Qual gráfica escolher???

finger_slip

Power Member
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica][/FONT] Edit: Sorry esta mer** ficou toda marada...

Eu tava a pensar numa 6800GT mas acho que ainda ta cara anda pelos 300 e pouco. Andei a ver a 6800 e a 6600GT mas estas so tem 128MB de memoria, não será pouco?
 
Última edição:
??
lol
Epa nos 400 euros tens a 7800GT.
Nos 300 tens a X800Xl e por um pouco mais a 6800 ultra.
Nos 200 euros o melhor é a X800GTO/GTO2
Nos 170 a X800GT
Abaixo disso tens a 6600, a X700 e depois as X300 e 6200.
 
não des grande relevancia à questão da memoria, porque por vezes as placas com 256mb têm memoria mais lenta.
é assim se calhar um chip Geforce 6800 ja tinha arcabouço para mais que 128mb, contudo, não creio que aguente com muito mais. e como tal os 128mb acabam por ser adequados.
uma Geforce 6800 é uma boa escolha na gamas dos 200 que é o que me pareces querer escolher...
também não faço ideia quanto queres gastar nem se queres AGP ou PCI-e
 
o pc usa as duas rams, tanto da grafica como a do sistema
o ideal era apos o jogo/aplicaçao ser carregado a informaçao "caber" na ram video
em principio ha sempre troca de informaçao, mas ja se sabe q a ram do sistema é + lenta
 
Koncaman disse:
não des grande relevancia à questão da memoria, porque por vezes as placas com 256mb têm memoria mais lenta.
é assim se calhar um chip Geforce 6800 ja tinha arcabouço para mais que 128mb, contudo, não creio que aguente com muito mais. e como tal os 128mb acabam por ser adequados.
uma Geforce 6800 é uma boa escolha na gamas dos 200 que é o que me pareces querer escolher...
também não faço ideia quanto queres gastar nem se queres AGP ou PCI-e

Eu quero AGP, tenho preferencia pelo Chip da Nvidia, e não quero gastar mais de 250€ algo entre os 200/250 €
Tive a ver a Geforce 6800 e encontrei uma Geforce 6800LE existe alguma diferença?
 
GoldenBoy disse:
se queiras agp a aqua tinha uma 6800 da asus por 160 euros.............. +- mesma performance que uma 6600GT.............

Mas como a versão AGP usa o NV40, há a possibilidade de desbloquear 4 pixel pipes e 1 vertex pipe extra e aí a performance dá um salto assinalável ;)
 
Eu nunca tive uma ATI dai ficar um pouco apreensivo relativamente a uma compra ATI, tive uma Asus Geforce 2 MX, depois comprei uma Asus Geforce 4 Ti4200 que ainda continua no activo, mas chegou a altura de passar à reserva.
Sempre tive chips Nvidia, sei que existem muitas opiniões e divergencias na decisao de qual o melhor etc etc.
 
se queres AGP, acho que a melhor compra que podes fazer é a asus 6800 128mb, acho que está a 165€ na *****, é uma compra muito boa, especialmente a um preço destes.
claro que podes ir para modelos mais caros, mas se calhar podias poupar dinheiro para outra coisa... gastar 250€ numa placa AGP se calhar ja não vale a pena (IMO)
 
Sinceramente a melhor compra é essa X800 Pro na *****. 128 MB de RAM é mesmo muito pouco hoje em dia. 128 MB tem a minha 9800 Pro, que tem mais de 2 anos!!! 256 MB é o mínimo para um gamer.

Quanto a nunca teres tido uma ATI, nem sabes o que perdes, mas já é altura de saberes! ;)
 
256mb é o minimo para um gamer?! porra
pa, não me parece, de todo, que seja verdade. 128mb serve para jogar a resoluções elevadas na maior parte dos jogos que aí andam, uma 7800gtx talvez faça pleno uso dos 256mb (e ja ponderam po 512mb na placa, coisa que não vale de todo a pena)...
eh pa, isto das memorias é quase so uma questão de marketing.
mais depressa surgem limitações impostas pelos GPU's que propriamente pelos 128mb de memoria.
 
sabem se pra quem tem placa TV basta uma placa de 128mb?? ou e preciso uma de 256??? :/ a imagem da tv ta sempre a blokear :S e a repetir-se as vezes blokeia mesmo :/ e uma vez tive que reiniciar o pc :S
 
Koncaman disse:
256mb é o minimo para um gamer?! porra
pa, não me parece, de todo, que seja verdade. 128mb serve para jogar a resoluções elevadas na maior parte dos jogos que aí andam, uma 7800gtx talvez faça pleno uso dos 256mb (e ja ponderam po 512mb na placa, coisa que não vale de todo a pena)...
eh pa, isto das memorias é quase so uma questão de marketing.
mais depressa surgem limitações impostas pelos GPU's que propriamente pelos 128mb de memoria.

Koncaman se estivesses actualizado no que toca a jogos vias que os jogos mais recentes não só dão uso a 256 MB de RAM, como já apareceram jogos a darem uso a 512 MB! 128 MB é o mínimo!!! Já viste o que é gastar dinheiro numa placa gráfica que já está no mínimo de RAM? É má compra!
Em tempos foram uma ferramenta de marketing. Nunca me hei de esquecer de ver Radeons 9200 com 256 MB de RAM à venda! Um perfeito disparate! Mas não numa X800 Pro!
 
claro que ha jogos que usam 512mb o doom3 por exemplo, esta preparado para isso...
agora a questão é haver chips que se aguentem com jogos com tantas texturas...
128mb é realmente o numero mais baixo que encontras hoje, em placas decentes, mas acho que não é por isso que passam a ser más, ou um mau investimento.
e eu acho que dar 168€ ou la o que é por uma geforce 6800 de 128mb é uma muito boa compra, tendo em conta que é uma placa AGP, e que é uma 6800 simples. é uma muito boa placa, e parece-me ter memoria actualizada face ao chip.

a questão da memoria em grande pate dos casos é apenas marketing.

não te tiro a razão quando dizes que se calhar 128mb é pouco para algumas placas (e não me parece ser o caso da 6800), mas também não te dou razão quando dizes que 256mb são completamente utilizados. é pena que nas graficas so se dobre a memoria, e não aposte em quantidades intermedias como 160mb ou 192mb, avam soluções mais adequadas.
eu estou convicto que atulhar uma placa de memoria sem chip que de conta dessa memoria cheia de texturas (e não creio que quando meterem 512mb na 7800gtx isso venha acontecer) é apenas marketing, e que, 128mnb ainda é uma quantidade de memoria adequada à maior parte das placas de gama media (mais ou menos 6800 ultra e x800pro)
mas se os 256mb são uma necessidade absoluta, tens a asus ax800 com 256mb, e umas quantas x800gt, agora, não me parece que seja uma quantidade de memoria adequada ao GPU. apenas isso.

claro que isto é so uma opinião, vale o que vale.
 
Back
Topo