Qual maquina a escolher? pf votem

Qual escolhiam?

  • O Intel

    Votes: 18 50,0%
  • O AMD

    Votes: 18 50,0%

  • Total voters
    36

thk

Power Member
Cpu Intel P4 930 DC 3.0Ghz skt775 fsb800 2+2MB
€215.60

Asrock 775Twins-HDTV Skt775 FSB1066 PCI-e/DDRII
€67.80

2x Kingston - DDR2 512Mb 533MHz
€104

Asus EN7600S 512mb DDR PCI-e/DVI/TVOut
€168.30

Caixa ATX MidTower Sabre Black 300W USB 2.0
€36.40

Fonte Alimentação 400W EuroTech Ultra Silenciosa
€34.40

----------------------------------------------
€626.70

ou

Cpu amd 64 3200+ Skt 939 512Kb L2 HT
€155.60

ASUS A8N-SLI SE Skt939 Nforce4 SLI 2xPCI-e/USB/LAN
€97.90

2x Ddram 512mb DDR400
€88.20

Asus EN7600S 512mb DDR PCI-e/DVI/TVOut
€168.30

Caixa ATX MidTower Sabre Black 300W USB 2.0
€36.40

Fonte Alimentação 400W EuroTech Ultra Silenciosa
€34.40


---------------------------------------------------
€580.80

Axo que ambos conseguem correr tudo o k existe nos dias de hoje, ou nao??
Kal é que voces escolhiam??
 
Última edição:
O primeiro n consegue de certeza, 512Mb de ram já é curto hoje em dia... Mas preferia o de cima com uma 7600GT (Que arranjas por esse preço na boa) e com 1Gb de ram... (Atenção que a ram TEM de ser DDR2 ou seja pelo menos DDR533) e a fonte em ambas as configurações trocava por uma LC Power 550w que custa uns 40€ e é umas 3 vezes melhor k essas Eurotech...
 
God_Lx disse:
O primeiro n consegue de certeza, 512Mb de ram já é curto hoje em dia... Mas preferia o de cima com uma 7600GT (Que arranjas por esse preço na boa) e com 1Gb de ram... (Atenção que a ram TEM de ser DDR2 ou seja pelo menos DDR533) e a fonte em ambas as configurações trocava por uma LC Power 550w que custa uns 40€ e é umas 3 vezes melhor k essas Eurotech...
Peço desculpa pelo bug faltava ali um 2x na memoria, é 1GB de mem pois 2...ddr2? ambas as boards suportam ddr..o de cima tenho um bocado de medo da board...
 
Última edição:
as fontes sao fracas... e a memoria pouca... o preço dentro da media mas arranjo + barato . vê aki www.inforsapo.com

p.s aconsselho-te como fonte uma lcpower 480 ou uma eurotec 560.... mas mt + a lcpower, é + barata e melhor.

um abraço

tiago amorim
 
tiago_amorim disse:
as fontes sao fracas... e a memoria pouca... o preço dentro da media mas arranjo + barato . vê aki www.inforsapo.com

p.s aconsselho-te como fonte uma lcpower 480 ou uma eurotec 560.... mas mt + a lcpower, é + barata e melhor.

um abraço

tiago amorim
nao consigo encontrar essa fonte num loja ca no norte sem ser online...
 
thk as lojas online normalmente têm loja fisica... Quanto à memória, não metas DDR normal no Pentium 4 senão é o mesmo k meteres SDRAM no AMD64...
 
God_Lx disse:
thk as lojas online normalmente têm loja fisica... Quanto à memória, não metas DDR normal no Pentium 4 senão é o mesmo k meteres SDRAM no AMD64...
normalmente sim mas a k eu conheco nao tem essa fonte! mas vou investigar melhor. Quanto a memoria ta editado o post:)
 
thk essa fonte há em pelo menos umas 5 lojas do porto... Não acho que seja dificil de encontrar...

_Neo_ se só compras Intel andaste aí uns 2 anos a ser roubado no que compravas, mas para te compensar vem aí os Conroe :P

thk não consegues meter uma Asus P5LD2 nesse orçamento ? Acho que são cerca de 100€...
 
infelizmente nao! pk preciso de dois IDE e essa so tem um:'(:'(

So se for uma Asus - P5LD2-VM(nao sei se era desta k falavas) assim o intel ja vai pa 650€€
 
Última edição:
Então deixa-te ficar com a Asrock, vários users daqui têm dessas boards e são aceitáveis... Não são nada de especial mas pelo preço não se pode pedir melhor...
 
para k keres o pc? jogos? aplicações de bases de dados, imagem?
pra intel tens varios kits de 1Gb (Gskill por exemplo) com preços mais baixos e bem melhores k essas kingston...
quanto à fonte, eurotech nunca, LCPower eh bem mais fiavel e barata. imho
 
Votei num Intel, por ser um Dual Core. A board não tem nada de especial mas também não compromete, já montei uma da Asrock para AMD 3200+ que custou 65€ e está ligado dia e noite à 4 meses!
Esses preços estão altos...és de que zona, não arranjas mais lojas para ver? :confused:
 
o pc é pa um pouco de tudo, tipo:jogar, correr aplicaçoes de imagem, cad,tb é pa carregar um vez so no botao power , ou seja é pa fikar 24 sobre 24,navegar coisas dessas(mas nao keria de forma alguma k a makina passa-se de 600€)!
Os preços pa sou do norte, é verdd k pode existir mais barato mas eu keria compralo numa loja k tivesse loja mesmo, mas tb nao keria ir po porto, sou de famalicao...mas axo k o dual core é o mais indicado pa mim, pk tenho a mania de ter a makina com mais de 60 processos ao mesmo tempo...mas 200 +-, é muita pa um processador!!
 
estamos aqui a comparar um 930d a um 3200+... nem acredito como 14 pessoas votaram em amd enquanto apenas 12 em intel (alguns nem tenham visto a configuração... foi logo --> "AMD AMD AMD AMD ROXXXX YEHA!")

quanto a configuração.. tenta esticar-te so mais uns euritos e ir para uma asus...
 
dA_PhReAk disse:
estamos aqui a comparar um 930d a um 3200+... nem acredito como 14 pessoas votaram em amd enquanto apenas 12 em intel (alguns nem tenham visto a configuração... foi logo --> "AMD AMD AMD AMD ROXXXX YEHA!")

quanto a configuração.. tenta esticar-te so mais uns euritos e ir para uma asus...
uma asus po 930? sao um bocadinho caras é mesmo impossivel:'(:'(, mas é o unico senao do intel é a board!
mas pk dizes que o AMD é mau???
 
thk disse:
uma asus po 930? sao um bocadinho caras é mesmo impossivel:'(:'(, mas é o unico senao do intel é a board!
mas pk dizes que o AMD é mau???

thk esse AMD em relação ao Intel não tem nada a ver... Era como comparares um Celeron 2Ghz com um AMD64 3000+ achas que são equivalentes ?

Se queres um AMD single-core (Nem falo em dual k são bastante mais caros) "equivalente" ao 920D tens de ir pelo menos para um 3700+...

A board da Asrock não é má, mas as Asus não são assim tão caras, uma Asus decente praí são 100€ ou 100 e pouco... Claro k é dinheiro, mas valia a pena...
 
Back
Topo