhuma.

Agora eh do tipo: Quem estava a mentir? Ja por isso eh k pedi a vossa opiniao...
    Agora, ou espero pela ATI X1550, que estava esgotada pelo pais, so de encomenda vinda de Faro, ou compro a outra que falei no primeiro post...

10. So mais uma coisa, a minha fonte eh de 250W, nao reais, obvio;

Mas do tipo: Se eu calhar mesmo de comprar essa tal placa (ATI X1550), nao terei que mexer na fonte de alimentaçao, pois nao?:confused:

11. Dyk

fonte mt fraca :( parece.me k vais precisar de outra melhor!

12. Nem me digas.... omg...

Vamos fazer um "batota":

E se eu instalar a grafica, e nao mexer na fonte? Ele ligará, e/ou que riscos eu corro?

13. Dyk

bem vou te contar o k aconteceu a um amigo k fez isso: ele foi meter uma 7600GS num sistema tip o teu numa fonte k mal tinha 10A na linha dos 12V... fonte foi-se, alguns condensadores ficaram inchados na motherboard, um HDD parece k marou, enfim pode acontecer tantas coisas!

14. Boas...

Finalmente adquiri uma placa grafica...

No meu caso, adquiri uma usada, ao preço da chuva, que nao eh la muito recente.
    Mas queria saber a vossa opiniao sobre a mesma... Ja pesquisei no google, mas como eh uma placa "ultrapassada", nao dizem o verdadeiro valor dela...

A placa eh uma GEFORCE 8600GS 256MB 256BITS.

O QUE ACHAM DELA?:wow:

15. Dyk

deve valer uns 40/50€ maybe! + ela nao tem 256bits

16. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Pois nao, o bus deve ser de 125bits. A grafica nao esta a dar problemas com a fonte?

17. isso te garanto que tem...

Ve:

18. Higarian

:wow: Lol nao uses o pc wizzard também só agora reparei que deve ser um bug do programa. La diz que a minha 8600 tem um bus de 350bit looool:001:
    Usa o gpu-z procura no google e faz download.

19. Ok, se achas que tem bug, ca esta o que pediste... :

Acho que este programa tambem tem um bugsito...:P

Mas voltando ao inicio, Eh porreira, ou podia ser melhorsita? Eh comparada com qual placa?

20. Higarian

Offtopic:
    Lol que estranho deve ser da minha grafica como tinha esse bug pensei que podia ter acontecido tambem contigo desculpa la tinhas razao:001:
    Ontopic:
    Para quem tinha um grafica onboard como tu deve ser uma grande diferença (para melhor) E ja jogas qualquer jogo ate crysis em low claro. (um amigo meu tem uma 6600 e joga)

Partilhar esta Página