Qual foi o vosso primeiro jogo?

O meu 1º jogo foi um de ping pong que era duas barras e uma bola quadrada para uma consola preta de ligar a tv que não me lembro o nome isto tinha eu pai 5/6 anos :p
 
O primeiro jogo que tive...
Nem me lembro o nome, era para o spectrum, e andava com um mergulhador a apanhar umas cenas.. Já nem me lembro bem..

Primeiro jogo que joguei numa megadrive foi o Golden Axe [que vinha com a consola, tal como o Super Hang-On e Columns]
Primeiro jogo para pc.. Jogo completo não sei, sei que a primeira coisa que joguei foi a demo do motrocross madness..
Primeiro jogo PS2: GT3
Primeiro jogo Ps3: GT5 Prologue

Isto jogos e sistemas meus.. [por exemplo primeiro jogo para pc que joguei realmente foi ou simcity 2000 ou lemmings, não sei ao certo, num 486]
 
Vi me grego para encontrar isto , pois não sei se ainda tenho , mas isto foi o meu primeiro jogo !
Tronica-SpaceRevenger.jpg


Tronica-SpaceRevengerBoxDiff.jpg


Tinha um som super irritante, mas que eu adorava na altura, lol !!Horas agarrado a isto !LINDO.
Os tempos eram outros , não tinha outra coisa, agora é que é a "fartazana", felizmente ,lol.

Depois tive um spectrum e o meu primeiro jogo foi o Bomb Jack !!
 
Só a minha Master System é que trouxe o Sonic!


Mas assim o primeiro jogo que eu recebi , foi o Predator para Master System também! :007:
 
Vi me grego para encontrar isto , pois não sei se ainda tenho , mas isto foi o meu primeiro jogo !

...

Tinha um som super irritante, mas que eu adorava na altura, lol !!Horas agarrado a isto !LINDO.
Os tempos eram outros , não tinha outra coisa, agora é que é a "fartazana", felizmente ,lol.

Depois tive um spectrum e o meu primeiro jogo foi o Bomb Jack !!

Indo nessa onda, o meu primeiro deste tipo foi um jogo em que se tinha que servir à mesa. Era tipo café.
Um dia de escola ao caminhar para o autocarro achei o Parachute da Nintendo (game & watch) :D Alta jogatana com a minha irmã: um só podia jogar até bater o record do outro.
 
sniperfox, isso era um grande jogo... é capaz de ter sido o meu 1º :wvsore:

Estamos a falar do 1º que compramos ou o 1º que jogamos?

Já não me lembro de nenhum deles, mas o 1º jogado é capaz de ter sido no Spectrum 48k de um tio meu. Comprado deve ter sido o 128k e essa máquina que o sniperfox postou.

No meio das arcades e idas a casa de amigos já não me lembro qual foi o 1º :P
 
Última edição:
Os primeiros jogos que eu joguei foram num zx spectrum +2, tinha 5-6 anos...não me lembra do primeiro porque tinha uma grande remessa deles.
Ao ver este tópico fiquei espantado como ainda há bastante pessoal que se lembra dos spectrum's e até do loading dos jogos (por cassette) que era um espectáculo...especialmente quando os jogos eram grandes e quase no fim do jogo carregar aparecia "loading error" :lol:
 
O meu primeiro jogo vei com a minha primeira consola a PS1... v-rally 1 e 2 que trazia um volante ke pa virar tinha ke comer dois bifes e para a ps2 o primeiro foi o gt3 e o FFX, na psp foi o ridge racer 1 e po gba foi um kualker dos Looney Tunes.
 

Já não via uma coisa dessas há décadas lol

A minha primeira consola foi uma Atari2600jr
sys_Atari2600JrB.jpg


Bons tempos onde o simples divertia tanto.
Os joysticks estragavam-se com uma facilidade que era obra, mas um pouco de solda e cola aqui e ali e estava feito lol
Os primeiros jogos que tive e que me lembro foram estes:


Karate
karate.png


Space Invaders
space_invaders.png


Empire Strikes Back
star_wars__the_empire_strikes_back.png


Depois tive outros, principalmente cartuchos com dezenas de jogos, mas estes foram os que mais joguei na época
 
Última edição:
Pre-Historik, Outrun, Supaplex, Crystal Caves, Blues Brothers, Dyna, Grand Prix Circuit - The Cycles, Titus the Fox, entre muitos outros. Todos eles no velhinho 386 que tinha em casa.
 
Altered Beast (veio com o pc), Wolfenstein 3d, Titus The Fox, The Simpsons, Test Drive III, Outrun, são alguns dos que me lembro.
 
Back
Topo