Opinião Qual jogas mais, videojogos clássicos ou modernos?

Qual jogas mais, videojogos clássicos ou modernos?

  • Jogos clássicos

    Votes: 12 27,3%
  • Jogos modernos

    Votes: 32 72,7%

  • Total voters
    44

Minguno

Power Member
Tendo em conta que comumente se chama vídeo-jogo clássico à etapa até ao inicio do vídeo-jogo com perspectiva 3D, poligonal, mais ou menos a partir da PS1 e congéneres e tendo em conta que a etapa anterior se chama comumente época clássica, com a geração de ouro de 80, 90 a mais ou menos 95 / 2000 dependendo da região.
Qual destes dois tipos consideram que usam mais ou no qual empenharam mais tempo de vídeo-jogo ?

A pergunta surgiu-me porque me tenho dado conta que apesar de por exemplo ter uma PS4, uso-a muito mais para ver o youtube que para jogar e continuo a ligar as consolas retro referentes ao tempo clássico 2D para jogar, ou seja apesar de gostar dos novos jogos da época moderna, por alguma estranha razão uso igualmente os da clássica e provavelmente mais tempo.

A ver que votam e que opinam vocês.

Obrigado.

Informação relevante para a temática :
https://es.wikipedia.org/wiki/Historia_de_los_videojuegos
https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_video_games
 
Praticamente jogo mais classicos de mega drive ate a ps2, pois ja nao tenho paciencia para cutscenes que nao se possam dar skip, cutscenes interactivas e jogos que apenas se aposta em graficos e historia. No meu caso a historia dos jogos pouco ou nada me interessam, gosto é de acção. Tirando alguns jogos que ate aturo cutscenes, pq sao bons jogos.
 
Eu no meu caso se tentar jogar jogos de gerações antigas já me faz muita confusão, jogos da época clássica então nem se fala, não consigo.

Certo que os gráficos não são tudo, mas com tudo o que existe atualmente que tornam as experiências grandiosas, não consigo ligar nem jogos da ps1 por mais de 10 minutos
 
Vou com a ideia que jogos indie sao considerado classicos. Tenho passado mais horas em jogos deste genero que novos jogos AAA todos bonitos e com tech avancadissimas.

Assim por alto tenho 4 jogos AAA dessa geracao onde passei mais de 100 horas neles, destiny 2, dark souls 3, spider man e sekiro. ja jogos indies onde enfiei mais de 100 horas sao legioes. super meat boy, dead cells, Hades, moonlighter, rogue legacy, Shovel knight, slay the spire, hollow knight ( e estou me a esquecer de uns quantos de certeza). E todos esse por uma fraccao do preco de um jogo AAA.

Estamos em plena era de ouro dos jogos indie .
 
Claramente jogos modernos. Os únicos clássicos que jogo são eventualmente versões melhoradas como remakes. Nem hoje teria paciência para certas mecânicas, teve o seu tempo.
 
Claramente jogos modernos. Os únicos clássicos que jogo são eventualmente versões melhoradas como remakes. Nem hoje teria paciência para certas mecânicas, teve o seu tempo.

Por aqui é semelhante, e também a parte gráfica, não que ligue muito a isso, mas por exemplo um jogo ps1/ps2 visto num ecrã lcd/oled torna-se um pouco dificil para a vista. Mas de vez em quando bate aquela nostalgia e lá se volta a esses jogos.
 
Modernos sem dúvida.
Não gosto de clássico (a não ser remakes). Não sei se é por gráficos datados, jogabilidade datadas, provavelmente tudo junto, não consigo gostar de clássicos.
 
Por aqui é semelhante, e também a parte gráfica, não que ligue muito a isso, mas por exemplo um jogo ps1/ps2 visto num ecrã lcd/oled torna-se um pouco dificil para a vista. Mas de vez em quando bate aquela nostalgia e lá se volta a esses jogos.
Um LCD foi feito para ser utilizado à resolução nativa, por isso é que no seu tempo um jogo parecia bom, e agora o ecrã são só quadrados.

Existem soluções para isso de todos os preços e tamanhos. Se utilizam um cabo de vídeo composto podem fazer um upgrade para S-Video, RGB ou componentes, se a consola suportar. Há umas que é possível fazer isso com modificações na mesma. Existem ainda dispositivos que multiplicam as linhas como o OSSC.

Por fim, podem sempre comprar um CRT e também é uma maneira de resolver esse problema.
 
Gosto de jogar os 2 tipos de jogos, agora ando na Switch a jogar Castlevania antigos.

Da era PS1 acho os jogos intragáveis, os primeiros 3d são péssimos,antes disso a era 16 bits e inferiores são jogos que hoje em dia envelheceram muito melhor. Por alguma razão os jogos retro vão buscar inspiração a esta era de 16/8 bits e nenhum deles tenta recriar o horror (que na altura era a loucura), dos primeiros gráficos da era "moderna".
 
Era o que havia na altura. Ao contrário da Nintendo 64 a Playstation 1 não tinha uma FPU (floating point unit) daí o tremer constante que existia. A baixa resolução da consola, um cabo de vídeo composto ligado a um LCD moderno só amplifica estes problemas.
 
Desde que sejam bons. O Crash da PS1 ou o da PS4, jogam-se bem na mesma.
Agora um jogo mau, tenhas os gráficos que tiver, seja PS4 ou PS1 é mau e ponto.

O único senão é uma aspecto técnico que são os saves.
Poder gravar o progresso regularmente ou a qualquer altura é de facto um ponto a favor dos mais recentes.
 
Era o que havia na altura. Ao contrário da Nintendo 64 a Playstation 1 não tinha uma FPU (floating point unit) daí o tremer constante que existia. A baixa resolução da consola, um cabo de vídeo composto ligado a um LCD moderno só amplifica estes problemas.
Sim eu sei, eu fiquei maluco com o Virtua Racing da mega drive, 3d e o caraças. Hoje em dia é do mais intragável que existe,.mil vezes um micromachines também da Mega Drive. Os 2d envelhecem muito melhor, por exemplo o Pitfall da mega drive ainda hoje é um jogo bonito de ser ver. O Metal Gear ainda hoje se joga muito bem, mas é mais pela jogabilidade do que pelos gráficos que envelheceram mal.
 
Agora tenho jogado mais jogos ps2 e remakes, porque não gosto assim de gráficos muito maus mas não me importo de jogar alguns da ps2 pois a ps2 tem jogos bons
 
Back
Topo