Qual fica mais barato?

Copa7

Power Member
Pessoal, eu kero comprar um pc novo, e tinha visto aki num panfeleto esta promoçao, de um computador de processador Intel Celeron 345, 3.0Ghz; 512Mb DDR Ram PC400; MotherBoard RCS; HDD Seagate 80Gb; VGA integrada; Drive 3.5" - 1.44Mb; e depois mais uns extras, tipo Monitor 17" TFT, rato, impressora Lexamark X1195, e custa 749€

As minhas duvidas é saber se este PC pucha bem, se a motherboard vale alguma coisa, saber qual a diferença entre uma placa grafica integrada e nao integrada, se um processador celeron 3.0 Ghz é equivalente a um pentium de 3.0Ghz.

Queria saber se com esse preço comprava peça por peça uma computador mais potente... Nao sei se me faço entender...
 
Não te metas nisso.
Esse computador não te daria para jogar sequer.
E um celeron a 3ghz, nem de longe é equivalente a um p4 à mesma frequencia Assim por alto, diria que um celeron a + de 4ghz, ficaria equivalente ao dito p4.
 
E por esse preço... na sei a tua zona, mas pelo menos por aqui compras bem melhor que isso com esse $$$. Alem de que essas "tralhas" falham sempre no componente mais fulcral, a motherboard...

Quanto á VGA integrada, a resposta é simples. Esquece. Nem a gráfica mais ranhosa que possas comprar de momento é tão má como uma integrada (excepcão feitaa uma certa Radeon numa certa Shuttle... sigh...). E nem preciso sequer de falar em jogos. Basta estares a trabalhar numa resolução mais puxada e e vês logo o desempenho do PC a ir embora...
 
Ja tou a ver tudo... olhem, tive a ver na loja vobis uma motherboard (vejam aqui), e aquela parte onde diz Chipset
px_transparent.gif
px_transparent.gif
NVIDIA nForce®4 SLI™</SPAN>é uma placa grafica incorporada?? Se for, estando incorporada, permite que sejam ligadas duas placas gráficas PCI-Express, ou seja, que juntam a capacidade da incorporada com as externas? Tipo como as rams... ou com as graficas nao funciona assim?
 
..::COPA::.. disse:
Ja tou a ver tudo... olhem, tive a ver na loja vobis uma motherboard (vejam aqui), e aquela parte onde diz Chipset
px_transparent.gif
px_transparent.gif
NVIDIA nForce®4 SLI™</SPAN>é uma placa grafica incorporada?? Se for, estando incorporada, permite que sejam ligadas duas placas gráficas PCI-Express, ou seja, que juntam a capacidade da incorporada com as externas? Tipo como as rams... ou com as graficas nao funciona assim?

claro que nao...

e esquece lá vobis worten etc...



EDIT: vi o preço da Mobo... 217!! uma A8N sLI Deluxe... lolada!
 
Sway, vai a ***** ver o preço das x1900 XTX :D

..::COPA::.., esquece este PC... isso é para trabalhos de escritório (e mesmo assim prefiro um semprom :D)

Diga o teu orçamento para dar-mos idea de uma maquina boa para jogos e tais, mas já te digo que com 750 € não vais muito longe... se for na casa dos 1200 já montas algo bem bakano!
 
Eu ja sabia... foi so para confirmar, pq nem tinha mta logica... so k tava la permite que sejam ligadas duas placas gráficas PCI-Express, e eu fiquei uma beca confuso...

Sway, diz uma loja online onde compra-se bem e barato?? Nao sei se costumas comprar via online... tipo, na minha regiao so conheço vobis e worten...
 
destr0yer disse:
Sway, vai a ***** ver o preço das x1900 XTX :D

..::COPA::.., esquece este PC... isso é para trabalhos de escritório (e mesmo assim prefiro um semprom :D)

Diga o teu orçamento para dar-mos idea de uma maquina boa para jogos e tais, mas já te digo que com 750 € não vais muito longe... se for na casa dos 1200 já montas algo bem bakano!


Por acaso já vi!:lol: na ***** do colombo ate ta numa "montra" que tem la ao meio logo á entrada!


nao me lembro do preço mas na altura fartei-me de rir!
 
..::COPA::.. disse:
Eu ja sabia... foi so para confirmar, pq nem tinha mta logica... so k tava la permite que sejam ligadas duas placas gráficas PCI-Express, e eu fiquei uma beca confuso...

Sway, diz uma loja online onde compra-se bem e barato?? Nao sei se costumas comprar via online... tipo, na minha regiao so conheço vobis e worten...


de onde és?

boas lojas:

www.*****.net (lisboa) www.*****.com (leiria) www.hipertimetech.pt (lisboa) www.drimmachineonline.com (porto)

ha muitas mais.. na minha opiniao estas sao as melhores! eu compro quase tudo na ***** pois saou de Lx e os preços das outras embora por vezes mais baartos nao compensam com os portes!
 
destr0yer disse:
Sway, vai a ***** ver o preço das x1900 XTX :D

..::COPA::.., esquece este PC... isso é para trabalhos de escritório (e mesmo assim prefiro um semprom :D)

Diga o teu orçamento para dar-mos idea de uma maquina boa para jogos e tais, mas já te digo que com 750 € não vais muito longe... se for na casa dos 1200 já montas algo bem bakano!

O PC novo é para o meu irmao... tipo, ele nao quer gastar mt... mais ou menos uns 900€, mas a contar com ecra, teclado rato, essas cenas todas... Ele curte jogar, so que ele gosta mais de estrategia... mas um PC que desse para Jogar AOE3(nao é preciso ser na maxima resoluçao, pq esse jogo pucha bue)... vela uma cena bacana, vcs percebeis desta cenas de qualidade:preço

Eu so vou comprar um á minha maneira no proximo ano... a vida nao ta facil... mas ja agr
 
Sway disse:
de onde és?

boas lojas:

www.*****.net (lisboa) www.*****.com (leiria) www.hipertimetech.pt (lisboa) www.drimmachineonline.com (porto)

ha muitas mais.. na minha opiniao estas sao as melhores! eu compro quase tudo na ***** pois saou de Lx e os preços das outras embora por vezes mais baartos nao compensam com os portes!


Eu sou perto de viseu, nao sei se ja ouvistes falar em Tabuaço, mas costumo ir bue a viseu, ta la o meu irmao a estudar...
 
..::COPA::.. disse:
O PC novo é para o meu irmao... tipo, ele nao quer gastar mt... mais ou menos uns 900€, mas a contar com ecra, teclado rato, essas cenas todas... Ele curte jogar, so que ele gosta mais de estrategia... mas um PC que desse para Jogar AOE3(nao é preciso ser na maxima resoluçao, pq esse jogo pucha bue)... vela uma cena bacana, vcs percebeis desta cenas de qualidade:preço

Eu so vou comprar um á minha maneira no proximo ano... a vida nao ta facil... mas ja agr
Mas qual será o uso que o teu irmão pretende dar ao PC? Apenas jogos de maneira "intensiva"? Jogos exporádicos? Trabalhos da escola? Trabalhos gerais?

Mas vamos lá...

CPU: AMD athlon 64 "venice" 3000+ € OEM 149,00 €
Board: ASUS A8N-e € 109.90
Ram: 2x 512MB DDR PC3200 SAMSUNG - 43.70 x 2 €
Gráfica: GIGABYTE 6800GS 256MB DDR3 PCIe € 215.00
Disco: Hitachi 80 gigas: 64.50
Drive optica: NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER 58,50 €
Caixa: AEROCOOL MASSTIGE BLACK EDITION € 57.50
Fonte: LC POWER 420W DUAL RAIL 24P € 39.90
Cooler CPU: ARCTIC COOLING SILENCER 64 ULTRA € 15.00

Aqui tem aproximadamente 800 € , embora falta ainda o monitor, teclado, rato, colunas...

mas é uma excelente maquina! Com gráfica poderosa, que não vai engasgar em jogos, excelente processador, excelente board e memórias muito boas (até são muito boas para overclockar!), Disco rígido SATA 2 ultra rápido, gravador DVD de topo, caixa bem jeitosa e cooler silencioso ;)

E estes preços é para peças separadas, tipicamente comprando um computador destes completo na mesma loja sai mais barato que isso (as lojas fazem descontos)
 
Última edição:
destr0yer disse:
Mas qual será o uso que o teu irmão pretende dar ao PC? Apenas jogos de maneira "intensiva"? Jogos exporádicos? Trabalhos da escola? Trabalhos gerais?

Mas vamos lá...

CPU: AMD athlon 64 "venice" 3000+ € OEM 149,00 €
Board: ASUS A8N-e € 109.90
Ram: 2x 512MB DDR PC3200 SAMSUNG - 43.70 x 2 €
Gráfica: GIGABYTE 6800GS 256MB DDR3 PCIe € 215.00
Disco: Hitachi 80 gigas: 64.50
Drive optica: NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER 58,50 €
Caixa: AEROCOOL MASSTIGE BLACK EDITION € 57.50
Fonte: LC POWER 420W DUAL RAIL 24P € 39.90
Cooler CPU: ARCTIC COOLING SILENCER 64 ULTRA € 15.00

Aqui tem aproximadamente 800 € , embora falta ainda o monitor, teclado, rato, colunas...

mas é uma excelente maquina! Com gráfica poderosa, que não vai engasgar em jogos, excelente processador, excelente board e memórias muito boas (até são muito boas para overclockar!), Disco rígido SATA 2 ultra rápido, gravador DVD de topo, caixa bem jeitosa e cooler silencioso ;)

E estes preços é para peças separadas, tipicamente comprando um computador destes completo na mesma loja sai mais barato que isso (as lojas fazem descontos)


Ta fix... tipo, sabes uma loja onde tenha um pc com +/- estes componentes?? nem que falte um ou outro... tipo, nem k tenha so uma ram, pq depois compra-se uma á parte... pq ainda falta colunas, rato teclado monitor(apesar de nao ficar muito mais, so uns trocos) Este PC é para o meu irmao mais velho... Tipo, se der para passar o AOE3 é quanto basta... tipo, ele é viciado na serie Age of empires...

Brigado.. estas cenas k me deste ja ajudaram...
 
Última edição:
Sway disse:
com esse PC podes jogar tudo o que quiseres! e ja tem caixa ve la bem!

ja vi.. entao ta tudo... vai ser quase certo assim... e mais um coche e ainda compro um quase igual a este para mim... é so tirar boas notas agr nestes testes e ca vem ele... para mim so preciso dessa cena, teclado, rato ecra impressora ja tenho... ta feito... obrigado... se alguem encontrar um pc em loja parecido assim, k diga...
 
..::COPA::.. disse:
ja vi.. entao ta tudo... vai ser quase certo assim... e mais um coche e ainda compro um quase igual a este... é so tirar boas notas agr nestes testes e ca vem ele... para mim so preciso dessa cena, teclado, rato ecra impressora ja tenho... ta feito... obrigado... se alguem encontrar um pc em loja parecido assim, k diga...


nao sabes montar?
 
Sway disse:
nao sabes montar?
Sei... eu tive a ajudar a montar um pc dum colega meu(que por acaso ta um show) é so pq pode haver em promoçao com ecra teclado, e essas cenas... tipo, nem k falte uma ram ou assim dps poe-se... mas mesmo assim nao interessa, com mais uns trocos compram-se essa cenas tdas...

Obrigado:joker:
 
Sway disse:
show? fala-me disso...

amanha digote td o que ele tem... e ponho aki uma foto.. tenho de ir estudar... Ele é um expert nos pcs... mas é um tipo fix... amanha digote essas cenas tdas k ele tem... ele agr axo k ainda tem um pc melhor do k ó k tinha... a minha mae ja me ta a chatear o juizo...
 
Back
Topo