Qual foi o teu momento mais épico num videojogo? *Spoilers*

O momento mais épico? Há uns anos no Fifa 2002. A jogar com a selecção, contra a Espanha. Tou a controlar o (adivinhem quem :D ) Paulo Bento (ah pois é :P ) na minha grande área, e nunca mais me esqueci daquilo. Quero fazer um passe para a frente, então vou para carregar no S, mas engano-me e carrego no D (remate). De repente vejo o gajo a dar meia volta enquanto arma o remate (ou seja, ficou virado para a minha baliza), e aí nem acreditei quando vi a sair semelhante balázio, mas na direcção que eu queria. Resultado: marquei um dos golos mais impossíveis de sempre. Juro que a bola não demorou sequer meio segundo a ir da minha grande área à baliza adversária, e nem sequer a baliza a parou, ou seja, para todos os efeitos furei a rede :-D

Paulo Bento és grande :wah:
 
Houve certos momentos em que me considerei o melhor jogador do planeta, lol :D

Um dos primeiros jogos que tive para PC e na vida (diga-se de passagem) foi o Need For Speed 2. Joguei tanto disto que conhecia todos os promenores do jogo desde o mais pequeno promenor de uma pista até ás caracteristicas dos carros (também usava quase sempre o McLaren F1). Depois jogava contra outro pessoal (Split Screen e LAN) e eu era imparável, simplesmente derrotava tudo o que aparecia-me pela frente ... :D

Outro dos primeiros jogos que tive, Super Mario Land para o Game Boy também foi devorado por mim (segredos, etc...). Conseguia e ainda hoje consigo passar o jogo facilmente sem perder uma única vida. Mais tarde, depois de o passar umas 50 vezes, lol, começei a tentar Speed Run's e o melhor que fiz foram uns 18/20 minutos. Depois também tentei bater records de acabar o jogo com um máximo de vidas, lol.

No Worms 1, 2, etc... também evolui imenso naquilo e fazia coisas com a corda que o pessoal que jogava comigo (5 e 6 pessoas de volta de um Pentium 200MMX) chamavam-me batoteiro e queriam proibir-me de a usar, lol.

Um momento épico, foi no Tomb Raider 3. Estava a jogar com um colega meu a assistir e fiz lá um movimento com um salto para trás misturado com uma outra técnica qualquer escapando de uma forma incrivel a uma alta armadilha ... parecia Matrix, lol. Aquele movimento saiu-me de uma forma tão natural que fiquei parvo ... mais tarde descobri que o objectivo não era fazer aquilo, mas sim fugir para um buraco ... enganei o jogo/armadilha, lol :D

O momento onde mais "transpirei" foi sem dúvida a luta contra a Omega Weapon no Final Fantasy VIII. A minha Party era bastante evoluida (estava ao máximo) e mesmo assim aquele gigante que aparecia após tocar-mos num sino, parecia invencivel. Quando o derrotei, estava com o meu primo ... ele só fazia contas para eu ter uma ideia de quanto HP já lhe tinha tirado, lol ... o que me salvou nessa luta foi sem dúvida o Limit break LionHeart do Squall.

Tenho mais momentos, mas estes foram os que me vieram á memória.
 
Última edição:
Um momento épico foi no CSS, quando entro no jogo, só tive dinheiro para comprar um colete e com uma pistolinha matei 4 gajo e fiz defuse da bomba. Ao fim da minha primeira ronda estava com um score de 7-0 apenas com a pistola inicial. Outra foi ter feito um multikill de 3 gajos ao mesmo tempo, genial. Também já matei um inimigo com uma smoke :lol: quando me lembro. E também já me aconteceu de ter morto 2 gajos seguindos à facada e logo a seguir terem-me matado da mesma forma, lol.

Depois há mais momentos épicos, desde estar a jogar Fifa 99 na casa de um amigo e de repente a drive abrir e o CD saltar fora, passando por ter visto o Gil Vicente a dar 5-0 à Juventus, em Itália, no CM 2001/2002 (eu não treinava nenhuma das equipas), e também o Sporting ter descido de divisão e estar no fim da tabela na 2ª liga, no CM 2001/2002.

Tenho de ver se me lembro de mais.

edit: acho que era no Fifa 99, mas não tenho a certeza. Uma vez, não sei bem como é que fiz, mas agredi o árbitro nesse jogo. Que risota que foi. E agora também me lembro de uma vez que estava a jogar com um amigo, decidi ir com o guarda redes até ao meio campo e chutar a bola. O guarda-redes adversário saltou e deixou passar a bola por entre as mãos. Lindo mesmo. Aquele Fifa 99 tinha uns bugs valentes também.
 
Última edição:
Ui..
Já são anos e jogos a mais para detalhar aqui, dava um texto tamanho de lista telefónica..

Ainda assim posso referir alguns momentos 'épicos':

- Os primeiros quando comecei a jogar [e era muito miudo] era mesmo..conseguir jogar..LOOLLL
Na 128k tinha que esperar 10-15 min para os jogos 'entrar' mas muitas vezes eles não chegavam a 'entrar'..loolll

Depois um momento marcante foi o virtua racing, logo eu que gosto de carros, e o seu '3d' na Megadrive..

Os Gran turismo também marcaram muito principalmente o GT4, jogo que nunca mais acabava, e o Prologue pelo grafismo impressionante [custa imaginar como será o Gt6 ou GT7, fotorealismo..??????] e feedback muito realista do carro [com volante].

Também marcou-me o volante para jogar, embora na verdade não tenha jogado muito com ele por várias questões [falta de tempo, mudanças de casa, outros hobbies, jogar outros jogos etc. Quem aprecia jogos de carros um volante é como a reinvenção deste tipo de jogos..]


As incontáveis vezes que acabei os sonics, os shinobi, golden axe, streets of rage, alguns jogos de estrategia do pc...«


O street fighter 2, Super Pong ou Dayatona USA nas arcades..


Ui.. É dificil especificar algo em particular...

edit: acho que era no Fifa 99, mas não tenho a certeza. Uma vez, não sei bem como é que fiz, mas agredi o árbitro nesse jogo. Que risota que foi. E agora também me lembro de uma vez que estava a jogar com um amigo, decidi ir com o guarda redes até ao meio campo e chutar a bola. O guarda-redes adversário saltou e deixou passar a bola por entre as mãos. Lindo mesmo. Aquele Fifa 99 tinha uns bugs valentes também.

No fifa 95 na megadrive não dava para agredir, mas dava para fugir do arbitro quando ele vinha para mostrar cartão amarelo. Quando ele vinha na direcção do nosso boneco se começassemos a correr/fugir para outro lado só viamos o amarelo quando parassemos..
:D
 
Última edição:
Hmm, a que me veio à cabeça foi quando em criança a jogar o Super Mario World na Super Nintendo cheguei e acabei o último nível do Special World.

Special_zone.PNG


Na "recta para a meta", para o fim do nível, colocaram lá moedas a formar a frase "You Are A Super Player!", acho que nunca me vou sentir tão orgulhoso a jogar um jogo. Até porque agora há outras coisas na vida. :P

Podem ver aqui um tipo a jogar essa parte das moedas: http://www.youtube.com/watch?v=EY4a-giXGzs

P.S. Já cheguei sem exagero, centenas de vezes ao fim desse jogo (tudo completo mesmo), este ano já o fiz duas vezes... :lol:
 
Última edição:
foi uma vitória que obitive a jogar age of emphires 2 on-line...
tava a ser atacado por todos os lados e após usar uma táctica espectacular ainda consegui ganhar!!!
soube tão bem...:009:
 
Depois um momento marcante foi o virtua racing, logo eu que gosto de carros, e o seu '3d' na Megadrive..

nunca consegui por esse jogo a dar em emuladores :S

bem o meu momento mais epico deve ter sido quando tava a ver um colega meu a jogar sonic 3d (sim mega drive). lembrei-me que tinha de fazer qq coisa (não me lembro o quê) e sem querer levei a consola a frente...

resultado: aparece um menu no ecra para escolher os niveis... apartir dai a "cassete" levava sempre umas palmadinhas e logo para o ultimo nivel :)
 
Vencido o Emeral Weaphon sem os Knights of the Round do FFVII

Muito 4x cut, personagens a tirar 9999 hit points, Onnislash, StarDust, Bloodfiest.

nunca consegui por esse jogo a dar em emuladores :S

bem o meu momento mais epico deve ter sido quando tava a ver um colega meu a jogar sonic 3d (sim mega drive). lembrei-me que tinha de fazer qq coisa (não me lembro o quê) e sem querer levei a consola a frente...

resultado: aparece um menu no ecra para escolher os niveis... apartir dai a "cassete" levava sempre umas palmadinhas e logo para o ultimo nivel :)

Isso também aconteceu comigo: "Concratulations you discovery the level select screen", algo assim
 
Última edição:
Para mim dos jogos mais marcantes METAL GEAR SOLID

E um dos momentos que mais gostei foi lutar contra o Psycho Mantis (acho que era assim) mesmo lindo. Aquele som que ele fazia quando lançava objectos...

Cumps
 
Bem, o meu moment mais marcante foi ter comprado O Alien ressurection prá psx com 12 anos (borrei-m tdo):)
o mais epico sem duvida quando acabei a ultima missão do WC3: reign of chaos, a do frozen throne nao me marcou tanto;
 
epá, boa thread! o momento mais fixe foi quando recebi a master system pelo natal. o meu irmão e eu pareciamos umas meninas a gritar. vou-me lembrar para sempre desse dia. fora isso, e agora relativamente a jogos, lembro-me da primeira vez que joguei soul calibur na dreamcast e fiquei deslumbrado pelos efeitos de luz. quase que ficava cego ahah. tb gostei de jogar shenmue, o ocarina of time e o mario 64 na n64. ah, e outro jogo que vou amar para sempre, que é o loaded. lembro-me que acabei o jogo numa tarde e fiquei com o botão A marcado no polegar ahahah. mais recentemente, um momento épico, talvez tenha sido a parte de jogar com um brumark no gow2.
 
Back
Topo