Qual foi o vosso primeiro jogo?

Não faço a mínima ideia do meu primeiro jogo...lembro-me de ir à feira popular de lisboa e jogar nas máquinas...entrava de surra, visto que era só permitida a entrada a maiores de idade.

1º Spectrum, com o grande Back to School (Qual Bully qual quê...lol)

2º NES com o World Cup/Tetris/Super Mario (A partir daqui nunca mais peguei num SuperMario, ganhei ódio ao canalizador, muito difícil..isto pode explicar muita coisa, em relação aos meus gostos. lol o que um canalizador pode fazer..lol)

3º PC com o Dune...(um pouco à parte, à pouco tempo nesta plataforma conheci uma empresa que me cativou, a Monolith, por causa do FEAR e Condemned).

4º Sega Saturn com Tomb Raider e Resident Evil, curiosamente as duas sagas com que mais simpatizo, talvez a altura em que despertou o meu interesse pelos videojogos.

5º Playstation comprei únicamente pelo Resident Evil 2 e 3, Tomb Raider 2, 3, 4 e Chronicles, e donde nasceu outra pérola o Metal Gear Solid.

6º Playstation 2 comprei exclusivamente pelo Resident Evil 4 e o Code Veronica assim como o Metal Gear Solid 2 e 3...e onde começou o descalabro do vício dos videojogos...farto de gastar dinheiro nesta consola, então o shadow of the colossus...bem o que interessa são os primeiros.

7º....Vai para a consola que melhor correr o Resident Evil 5....still waiting...=)
 
Prince of Persia.

princeofpersia4d.gif
 
O 1º jogo que joguei foi o Nintendo World Cup, para o Game Boy, já lá vão 18 anos. No entanto era de um amigo, pelo que o 1º jogo que joguei efectivamente meu foi o Sonic, para a Mega Drive, em 1994.
 
Spectrum, mas não me lembro do nome do jogo. Mas poucos dias depois o meu pai recebeu um saco cheio de cassetes de jogos.
Só era pena os loadings serem tão demorados.
 
Spectrum, os loadings daquilo eram mesmo "bons" :P, e o barulhinho a ler as cassetes? upa upa
O que era bastante engraçado era quando no final dava erro depois daquele tempo todo. :lol:

nao me lembro do primeiro jogo porque tinha varios, so me lembro que o que eu mais gostava de jogar era um com labirinto cheio de mosntros, e tambem tinha outro que eras um homem com uma lata de oleo e tinhas que passar niveis e para matar os inimigos metias oleo no chao para eles escorregarem. bons tempos:009:
 
Back
Topo