1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Macbook comprar? Help please..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FunK, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 936)

1. FunK

FunK Power Member

Olá.

Estou muito inclinado para comprar um MacBook (o novo), mas tenho uma dúvida e gostava que me ajudassem.

Não sei se devo comprar o 2.0 ou o 2.4, sendo que a diferença ainda é um bocado..

O que pensei foi comprar o 2.0 e colocar mais 2GB de memória ram, para ficar com 4GB (são mais 140€).

Gostava que dessem a vossa opinião, em relação 2.4 ser (ou não) muito mais vantajoso do que o 2.0..se é muito mais rápido ou nem por isso..e se os 300€ euros a mais compensam ou não, para uma pessoa que vai usar o Mac para o uso diário e comum..mas claro que como o jovem que sou gosto de ter uma boa máquina à minha frente, para poder jogar qualquer coisa de vez em quando :)

Aguardo respostas, obrigado!

Cumprimentos,
    Tiago Sá

2. Xistel

Xistel Power Member

Prefiro o 2.4..ainda é uma alguma diferença

3. Valdijiu

Valdijiu Power Member

Tenho o 2.0, chega muito bem para o uso que lhe dou.

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Eu compraria um de 2.4, sobretudo devido ao teclado iluminado. Para além da diferença do processador, o 2.4 tem bastante mais disco.

5. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

eu comprei o de 2.4 principalmente por causa do teclado!!!

nao estou arrependido, principalmente porque utilizo bastante o pc a noite e por isso o teclado retroiluminado é bastante utilizado!!!

6. FunK

FunK Power Member

Por que razão tem o 2.4 o teclado iluminado e o 2.0 não? Não é possível pedir o 2.0 com o teclado iluminado?

Estou a falar dos novos macbooks, não tenho a certeza mas parece-me que todos tem o teclado iluminado (avisem se tiver errado).

A questão do disco é irrelevante visto que tenho um disco externo..

7. OubeLa

OubeLa Power Member

O MacBook 2.0 não tem teclado rectroiluminado nem é possível pedir. Só mesmo no modelo 2.4GHz.

8. hugomonteiro9

ja te responderam acima!!!

so tens de ter noçao disto!!!!

Para ti, compensa dar mais 300 euros por um teclado retroiluminado, mais 0.4 de cpu e mais 90GB de disco!!!!

se sim, faz como eu e compra o de 2.4, senao compra o 2.0!!!!

Como ja disse, o teclado é a Grande diferença, e foi o que me fez ir para um 2.4, claro que mais 0.4Ghertz de cpu e 90GB de disco nao faz mal a ninguem:P.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Sinceramente acho que o 2.4 não vale o dinheiro, assim como achava o mesmo do macbook preto dos modelos anteriores. A Apple faz esses modelos por uma questão de exclusividades, e cobra bastante por isso. No anterior era a cor que marcava a diferença, neste é o teclado retroiluminado.

Com os 300 euros, dá para comprares 4GB de ram, um disco de 320 GB e um monitor externo de 22'' para ligar o Macbook em casa ... bem, foi nestes moldes que eu comprei o meu, só estou a dar o exemplo de como gastar o dinheiro extra :)

10. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

No caso do MB preto, a cor é apenas uma diferença estética. Neste caso, o teclado iluminado é algo que é útil (dependendo do uso que lhe damos, obviamente). Além disso, neste há uma diferença considerável no processador.

11. hugomonteiro9

Se calhar exageras-te na lista de compras!!! lol

o macbook preto na minha opiniao sempre foi um desperdicio de dinheiro, para alem de o branquinho ser mais bonito na minha opiniao!!

Este ja acho que vale a pena!!!

Estes preços sao aqueles que conseguimos numa loja informatica, claro que para a apple os preços sao totalmente diferentes, mas da para ter uma ideia da comparaçao:

Processador intel 2.0 - 177€
    Processador intel 2.4 - 267€

Diferenca de 90 euros

Disco Sata 2 de 160Gb WD - 56
    Disco Sata 2 de 250GB WD - 67

Diferença de 11 euros

(não faço a minima ideia da marca que a apple usa nos Discos rigidos, mas utilizei estes porque devem ser dos melhores)

Conclusao, pagas 200 euros pelo teclado!!!

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Exagerei como? Um disco de 320GB custa 80 euros, 4Gb de ram custam 80 euros, são 160 euros. E ainda ficas com o disco que já vem para disco externo (com 15 euros compra-se uma caixa externa)

Sobram 120 euros ... ok, não dá para um monitor, mas quase :)

A diferença no CPU, num portátil destes, não se nota quase nada. So fosse no MBP já se notava mais ...

13. Por curiosidade Rui Moura, qd usas o Macbook ligado ao monitor, que teclado e rato usas? Queria fazer o mesmo e comprar rato e teclado logitech mas que fosse compatível com os 2 sistemas operativos (pois para jogos devo usar o xp).

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenho um teclado Apple (dos antigos, daqueles brancos) e um Logitech VX Revolution :)

15. hugomonteiro9

memoria ram de 4Gb a 80 euros?

onde???

nao te esqueças que é ddr3!!!

eu nem as encontro a venda, mas o preço delas deve de ser bem mais do que 80 euros, deve de ser o dobro!!!

foi por isso que disse que exageras-te!!

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Erm, esqueci-me que eram novas, DDR3. De qq modo, na Crucial ficam a 123 euros, 4GB ... Deve arranjar-se mais barato, não tenho a certeza ...

17. Mitch

Mitch Banido

mesmo que ficassem ao mesmo preço, pelo menos ficavas com as memórias originais do portátil.

18. ruimoura

ruimoura Power Member

O problema é que isso não é grande vantagem, ainda por cima sendo DDR3 ... Dificilmente consegues vender dois sticks de 1GB DDR3 para portátil ... digo eu :)

19. Mitch

Mitch Banido

mas são teus. se por algum motivo precisares, estão lá. se fizeres o upgrade pela apple... chapéu.

20. hugomonteiro9

o upgrade pela apple e mesmo a pedir para ser roubado, mas enfim!!!

uma mudança de memorias penso que nao seja necessaria, pelo menos por enquanto!

com 2gb o portatil voa, mas quem trabalha com programas xpto, ja devem querer comprar os 4gb.

Partilhar esta Página