Qual jogo puxa mais pelo pc?

Não puxa nada.
Experimenta lá o crysis 2 com o DX11 mais HD textures depois vem cá falar!
O jogo simplesmente comeu-me os 2gb de Vram + 4gb de ram todinhos.

Já para não falar que nas missões diurnas corria sempre entre os 30-40 e alguns casos 20!
Acaba por puxar mais que o 1.

O Crysis 1 continua pesado, mas precisa de certas optimizações como melhor quad-core support e funcionalidades.
Cumps.
 
Os 4 do costume, que curiosamente puxam mais pelo facto de má programação do que propriamente um enorme avanço gráfico em relação ao resto:

BF3 (forte componente online)
Crysis 2 (história engraçada, mas acaba rápido)
Metro 2033 (jogo fraco em gameplay)
Witcher 2 (Bom RPG, mas curto. Com uber sampling ON nenhuma gráfica o maximiza a 50fps average sequer)

Curiosamente, sem ser estes, uma gráfica de 200€/250€ consegue maximizar todas as outras dezenas de jogos sem problemas.
 
Última edição:
Bem, acho que tenho de começar a medir as palavras quando falo do BF3. As pessoas aqui são demasiado sensíveis em relação ao jogo. Fazem-me lembrar os fãs da Apple. Não é o local indicado, e por isso não me vou estender, mas o BF3 é um port de consola que utiliza mal o CPU, como podes ver em várias análises pela internet, e tem bons gráficos. Mas longe de justificar o resource hogging.
 
Desculpa lá subcode, mas não vejo aonde o bf3 usa mal o processador.

Aliás mal optimizado é o metro 2033 e até mesmo o witcher 2
Crysis 2 e BF3 não os considero mal optimizados.

Mas lá está, é como mencionaram à uns tempos.
Assim que sair consolas novas, vão dizer que os jogos todos são mal optimizados porque são pesados.
Assim está agora, os jogos mais pesados é igual a estarem mal optimizados rofl, até porque nenhum deles tem gráficos que justifiquem o peso :facepalm:

what-if-im-not-sure-if-serious-or-trolling-thumb.jpg
 
Última edição:
Bem, acho que tenho de começar a medir as palavras quando falo do BF3. As pessoas aqui são demasiado sensíveis em relação ao jogo. Fazem-me lembrar os fãs da Apple. Não é o local indicado, e por isso não me vou estender, mas o BF3 é um port de consola que utiliza mal o CPU, como podes ver em várias análises pela internet, e tem bons gráficos. Mas longe de justificar o resource hogging.
A sério? Não sei se reparaste, mas neste momento odeio o BF3. Odeio ridiculamente o BF3, pela evolução que tem tido. Mas quando vejo uma coisa tao ridícula como dizer que o BF3 está mal otimizado, não me vou calar. Port de consolas? Hah. Vê-se que seguiste o desenvolvimento do jogo, e mais não digo, pesquisa. Puxa demasiado pelo CPU? Engraçado, o meu i5 750 anda sempre na descontra a jogar BF3, aliás, andava, quando o jogava.
Crysis 2, nem vi que o referiste, porque parei logo de ler ali. Este está quase ao mesmo patamar do BF3, se bem que podia estar melhor.
 
Última edição:
bf3ug.png


Even when we dropped the CPU down from four cores to only two, the in-game frame rates proved annoyingly stubborn. While BF3 will load itself across all four CPU cores when presented with a quad-core CPU, it seems to have little benefit when it comes to performance, running just as well with much lower clock speeds, or on a dual-core CPU.

Ou seja, o jogo utiliza os cores que lhe mandas, mas a performance não aumenta por causa disso. E é por essa razão que não o maximizas num dual-core, nem num quad a 5ghz. O jogo está mal optimizado neste aspecto.

Tens aqui o artigo completo.

E isto já excluindo o facto do MSAA a 4x consumir demasiados FPS, mas isso há quem afirme que são negócios com empresas de gráficas, o que faz sentido, dado que há pessoas que não conseguem conviver sem os filtros no máximo.
 
Até por acaso o meu CPU queixa-se um bocado, mesmo com overclock a 3600.

No entanto é perfeitamente justificavel, visto que só se queixa unica e exclusivamente em mapas com 64 players e no gulf of oman, de resto é rarissimo ter um usage abaixo dos 90, praticamente está sempre colado nos 99.

Logo nem tou a ver como é que pode estar mal optimizado se mal me capa a gráfica sériamente, tendo em conta que com o OC que a minha HD 7850 tem é praticamente uma HD 7870.

Não sei se tambem ele já comparou as versões PS3/Xbox com a versão PC, mas existe tanta mas tanta diferença!
 
bf3ug.png




Ou seja, o jogo utiliza os cores que lhe mandas, mas a performance não aumenta por causa disso. E é por essa razão que não o maximizas num dual-core, nem num quad a 5ghz. O jogo está mal optimizado neste aspecto.

Tens aqui o artigo completo.

E isto já excluindo o facto do MSAA a 4x consumir demasiados FPS, mas isso há quem afirme que são negócios com empresas de gráficas, o que faz sentido, dado que há pessoas que não conseguem conviver sem os filtros no máximo.

:facepalm:

Se reparares, o jogo não escala porque a limitação está na gráfica.
Tu viste bem que o jogo está em ultra a 1080P numa HD 6950 como é que queres ter mais fps que isso.

Até podias ter o CPU a 10GHZ que ele dai não saia quando a gráfica é que está a limitar.
Ainda para demais foste arranjar um péssimo exemplo para te justificares, ou seja o single player!

Mas pronto fica lá com a bicicleta que eu não me quero alongar nestas discussões.
 
Última edição:
Então e porque é que num CPU com 2 cores ele apresenta a mesma performance que num com 4, e porque é que no quad-core utiliza os 4 cores, se no fim a performance é exactamente a mesma que com 2 cores? CPU usage para o lixo certo?

É precisamente nisso que o artigo fala!

Cumps
 
Não, não é cpu usage pro lixo.
O jogo está a ultra, a gráfica está no limite não consegue debitar mais fps.
Não é o CPU que vai fazer o trabalho da gráfica entendes?

Se esse gajo for fazer a porcaria do teste a high ou a medium vais ver se não existe logo uma discrepância nos frames.
Se eles conseguem o mesmo resultado não é por aproveitar ou deixar de aproveitar e decerto que não é através dos frames

Eu passei a porcaria do single player todo com o hwmonitor ligado mais msi afterburner e vi bem o CPU usage a rondar os 60/70% em todos os cores, logo ele sabe aproveita-los!

Tanto que sabe que um amigo meu tem um Phenom II X2 com unlock e por vezes desliga o unlock porque nem sempre tem pica para jogar e anda só mais pela net.
Só que por vezes vai jogar e esquece-se que tem o unlock desactivo e está a dual.
Como explicas ele ter 20/30fps a dual core e fazer unlock e ter os seus 50/60

Se for preciso chamo-o ao forum para confirmar isso com as provas que quiseres, quer seja no single player quer seja no multiplayer.
Agora no single player o jogo é muito mais brando no CPU do que no online e por norma todos os testes que colocam do BF3 são SP.

Se o jogo a ultra é bastante exigente pela gráfica e mais folgado no CPU, é normal que estares lhe a dar mais frequencia, ou mais cores (isto se suportar) não vai causar diferença nenhum, porque a exigência está toda lá na GPU.

Agora é o que quiseres apostar que se ele com a mesma gráfica espetar a medium que vai logo existir uma discrepância na media e fps máximos que atingem!.

Até te vou dar exemplo do meu CPU, que neste jogo acima dos 70fps não deixa escalar mais, simplesmente meta a low, medium ou high, chega ali mais ou menos à barreira dos 70/80 fps, o GPU usage cai e não debita mais fps, porque o CPU não acompanha.

Se colocar o jogo a ultra, saco mais ou menos esses da HD 6950, um pouco mais.

Espero me ter feito entender
Cumps..

EDIT: Aliás se quiseres no dia que tiver tempo lá para o fim de semana ou para sexta, se quiseres desligo 2 cores ao meu e faço um run, e depois refaço o mesmo run exactamente na mesma parte do jogo, isto com diferentes settings.

Cumps.
 
Última edição:
...
Tanto que sabe que um amigo meu tem um Phenom II X2 com unlock e por vezes desliga o unlock porque nem sempre tem pica para jogar e anda só mais pela net.
Só que por vezes vai jogar e esquece-se que tem o unlock desactivo e está a dual.
Como explicas ele ter 20/30fps a dual core e fazer unlock e ter os seus 50/60...

Não precisas de o chamar... o meu cpu é um x2 555 desbloqueado para x4 b55 e com a 570 qualquer jogo mete o cpu (quando só está em X2) a 100% e lá vão os fps por aí abaixo, já em x4 a 3,6Ghz anda pelos 85, 90% com quase tudo no ultra e 2XAA e normalmente consigo ter 60 lockados em multi-player cq 64

Mas isto já é um bocado off-topic acho

Mas continuo com a minha opinião... para testar... metro 2033, está mal optimizado mas foi dos primeiros com tesselation e realmente fica com boa imagem tudo maxed out, mas sim puxa demasiado, sobre o jogo em si, não acho que tenha mau gameplay, e até gosto bastante do jogo
 
Back
Topo