1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Qual final fantasy comprar?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Diogopm, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 112; Visualizações: 4559)

1. Diogopm

Diogopm Power Member

Boas!
    Eu quero experimentar um final fantasy para a ps2 mas não sei qual devo comprar e por isso criei este tópico para me ajudarem:x2:

2. JomarC

JomarC Power Member

Final Fantasy X

3. airbag7

airbag7 Power Member

Eu por mim comprava o XII.
    Actualmente estou a jogá-lo e acho-o muito bom. Sem qualquer tipo de problemas, um novo tipo de combate (sem turnos) que revoluciona um pouco a jogabilidade da série FF.

Quanto ao X, pessoalmente não gostei muito, talvez por os gráficos não serem grande coisa, uma vez que o jogo surgiu no início da vida da PS2.
    No X há também problemas quanto à sincronização das falas e da boca das personagens. Por exemplo, a fala da personagem já acabou e a boca dela continua a mexer.

Isto são alguns detalhes dos dois jogos. Agora se quiseres podes sempre ver Reviews e filmes de Gameplay de cada um, para ver qual é que mais gostas.

4. JomarC

JomarC Power Member

Os graficos não serem grande coisa!? What? lol

E sim....se não gostas muito do sistema de turnos o XII e uma boa opção!

Eu não gosto mas não deixa de ser um bom jogo! :p

5. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Final Fantasy X

Para mim foi o melhor para a ps2... O X-2 acho que toda a gente conhece 8|

O XII , opah , muita confusão para mim... nada haver com a familia :mad:

6. Pure_Water

Pure_Water Power Member

o ultimo grande FF pra mim foi o X (n tenho esperanças para o XIII)...aproveita e compra tb o VII, VIII e IX que devem funkar na ps2 :P

7. airbag7

airbag7 Power Member

É verdade os gráficos não são grande coisa, são muito quadrados. E além disso o combate é muito facilitado pelo facto de serem reveladas. quase automaticamente, as fraquezas do inimigo.

Para mim esta fraqueza deve ser descoberta por nós durante o combate, e não revelada pelo próprio jogo.

Pelo menos esta é a minha opinião (e tenho os dois jogos).

8. boizi

boizi Power Member

Se for para aps2 começa pelo primeiro e k tb gosto muito o X, não aconselho o x-2 só se fores girl... e só tens mais o xii mas a historia não é o forte do jogo mas a jogabilidade é muito boa!

9. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Eu ia para o Final Fantasy X... Achei o jogo espectacular, deu-me centenas de horas de vício :D

Tenho muita pena não fazerem o Remake do Final Fantasy VII para PS3... Eu nem pedia nada de novo, só o melhoramento gráfico para a actualidade como Final Fantasy XIII ou Versus XIII... Era para mim, um jogo OBRIGATÓRIO a 1000%!!!
    (isso e vozes em japonês com legendas em inglês :P)

Cumps

10. JohnPetrucci

JohnPetrucci Power Member

Vai para o X... e só depois para o XII! :P

11. Zeosamaster

Zeosamaster [email protected] Member

Dou-te duas escolhas:

FFX
    Prós:
    Contras:

FFX-2
    Prós:
    Contras:
    Agora cabe-t a ti escolher

Eu por mim começava com o FFX, mas tb t aconselho vivament o FFVII, o FFVIII e o FFIX, s gostares do FFX

12. Resev

Resev Power Member

Tens uma PS2.
    O bicho tem RC com a PSX.
    É a primeira vez que vais jogar um Final Fantasy.

Junta os três elementos e a resposta torna-se lógica.

Final fantasy VII

Se queres conhecer a série, convem que o fáças com o melhor...........a menos que sejas um puto ranhoso daqueles que dizem que os gráficos são o que mais conta.

Se gostares do VII, experiementa o VIII, e a seguir o IX e por aí adiante.
    Só ao seguires a série é que podes realmente dar valor á evolução da série.

Jogar os primeiros 6 jogos é como uma peregrinação á Meca dos RPGs de consolas (todos os amantes de RPGs de consolas deviam jogá-los uma vez na viada), mas hoje em dia é tão dificil que só mesmo por emulação de NES e SNES.

Cheers.

13. AwakE

AwakE Banido

Tens o IV, V e VI no Gameboy Advance/DS e o III na DS.
    Mas antes de ires para os primordios joga por exemplo ao Chrono Trigger que é bem melhor que qualquer dos FF da velha guarda (VI e anteriores).

14. Only

Only Power Member

Parece que tens uma competiçao entre o final fantsy X e Xii
    Eu escolheria o XII

Mas ve videos no gametrailers e no youtube e ve que gostas mais
    eu vi videos e achei o xii melhor por isso comprio

25€

15. Resev

Resev Power Member

Eu sei que os há, mas jogar num pequeno ecrã é muito constrangedor, acho que os FF merecem melhor.

O Tópico é o FF, por isso não mencionei outros bons RPGs, caso contrário teria sugerido alem do Chrono Trigger, o Secret of Mana, o Secret of Evermore, Breath of Fire, Suikoden, todas as sequelas e por aí adiante Ad Aeternum, numa extensa lista de excelentes RPGs onde as 8 e 16bit, eram particularmente prolificas.

16. Zeosamaster

Zeosamaster [email protected] Member

Só n referi o FFVII como o meu escolhido pq acho q quer adquirir...
    Tb eu gostava d comprar o FFVII, mas hj em dia n o vejo em lado nenhum (nem mm pedindo emprestado)...

17. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Para PS1 ainda existe o FF Origins (I e II) e o FF Anthology (IV e V) depois o VI , VII , VIII , IX :009:

ou seja , só nao podes jogar o III na PS :P

18. Pedrocas

Pedrocas Banido

FF VI, VII, VIII ou IX. Daí para a frente é só porcaria.

19. R_M_F

R_M_F Power Member

:x2:

Tudo dito, nada por dizer

20. Diogopm

Diogopm Power Member

tavam ai a falar de turnos o k e isso?
    obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página