Qual máquina digital super compacta comprar? (250€+-)

ffar

Power Member
Boas,

Sei que há muitos tópicos a falar disto, já li dezenas de reviews mas estou ainda muito indeciso.

A máquina tem de ser acima de tudo super compacta e queria dar à volta de 250€ máximo (se der menos melhor).

A utilização que vai ter é relativamente básica, fotos em interior de momentos festivos, fotos exterior das férias e é mais ou menos isto. Também não vou imprimir "posters" por isso também não preciso de muitos pixels. A minha máquina digital actual (já quase com 4 anos) desfoca imenso em fotos com pouca luz ou de interior e queria evitar que a nova tivesse esse mesmo problema. E não quero marcas foleiras ou máquinas com marcas de lentes desconhecidas.

Já vi as canon ixus, pentax, nikon, sony, fuji, olympus etc. As que até agora me agradaram mais (essencialmente pelo preço) foram as nikon... Seria uma boa compra?

O que me aconselham dentro das super compactas no orçamento e utilização que defini?

Obrigado
 
Está descontinuada, mas como te queixas que a tua actual desfoca imenso com baixa luminosidade, pensei que esta ou a f31 se ainda encontrares alguma delas à venda, seriam o ideal. Não são ultra compactas, mas são-no o suficiente para não incomodarem no uso que lhes vais dar.
Se o ultra é mesmo obrigatório, torna-se dificil encontrar algo com um desempenho com baixa luminosidade ao nivel do que pretendes. Procura algo com estabilização de imagem.
 
Obrigado pelas respostas :)

Eu sei q na gama que escolhi, tanto de preço como de tamanho, não posso ter uma excelente máquina. Só quero tentar encontrar a melhor relação qualidade/preço.

Vou tentar encontrar uma f20 ou uma f31 em Lisboa para a ver ao vivo a ver se me enche o olho ;)

Já agora, e a Z10? Vale alguma coisa?
 
Não a conheço bem, mas parece boa concorrente para a Sony T-20, mas sem estabilizador de imagem. Pessoalmete não sou grande fã desse tipo de camaras. Essas lentes não me inspiram grande confiança.
Ultra-compactas, tenta ver as Sony w80/90, que devem andar pelos tais 250€ e têm estabilizador.
 
Se não queres controlos manuais, o modelo a seguir da F31, a F40fd. Ainda ontem estive a mexer numa, e gostei bastante. Excelente Point&Shoot pelo preço (209€). Tem a vantagem relativamente à F31 de poder levar cartões SD.
Na loja da ***** em Lisboa têm a máquina em stock.
 
Back
Topo