Qual lente??!!

El Gordo

Power Member
Vou buscar a d60...a minha dúvida é com a lente nomal??(18/55) ou a mesma com VR??é q se for com a lente normal vou buscar já hoje,se for com a outra talvez para o natal....ou antes....a diferença é assim tão grande??
 
O vr consegue ser uma vantagem significativa a 150mm para cima. Nesta gama não considero nada por ai alem, ate pq normalmente as fotos com estas distancias costumam ser handheld, aumentado iso ou similar, ou com tripé. Poupa é o dinheiro, e se puderes compra so o corpo e depois uma lente mais luminosa que faz mais diferenca ;)
 
sinceramente nao sei qual a diferenca de qualidade entre a nao VR e a VR. Na canon a diferenca de IQ e significativa, valendo a pena a IS. em nikon nao sei...
 
[R]House;3706215 disse:
Eu penso que a qualidade é semelhante, mas pensava que o VR era útil, se bem que numa 18-55 não é essencial.

Mas é melhor não dizer mais nada :).

Cumps

Tuda a ajuda é bem vinda....o problema é q estou com a "pica" p ter a máquina e para isso terá de ser com lente normal.......pq para ter a VR só no natal ou pouco depois.....
 
epah depende do teu estilo de fotografia. VR e mais importante em distancias focais elevadas, e nao tanto em distancias focais curtas. agora, por exemplo consegues c/ essa lente com VR tirar uma foto handheld a 1/20 e sem VR nem por isso, a nao ser k tenhas maos de ferro, claro k 1/20 varia de pessoa para pessoa, foi so um exemplo. se nao vais tirar foto em interiores, ou se estas a pensar comprar outra lente com maior abertura mais tarde, eskece o VR, senao olha n sei :lol:

so sei k se comprares a lente sem VR se mais tarde a conseguires vender e por "truta e meia".

em exteriores n precisas mt, ja k tens bastante luz e velocidades elevadas, agora se por exemplo entras numa igreja e keres tirar uma foto aos frescos no tecto, ai sem VR vai ser mt complicado. a nao ser k montes tripe ou flash :P
 
Vou buscar a d60...a minha dúvida é com a lente nomal??(18/55) ou a mesma com VR??é q se for com a lente normal vou buscar já hoje,se for com a outra talvez para o natal....ou antes....a diferença é assim tão grande??

Reposta curta: vai lá comprar a d60 com a lente normal!

Reposta longa: Até ao natal ainda vais tirar muitas fotos. Pode ser que uma delas seja "a foto do milhão de euros." A diferença óptica entre as duas não é por ai além. E em todo caso ambas são lentes para "desenrascar" que provavelmente daqui a um ano estas a substituir por outra coisa melhor ou mais apropriada para o que fazes. Em conclusão: vai lá comprar a d60 com a lente normal!
 
ou pode ser k a foto do milhao de euros fike desfocada e vale zero € :P

mas sim, se vais levar fotografia a serio sao lentes para substituir, ou melhor deitar pro lixo ja k ninguem te vai pegar nessa lente sem VR, com VR ainda tem algum valor, agora sem, eskece.
 
ou pode ser k a foto do milhao de euros fike desfocada e vale zero €

E desde quando uma foto vale zero só por estar desfocada?

1_Worldpresshotoyear_461.jpg


Tim Hetherington, vencedor World Press Photo of the Year 2008
 
Última edição:
hehe owned :P

de ***** forma perceberam a minha ideia, o blur pode estragar uma boa foto. existem mts situacoes em k uma foto simplesmente nao pode estar blured.

essa nao e uma delas, por ter sido tirada na situacao k foi, sera k o El Gordo vai fazer fotojornalismo de guerra? i don't think so ;)
 
há excessões a regra :)
Eu th a 18-55 sem IS da canon e nunca me foi preciso, normalmente knd sei levo tripé:P

Lol

Cumps
 
Última edição:
depende do tamanho da k tens na mao e das k estao no soutien :lol:

:003: ...
pois....se calhar vou optar por a objectiva normal,pessoal... pq tb tenho 3 objs da 801 e da f90 (mas vai ter de ser sem auto-focus) e depois para o ano compro uma para culmatar a 18/55mm ..é o melhor n é pessoal??
e obrigado pela a ajuda...
P.S -JÁ FALTOU MAIS PARA UMA GUERRA:-)
 
Reposta curta: vai lá comprar a d60 com a lente normal!

Reposta longa: Até ao natal ainda vais tirar muitas fotos. Pode ser que uma delas seja "a foto do milhão de euros." A diferença óptica entre as duas não é por ai além. E em todo caso ambas são lentes para "desenrascar" que provavelmente daqui a um ano estas a substituir por outra coisa melhor ou mais apropriada para o que fazes. Em conclusão: vai lá comprar a d60 com a lente normal!

:x2:

Ao contrário do que acontece na Canon, a versão VR só tem mesmo a vantagem do VR. Que como já disseram, nestas focais interessa pouco, ou nada.

Com estas focais o que se faz são paisagens, em que um tripé acaba por fazer mais diferença que o VR. Ou fotografar pessoas, em que o VR é inútil.
 
Back
Topo