Qual final fantasy comprar?

Diogopm

Power Member
Boas!
Eu quero experimentar um final fantasy para a ps2 mas não sei qual devo comprar e por isso criei este tópico para me ajudarem:x2:
 
Eu por mim comprava o XII.
Actualmente estou a jogá-lo e acho-o muito bom. Sem qualquer tipo de problemas, um novo tipo de combate (sem turnos) que revoluciona um pouco a jogabilidade da série FF.

Quanto ao X, pessoalmente não gostei muito, talvez por os gráficos não serem grande coisa, uma vez que o jogo surgiu no início da vida da PS2.
No X há também problemas quanto à sincronização das falas e da boca das personagens. Por exemplo, a fala da personagem já acabou e a boca dela continua a mexer.

Isto são alguns detalhes dos dois jogos. Agora se quiseres podes sempre ver Reviews e filmes de Gameplay de cada um, para ver qual é que mais gostas.
 
Os graficos não serem grande coisa!? What? lol

E sim....se não gostas muito do sistema de turnos o XII e uma boa opção!

Eu não gosto mas não deixa de ser um bom jogo! :p
 
Final Fantasy X

Para mim foi o melhor para a ps2... O X-2 acho que toda a gente conhece 8|

O XII , opah , muita confusão para mim... nada haver com a familia :mad:
 
Os graficos não serem grande coisa!? What? lol

É verdade os gráficos não são grande coisa, são muito quadrados. E além disso o combate é muito facilitado pelo facto de serem reveladas. quase automaticamente, as fraquezas do inimigo.

Para mim esta fraqueza deve ser descoberta por nós durante o combate, e não revelada pelo próprio jogo.

Pelo menos esta é a minha opinião (e tenho os dois jogos).
 
Se for para aps2 começa pelo primeiro e k tb gosto muito o X, não aconselho o x-2 só se fores girl... e só tens mais o xii mas a historia não é o forte do jogo mas a jogabilidade é muito boa!
 
Eu ia para o Final Fantasy X... Achei o jogo espectacular, deu-me centenas de horas de vício :D

Tenho muita pena não fazerem o Remake do Final Fantasy VII para PS3... Eu nem pedia nada de novo, só o melhoramento gráfico para a actualidade como Final Fantasy XIII ou Versus XIII... Era para mim, um jogo OBRIGATÓRIO a 1000%!!!
(isso e vozes em japonês com legendas em inglês :P)

Cumps
 
Dou-te duas escolhas:

FFX
Prós:
- Tem uma história bem porreira e contagiante; muitas personagens jogaveis com caracteristicas diferentes (pelo menos no inicio);
- Inclui os famosos aeons (ou gf's no VIII, eidolons no IX...) que agora se controlam (n é como nos outros ff's q apareciam e bazavam logo);
- Grand diversidade de técnicas d combat (n é só atacar a torto e a direito como noutros);
- Mtas sidequests, para além da história própriament dita;
- Podemos aprender as habilidades q queremos com quem queremos, com o sistema de sphere grid;
- E foi o jogo de q mais gostei
Contras:
- O facto de os turnos estarem contados, facilita demasiado;
- As fraquezas dos adversários são visiveis;
- Tanto há adversários mto fraquinhos como demasiado fortes (Dark Aeons e afins, para quem n treina a sério);
- Poucos bosses



FFX-2
Prós:
- Modo de batalha em tempo real, que permite ataques em cadeia;
-
Grand diversidade d habilidades devido às dress spheres;
- Jogo obrigatório para quem jogou FFX e quer saber o q aconteceu ao "dito cujo", por ser a continuação;
- Tb tem mtas sidequests;
- É um jogo só com personagens femininas :002:...
- Possibilidad d evolução à nossa vontad, tal como no FFX
- Mostra que percentagem do jogo já passámos;
- Escolhemos s queremos seguir uma facção do jogo ou outra (Youth Alliance ou New Yevon);
- Pode-se recomeçar o jogo de novo com os itens q s tinham no final do jogo e habilidades;
- Fácil evolução, desde que conhecendo alguns truques (não tou a falar d cheats)

Contras:
- Temos sempre as mesmas três personagens;
- História mto fraquinha;
- Se nao se fizerem todas as sidequests, n se sabe a historia na totalidade, ptt temos q passar o jogo duas vezes completament;
- Quando s recomeça o jogo, os niveis das personagens começam a 1;
- Só tem dois monstros dificeis ("He Who Abandoned Everything" e "Torema"), os restantes são fáceis, mm a níveis relativament baixos (passei o jogo pela primeira vez a nível 40)

Agora cabe-t a ti escolher

Eu por mim começava com o FFX, mas tb t aconselho vivament o FFVII, o FFVIII e o FFIX, s gostares do FFX
 
Tens uma PS2.
O bicho tem RC com a PSX.
É a primeira vez que vais jogar um Final Fantasy.

Junta os três elementos e a resposta torna-se lógica.

Final fantasy VII

Se queres conhecer a série, convem que o fáças com o melhor...........a menos que sejas um puto ranhoso daqueles que dizem que os gráficos são o que mais conta.

Se gostares do VII, experiementa o VIII, e a seguir o IX e por aí adiante.
Só ao seguires a série é que podes realmente dar valor á evolução da série.

Jogar os primeiros 6 jogos é como uma peregrinação á Meca dos RPGs de consolas (todos os amantes de RPGs de consolas deviam jogá-los uma vez na viada), mas hoje em dia é tão dificil que só mesmo por emulação de NES e SNES.

Cheers.
 
Jogar os primeiros 6 jogos é como uma peregrinação á Meca dos RPGs de consolas (todos os amantes de RPGs de consolas deviam jogá-los uma vez na viada), mas hoje em dia é tão dificil que só mesmo por emulação de NES e SNES.

Tens o IV, V e VI no Gameboy Advance/DS e o III na DS.
Mas antes de ires para os primordios joga por exemplo ao Chrono Trigger que é bem melhor que qualquer dos FF da velha guarda (VI e anteriores).
 
Parece que tens uma competiçao entre o final fantsy X e Xii
Eu escolheria o XII

Mas ve videos no gametrailers e no youtube e ve que gostas mais
eu vi videos e achei o xii melhor por isso comprio

25€
 
Tens o IV, V e VI no Gameboy Advance/DS e o III na DS.
Mas antes de ires para os primordios joga por exemplo ao Chrono Trigger que é bem melhor que qualquer dos FF da velha guarda (VI e anteriores).

Eu sei que os há, mas jogar num pequeno ecrã é muito constrangedor, acho que os FF merecem melhor.

O Tópico é o FF, por isso não mencionei outros bons RPGs, caso contrário teria sugerido alem do Chrono Trigger, o Secret of Mana, o Secret of Evermore, Breath of Fire, Suikoden, todas as sequelas e por aí adiante Ad Aeternum, numa extensa lista de excelentes RPGs onde as 8 e 16bit, eram particularmente prolificas.
 
Só n referi o FFVII como o meu escolhido pq acho q quer adquirir...
Tb eu gostava d comprar o FFVII, mas hj em dia n o vejo em lado nenhum (nem mm pedindo emprestado)...
 
Para PS1 ainda existe o FF Origins (I e II) e o FF Anthology (IV e V) depois o VI , VII , VIII , IX :009:

ou seja , só nao podes jogar o III na PS :P
 
Back
Topo