Qual Gps

pedrotana

Membro
Boas,espero k me consigam ajudar.
Estou a pensar em comprar um gps mas nada muito caro, desses de 130€.
Podem-me dizer kal recomendam?
Ja me falaram do tom tom light, só mapas portugal. Sei k o tomtom tem as rotas altern. o k é bom...
Ja me falaram de ndrive,mapas + detalhados,mas e rotas alternativas????
Ja vi outras marcas (Crown,etc) a preços engraçados...Valem a pena???
K recomendam os prós daki para um gps por volta destes valores?.

Ex. Garmin Nuvi 200 (Iberico) / TOMTOM ONE Light Mapa Portugal / NDRIVE G50 com Mapa Ibéria


Abraço
 
A unica coisa k me deixa a pensar em relação ao TomTom é k ele tem sempre akelas alternativas ao percurso k dá...Os outros não...mais farmacias ou outros pontos perto...etc...
Mas continuam a recomendar o NDrive?
 
o NDRIVE tem isso da Farmácias, bares, restaurantes lojas mais perto. Alem de que tem uma base de informação muito maio que o TT. Sobre as alternativas, no G250 tens:
-Mais curto
-Mais rapido
-Sem portagens
-Aviso d velocidad
-Radares fixos
Recalcula a nova rota com bastante rapidez.
 
Pois, lá está...uns é ndrive outros o tomtom...
ja agora existem grandes diferenças entre o ndrive g50 e g250?kal dos 2 recomendam?
sei k um dos problemas do tomtom light é k ainda por cima não tem ranhura para cartões, daí estarmos sempre limitados ao de origem. com os ndrive posso meter cartão,e outros mapas...
Será k vale a pena dar + 20€ e comprar o ndrive g280 ou g300?


Obrigado pela ajuda...
 
Vais ler sempre opiniões boas e más duma marca e de outra e cada um tem uma marca preferida (que normalmente é a marca que têm de GPS).

Eu tenho Garmin e aconselho Garmin mas também nunca experimentei outros gps,apenas o TomTom para transferir POI's e não gostei, em termos de navegação não sei. Em termos de marcas mais conceituadas a Garmin é a melhor já está há uns bons anos neste tipo de actividade.
Depois tens a NDrive que para mim é um motivo de orgulho para todos nós (apesar de não ser por isso que devemos comprar desta marca) e parece dar cartas no mundo da navegação e de fazer concorrência as marcas presentes há algum tempo no mercado.
O TomTom sem slot de cartões não é lá grande ideia, acho que esse não seria uma boa escolha.
Por isso na minha opinião devias ir para Garmin ou NDrive, e desta ultima já me disseram aqui no forum que o G50 não é uma boa escolha e que compensa mais o G250 ou o G280.

Pede para fundamentarem as escolhas para tu perceberes o que é melhor ou pior nesses gps e de acordo com as tuas preferencias escolhes o melhor que se adapta a ti.
 
ja agora kal entre ndrive g250 e garmin nuvi 200?
o garmin dá para alternativas nas rotas?
Dão todos penso eu. Tens para evitar portagens, auto-estradas, terra batida, inversões de marcha e penso que mais algumas opções. E quando escolhes um destino tens a opção de clicar na opção de desvio e ele vai fazer um desvio da rota.

Entre essas duas opções tens aqui no forum alguns tópicos bem recentes onde se discutiu sobre esses dois gps. Prefiro não te dizer um ao certo porque apenas conheço a Garmin e nunca utilizei um NDrive. Mas penso que são as duas melhores opções do mercado.
Num dos topicos sobre estes gps eu coloquei o resultado de um teste feito pela revista Turbo e a Exame Informatica e o resultado foi o dominio da Garmin em todas as gamas de GPS.
 
Eu cada vez gosto mais da Ndrive

Tinha comprado o meu G200 no fim do ano, usado a um conhecido. Vinha impecável, claro, e funiconou sempre 5 estrelas... Captação em segundos, sempre imensos satelites, etc
Tinha varios, Ndrive, Igo 2008, Maporama 2008, Destinator 7 etc etc

Na sexta à tarde encravou num e ao desligar, depois já não passava do ecra inicial.. Deve ter danificado algum ficheiro do windows Ce e liguei para eles, quase já no fim do expediente deles.
Demorou uns minutos, e atenderam-me muito simpaticamente.
Nem tinha papel da garantia nem nada. Pelo menos ainda.

Expliquei e o rapaz disse para eu passar lá ou mandar via CTT para eles colocarem novo flash. Eu pedi a um amigo que trabalha lá perto e ele foi lá hoje à tarde.. Um pouco enquanto o rapaz levou para dentro e entregam-lhe então um novo. Nem pediram papeis nem nada (devem ver pelo numero serie ou assim) e a respectiva declaração de arranjo/substituição..
E muito simpaticos..

Ou seja, muito bom atendimento além dos proprios produtos..

Tem futuro esta empresa... Se assim continuar..

PS: Ah, e o meu amigo achou muito piada à rapariga do atendimento, lol, (a voz era fixe, pois ela falou comigo), um áparte que tambem agrada, lolololol :lol:
 
Eu acho que vais bem servido com a NDRIVE G 250. Se preferes dar mais dinheiro entao o novo G 280-R (Fotografia 3D). O G250 tambem tem multimédia e é mais barato. Faz tudo o que os outros fazem. Em relação a assistencia, já lá estive no Porto e tambem nada me pediram de comprovativos e 20 minutos depois tinha o aparelho actualizado. Um destes dias chamei a atenção para uma rota que não me parecia a indicada, mandaram-me um e-mail a solicitar a minha morada e mandaram-me hoje um DVD com uma correcção para eu instalar. Vou fazer mais logo. Simplesmente impecáveis.
 
A história da fotografia aérea ainda não está uniformizada, ou seja, se não moras numa cidade com foto, e provavelmente tão cedo não vais até lá, pode ser um trunfo desnecessário. Ainda temos de esperar pelo futuro próximo...

No entanto, aconselho Tomtom One com SD ou Ndrive equivalente...
 
Eu acho que vais bem servido com a NDRIVE G 250. Se preferes dar mais dinheiro entao o novo G 280-R (Fotografia 3D). O G250 tambem tem multimédia e é mais barato. Faz tudo o que os outros fazem. Em relação a assistencia, já lá estive no Porto e tambem nada me pediram de comprovativos e 20 minutos depois tinha o aparelho actualizado. Um destes dias chamei a atenção para uma rota que não me parecia a indicada, mandaram-me um e-mail a solicitar a minha morada e mandaram-me hoje um DVD com uma correcção para eu instalar. Vou fazer mais logo. Simplesmente impecáveis.


Aproveitando o tópico... qual é o melhor Ndrive? O G200 ou o G250? Quais as diferenças? E qual o preço, em média, deles actualmente?
Já agora, entre o ndrive g200 (com mapa ibérico e mapa PT expresso) e o tomtom one v3 iberia qual o melhor? E porquê? Quais as diferenças significativas entre ambos?
 
O TT tem mais opção na navegação, mas pagas mais por isso e não me parece uma mais valia. O mapa IBERIA é da Tele Atlas para o NDRIVE e para o TT. O Mapa de Portugal Expresso da NDRIVE é nelhor. As actualizações em todos os mapas da NDRIVE são gratuitos. enquanto os do TT são pagos. O G250 é um modelo exclusivo Worten. E identico ao G200 que é publico e o outro é so Worten. Nada mais há. Ambos tem Multi média e leitor de cartão SD.
 
Boas ppl..

Ja procurei por todo a lado e nao consigo arranjar o que preciso..

a minha unica esperança e alguem aqui saber o que eu quero..

Tenho um Compasseo 300 com o destinator 5.5 penso eu..nao consigo actualizar akela porra..

e vi isto no youtube http://www.youtube.com/watch?v=jJV7GBtf76k

alguem me pode dizer como fazer isto.. ou onde posso arranjar um tutorial...

ou se alguem sabe como poderia por o tomtom a funcionar no Compasseo 300

por favor alguem me ajude.. Cumps
 
Back
Topo