Qual ISP?

DoberMan

Power Member
Boas ppl

Preciso de um conselho

Tenho interacesso 512/128 sem limites e pago 53,55 com iva. No entanto p2p desde à uns meses merdou, num sei porquê, presumo que pelo mesmo motivo que tenho ouvido da via.

De momento apenas gosto de ver uns filmes e jogar um jogo ou outro, e às vezes utilizar uma ou outra aplicação. ;)

Portanto tráfego ilimitado já não me é essencial, desde que consiga o que quero em nacional. Será que em nacional consigo o que pretendo, é que assim migrava para o sapo 8Mbit, pagava o mesmo e ficava com uma ligação 16x mais rápida.

Que me dizem?? É go go go??
 
eu tenho nortenet e não tenho problemas com p2p alem disso so tenho a dizer bem do serviço tecnico deles já pensas-te ligar para lá para ver se existe algum probklema com a tua ligação?
 
DoberMan disse:
Portanto tráfego ilimitado já não me é essencial, desde que consiga o que quero em nacional. Será que em nacional consigo o que pretendo, é que assim migrava para o sapo 8Mbit, pagava o mesmo e ficava com uma ligação 16x mais rápida.

Jovem, de forma alguma, pois esqueces-te que o Sapo limita imenso o tráfego internacional! Eles só te vão dar 12 míseros GB por mês para tráfego internacional! Agora diz-me, quem em portugal é que tem 8 Mbps de upload para te compensar o que pagas??? Ainda está tudo a 128 e 256 kbps!!! Essa largura de banda interessa para sacar aos estranjas, e para isso precisas de tráfego internacional!

Não estás em nenhuma zona Clix ou Oni?
 
Não aki nada de Clix nem Oni :(

Mas em nacional não se atinge pelo menos 50Kb/sec??

É que com a ligação que tenho nem 10Kb/sec consigo, quer seja nacional ou internacional, antes conseguia 50Kb/sec praticamente constantes em p2p.

Pergunta mais concreta, pessoal do koizo e bowlfish, quando metem os filtros, consegue-se alguma coisa ou não??
 
DoberMan disse:
Mas em nacional não se atinge pelo menos 50Kb/sec??

É que com a ligação que tenho nem 10Kb/sec consigo, quer seja nacional ou internacional, antes conseguia 50Kb/sec praticamente constantes em p2p.

Pergunta mais concreta, pessoal do koizo e bowlfish, quando metem os filtros, consegue-se alguma coisa ou não??

Jovem, vê se percebes:
Tu sacavas a 50 KBytes/s porque é o teu limite de download, 512 kbps. Para tal precisavas ter alguém do outro lado da mula, ou do Direct Connect, ou etc com um upload maior ou igual ao teu download de 512 kbps. Com a introdução do Traffic Shaping na VIA o P2P ficou estrangulado, e é por isso que nem chegas aos 10 KB/s.
Agora analisa as soluções do grupo PT, Sapo e Netcabo. Com 8 Mbps tens 12 GB de tráfego internacional por mês. Para além de praticamente só teres Suecos (e alguns ingleses) na Europa com uploads de 10 Mbps (e não são todos, claro) mais alguns servidores, talvez a mais, só te resta o tráfego nacional (80 GB?), que tem a esmagadora maioria com 128 ou 256 kbps de upload. Ou sejas, vais estar a pagar esse balúrdio sem estar a aproveitar essa velocidade!
Por isso vais ter o Bowlfish a sacar a 20~30 KB/s na melhor das hipóteses a dividir por 4 seeds!

Além de ficares com o contrato de fidelização de 12 meses que te lixas! :rolleyes:
 
Então aconselhas-me a ficar com a ligação que tenho que não saco nada nem nacional nem intercional???

Mal por mal prefiro sapo, ao menos sempre tenho nacional ilimitado e presumo que saco a mais de 5Kb/sec.
 
mais uma thread destas como ja nos habituamos, e como nao pode deixar de ser... cada um a puxar a brasa para a sua sardinha.
para mim, o ideal é verificar a cobertura dos mais isps presentes na tua zona, e o que melhor obtens qualidade/preço e se ajusta à tua medida. o resto é paisagem. :x2:
 
Pelo o k eu sei a sapo adsl 8megas vai ser de 8Gb internacionais e nao 12gb como falado aqui.
Por acaso a tua linha suporta os 8megas?
 
Num sei mas estou perto, cerca de 800 metros em linha recta com a central.

Eu só preciso de saber se existe o que eu quero em nacional, de restro já vi que sapo é melhor.
 
DoberMan disse:
Eu só preciso de saber se existe o que eu quero em nacional, de restro já vi que sapo é melhor.

Onde é que viste isso? :rolleyes:

Vamos lá ver, eu não disse que continuares na VIA era o melhor. Mas tens de compreender que os operadores que sub-alugam a linha da PT ainda não podem anunciar os seus novos produtos uma vez que a PT só o fará a 19 de Maio!
Tomemos o exemplo do Clix. De momento só anunciam 2 MBps dentro da Rede PT porque é o que a PT permite revender! Esta é das piores alturas para se alterar o ISP para aqueles fora de zonas Clix e Oni!

O que eu recomendo, isso sim, é esperares até ao fim do mês e depois ligares para os outros operadores a perguntar se também vão entrar já com preços de revenda via linha da PT ou não!
 
Desde já quero te agradecer o tempo que tens dispendido aki a discutir o assunto comigo.

Eu já liguei para lá e eles dizem que tb vão ter ofertas até 8Mbit, no entanto o que eu digo é, do que me vale 2,4,8Mbit com tráfego internacional, se a sacar só saco até 5Kb/sec.

Aquilo é assim, ligo o Overnet aparecem montes de sources, começa logo a sacar, sempre foi assim, só que começo a receber um file a 10Kb/s e 10 segundos depois cai para zero, e isto acontece com todos os files, dá a impressão de que as ligações estão constantemente a ser cortadas. Chega a haver alturas em que cai tudo mesmo para 0Kb/sec :(

Em relação aos bilhetes, não vi em lado nenhum, mas lembrei-me do dia em que o filme estreia, eles podem aproveitar para fazer promoção através de bilhetes.
 
Só uma coisa a nortenet/interacesso/simplesnet não tem nada a ver com a via e tal como já disse no meu post anterior tenta falar com o suporte tecnico deles, porque realmente funciona e és atendido por um tecnico e não por um tipo que nem sabe o que é um computador quanto mais internet alem disso nunca ouvi ninguem dizer que fizessem traffic shaping e como te dize no meu caso o p2p esta a bombar, já agora testa se possivel ou o teu modem noutro pç ou outro modem no teu pç é que já não serias o primeiro que tinha problemas derivados ao modem.Já agora se estas a usar o xp com o sp2 não te esqueças que ele limita o numero de ligações, e mesmo que tenhas corrido o patch parece que algumas actualizações do windows fazem com que se tenha de patchar novamente o sistema
 
DoberMan disse:
Desde já quero te agradecer o tempo que tens dispendido aki a discutir o assunto comigo.

Faço-o com gosto! :)
O meu 1º ISP foi a Oninet e depois o Clix em dial-up. Seguiram-se 3 anos em Netcabo, e agora tenho Clix Turbo. Tenho amigos com VIA, Sapo e OniDuo. E temos o fórum! :)

DoberMan disse:
Eu já liguei para lá e eles dizem que tb vão ter ofertas até 8Mbit, no entanto o que eu digo é, do que me vale 2,4,8Mbit com tráfego internacional, se a sacar só saco até 5Kb/sec.

Mas aí é que está, tu só tens esse problema a sacar pela VIA, e não pelo Clix/Oni/Sapo etc. seja nacional ou internacional! A VIA faz uma coisa chamada "Traffic Shaping", que é prioritizar os protocolos de comunicação da Internet. Por isso é que tu consegues ver sites normalmente (HTTP) mas não sacar coisas (P2P). Por enquanto nenhum outro operador de ADSL em Portugal faz o mesmo, mas qualquer dia... :p
O problema é que os operadores obrigam-te a permancer um ano como cliente deles, e por isso tens de escolher bem para onde vais! E Sapo não é nada boa alternativa...

DoberMan disse:
Em relação aos bilhetes, não vi em lado nenhum, mas lembrei-me do dia em que o filme estreia, eles podem aproveitar para fazer promoção através de bilhetes.

De que é que estás a falar? Eu perguntei "Onde é que viste isso?" [de o Sapo ser o melhor], e não dos bilhetes? :)
 
Back
Topo