1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual foi o primeiro telemóvel 3G a ser lançado em Portugal?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pedrocas, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 12606)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Lembro-me que o telemóvel tinha um design esquisito, parecia um manipulo de chuveiro... não me recordo da marca, mas era um grande tijolo. Sabem dizer-me o modelo e a marca?

2. Kisai

Kisai Power Member

Vou te dizer do que me lembro isto foi a cerca de 2 3 anos não tenho a certeza os telefones usados para introduzir o 3G foram os 6630

So que a bela da inteligencia da nokia esqueceu-se do facto de que é preciso ter uma câmara a apontar para a pessoa que esta a falar (pois a introdução do 3G não era para ter internet mais rapida era mesmo para ter videochamadas) depois introduziram no mercado a solução a este telefone (realmente uma base com uma camara era pouco util...) o nokia 6680

Penso eu ser a Nokia que introduziu no mercado português estas duas tecnologias corrijam me se estiver errado ^^

P.S. Não sei como é o teu chuveiro mas imagino que seja o primeiro :P

3. Purex

Purex Power Member

4. DJ Simba

DJ Simba Banido

Boas. Penso que o primeiro telemovel 3G foi o Nokia 7600:

Ou o Samsung Z 105

Mas tenho quase a certeza que foi o Nokia 7600.

cumps

5. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

A Nokia foi a última...

A 1º foi a Siemens, seguida pela Samsung...só muito mais tarde é que saiu um modelo Nokia...e que ainda por cima...ou se via a paisagem...ou nós n viamos para quem fala connosco nos ver :D bom português!

Para mim...o modelo da Nokia 6630...foi o pior da história da Nokia...1º porque foi feito à pressão...nao se lembraram da camera na parte da frente, entre outras features.

Cumps

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

7. vsmn

vsmn Power Member

Já viste que modelos são esses? Isso nem 2G quase que apanha :D

Tenho a impressão que foi o Z105. Todas as operadoras o tinham e até havia vales de desconto 50% para comprarem outro.

8. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

operadoras: Samsung Z105
    livre: SE V800

9. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Não se esqueção do motorola v980, saiu na mesma altura que o samsung.

10. DtMt

DtMt Power Member

11. bows

bows Power Member

O 1o a sair foi o motorola, na altura comprava se 2 pelo preço de um ;P era algo do genero ...

12. vsmn

vsmn Power Member

O V800 nunca foi livre. Sempre foi Vodafone. Livre foi o Z800 que nunca deve ter sido comercializado cá.

Havia era o Z1010. Um tijolo!

13. vieguinhax

vieguinhax Power Member

eu comprei o meuainda antes desssa promoção.
    Era o delirio, um telemovel 3g. APssado pai um ano. já ninguem os queria.

14. Kisai

Kisai Power Member

bom so sei uma coisa a primeira rede a ter 3G em portugal foi a tmn em abril de 2004 ^^

15. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Nelson, tens razão ... referia-me ao Z800...esse foi comercializado cá, mas teve mt pouco sucesso devido ao preço...

16. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

Foi o U15, Este Siemens parece ter uma mistura de Motorola que esquesito!

17. o santo

o santo Power Member

Posso vos garantir que foi o modelo da Siemens o primeiro a ser lançado, havia uma disputa enorme entre a TMN e a Vodafone para ver quem lançava o primeiro telemovel 3G em Portugal, e como o primeiro fabricante a te-los disponiveis foi a Siemens, foi então o U15 a ser o primeiro a ser comercializado.

Este U15 tem como base um motorola cujo modelo nao sei qual é, por isso as semelhanças...

18. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Não acho nada disso. Aliás vendo bem o enorme sucesso que teve (e ainda tem)...

19. DJ Simba

DJ Simba Banido

Off-Topic: Um power Member a Verde ?=

On-Topic: E para quem não sabe antes do 6630 a Nokia já tinha lançado o 7600 que é 3G. Pouca o gente o comprou é verdade. Mas era 3G e foi um dos primeiros a ser lançado!

20. Wrong.

Operadoras: SE Z1010
    Livre: U15

Partilhar esta Página