Qual foi a situação mais realista/crazy/marcante que te aconteceu num jogo?

scala

Power Member
Como o título indica, vou tentar responder com a minha situação.



Recordo quando estava a jogar o Crysis e ia meio do jogo… Eu estava num campo onde existia um muro e em cima desse muro surgiu um inimigo, eu vi e aponto para o matar e disparo, nesse preciso instante o inimigo sai do muro e o tiro acontece, então eu em vez de lhe ter acertado em cheio no peito, parti ao meio uma árvore que estava atras dele e árvore caiu partida ao meio.

Na altura que isso aconteceu, achei o jogo muito a frente e ainda hoje recordo isso como algo espetacular num jogo



Esta é a minha história, conta a tua pode ser de um jogo single player ou online (multiplayer)
 
Eu jogava um mmo super hardcore há muitos anos atrás chamado lineage e uma noite as 6 e tal da manha morri no alto de uma torre sozinho e dropei um item que valia tanto que para o vender tinha de ser trocado por muitos outros items porque nao havia ninguem com dinheiro suficiente para o comprar no jogo. Acordei a força um amigo para lá ir apanhar o raio do brinco (as 6 e tal da manha xD) e quando ele após mais de uma hora e depois de morrer 2 ou 3 vezes chegou lá a cima, um tipo qualquer imediatamente antes teleportou-se para lá a apanhou o brinco. Desinstalei o jogo e até hoje ainda nunca mais joguei 😅
 
Era um jogo instalado mesmo e tinha uns bons graficos para a época, duvido que desse para jogar no browser. Não sei como funciona no oficial porque onde joguei era privado mas tinha praticamente as mesmas regras do que o oficial, ou seja, custava muito arranjar equipamento, era preciso muitas horas a farmar. O item que eu dropei dropava num bicho que só aparecia uma vez por semana e para mim foi uma perda tão grande que deixou de fazer sentido continuar a perder tempo naquilo 😅
 
Bolas, quase que podia jurar que era por web browser, mas também joguei durante pouco tempo e já deve ter sido há + de 10 anos e posso estar enganado. Sim eu sei que era preciso "farmar" muito por isso é que deixei aquilo, para jogar aquilo bem praticamente não podias ter vida social...
 
Aconteceu-me uma situação caricata a pouco tempo.

estava em casa sozinho (+ o gato), de headphones na cabeça e já com algumas horas acumuladas de gameplay seguidas.

quando de repente começo a ouvir umas vozes em Português (Africanos)...levanto-me e comecei a chamar pela minha mulher e pelo meu cunhado, pois eles estavam em casa até a pouco tempo, mas eu com a certeza e a ideia de que já tinham saído.

Ninguém me respondeu...voltei a sentar-me e continuei a jogar!

Passado alguns minutos outra vez as vozes dos africanos...fiquei todo cagado porque tinha a certeza que tinha alguém em casa!
Arrepiado, levanto-me e começo a procurar pela casa, a espera de ser surpreendido!!!
Ninguém ou nada foi encontrado...só a treta do gato!


Voltei para o jogo...e nesse dia fui para a cama a "dormir sobre o assunto"!


Só no dia seguinte é que dei conta do que se tinha passado, através de outra pessoa aqui no forum, que tinha feito referência a vozes portuguesas no jogo Cyberpunk 2077, que era o que estava a jogar na altura!

andei 24H assustado, porque estava convencido que tinha tido companhia em casa, isso ou estava a ficar doido!
 
Ahaha. Muito bom. Por acaso achei graca, mas no CP2077tambem ouvi, penso que ainda no "toturial" uma musica de hip hop tuga, secalhar foi o mesmo :)
 
Já não me recordo bem, mas penso que era mesmo uma conversa entre 2 pessoas, tipo 2 tipos a falar na rádio...não me recordo de estarem a cantar
 
Não diria o mais realista mas o mais marcante que agora me recordo (além da excelente IA do FEAR)

Agora de repente só me lembro do Risen 2 em que fui atirado para uma ilha com um objectivo que agora não me lembro, mas basicamente a ilha era desconhecida, tinha bastantes inimigos muito à frente da capacidades da personagem.

Então as únicas indicações que tinha era seguir para oeste em direcção à aldeia, na qual eu bem tentei, mas sem grandes pontos de referencia, sem qualquer mapa e a ser perseguido por monstros que havia por lá espalhados pelo mapa, acabei por ter de ir para o interior da ilha para fugir às adversidades.

Relembro-me disto à quase 1 década, porque sei que passei pargas de minutos/hora perdido e a fugir, e o jogo lentamente a ficar cada vez mais escuro devido ao day/night cycle e a chegar a hora de ir trabalhar (na vida real)

Acabei por encontrar uns NPCs a fazerem roaming numa estrada, na qual pensava que me iam matar, mas deixaram me falar com eles, e havia a opção de perguntar aonde poderia encontrar a cidade.
Na qual respondem-me para seguir o trilho em direcção à costa, assim que sigo o trilho, encontrei um ponto de maior elevação que deu para ver a vista, e consegui ver a cidade/vila/aldeia à distancia ao pôr do sol.
Quando cheguei lá já era de noite e senti a maior sensação de alivio de sempre.

Acho que foi bastante marcante porque é muito comum os jogos terem simplesmente setas ou minimapas ou mapas a indicar para aonde temos de ir, mas tanto o Risen 1 como o Risen 2, só tens mapa quando compras/encontras, e como tinha acabado de chegar à ilha não dispunha de nada que pudesse usar como referência só por ai marcou-me porque tive uma experiencia "realista" no sentido que se fosse na realidade seria exactamente isto que me aconteceria.
 
O FEAR 1 e 2 ainda hj o considero uns dos melhores single players que joguei.. o IA das personagens a me tentar fanquear e a tentar me matar atraves de estrategia e movimentos com logica era surreal para a altura. E a destruiçao do cenario com os danos das balas /explosões tb era mt avançado para a altura..

mete mts IAs de jogos recentes num bolso ainda hoje
 
Ha uns anos aconteceu uma situação bastante engraçada.... estavamos 5 a jogar CSGO, e tinham chegado mais 3. Ficaram a espera que a gente acabase, e depois decidimos ir 4 num e outros 4 noutro para dividir (isto, uma partida competitiva). Estavamos no teamspeak e até fomos para salas diferentes para não incomodar. E não é que calhamos uns contra os outros?? Foi o rir :D
 
A mais recente que me lembro foi no Witcher 3, um npc tinha pedido para ajudar a "limpar" a casa dela que estava assombrada.
Disse que não tinha grande coisa para me pagar, mas que me oferecia um tesouro que lá tinha.
Lá fui eu fazer a missão, pelo meio fiz outras e nunca mais me lembrei do tesouro, ou melhor fui apanhando umas coisas que lá havia pela casa a pensar que fosse o tesouro. Voltei a encontrar esse npc que me agradeceu e disse algo do género:
" Reparei que ainda não foste buscar o tesouro que te falei, não te esqueças, está no sitio tal ao pé de tal".
Fiquei impressionado com a IA dos npcs e isto era uma side-mission.
 
@Rubenzito

Acho que sei do que estás a falar. Vai lá ao sítio outra vez e num armazém em frente tens lá o tesouro que procuras. Já não me recordo bem, mas lembro-me de fazer essa missão, está encostado numa zona, numa parede, tens de procurar. Fica no lado esquerdo das duas casas onde andaste na missão.
 
@Rubenzito

Acho que sei do que estás a falar. Vai lá ao sítio outra vez e num armazém em frente tens lá o tesouro que procuras. Já não me recordo bem, mas lembro-me de fazer essa missão, está encostado numa zona, numa parede, tens de procurar. Fica no lado esquerdo das duas casas onde andaste na missão.

Eu acabei por o apanhar depois, sinceramente já não me recordo se era nesse sitio que mencionas.
Apenas lembro-me que o npc já era uma senhora velhota.
 
@ZMneeed

Não quero desvalorizar o teu comentário ou a tua opinião, mas no meu caso tenho a tua idade e posso-te dizer que hoje em dia ainda tenho mais gosto de jogar do que quando era miúdo. E não me sinto velho, porque o gosto esteve sempre lá, como estará. A minha motivação para jogar videojogos está sempre lá em cima.
 
@ZMneeed

Não quero desvalorizar o teu comentário ou a tua opinião, mas no meu caso tenho a tua idade e posso-te dizer que hoje em dia ainda tenho mais gosto de jogar do que quando era miúdo. E não me sinto velho, porque o gosto esteve sempre lá, como estará. A minha motivação para jogar videojogos está sempre lá em cima.

Há sempre altos e baixos na vida... por vezes temos mais vontade, outras vezes menos... por vezes mais vontade para jogar um MP, outras vezes para uma campanha... mas o bichinho esta lá sempre :D
 
Eu também estou na mesma carruagem. 33 anos e cada vez mais interessado em gaming. Simplesmente mudei foi o meu gosto de jogos MP para SP.
 
Tudo depende de factores pessoais, existem momentos em que outros dominios da tua vida pessoal se sobrepoem aos jogos. Também não tenho paciência para grande parte dos jogos que saem, sou bastante selectivo no que jogo.
 
Back
Topo