Qual MB comprar?

RevyPT

What is folding?
Olá pessoal, sou novo no fórum e estou a tentar dar os meus primeiros passos no OC. Como não tenho muito dinheiro, pensei em manter o meu pc actual e comprar uma MB. Após alguma pesquisa, cheguei a estas duas opções da DFI:
NFII ULTRA INFINITY
e a LANPARTY NFII ULTRA B.
Gostava que me ajudassem a escolher entre as duas ou mesmo darem-me outras ideias sobre uma melhor compra.
Também pensei em comprar o cooler da Coolermaster Aero 7+ mas aí é que estou mesmo perdido...
Qualquer ajuda é sempre bem-vinda!:)

*
Não sei se o tópico pertence aqui mas pareceu-me o sítio mais próprio. Senão, desculpem =D
*

Abraço

Ah, tenho 2600+ barton, TT purepower 480w, 3dclub 9600pro e quero trocar a minha excelente asrock k7s8x por causa do oc.
 
Essa DFI LanParty NFII Ultra B é mesmo a melhor board socket A para overclock! :004:

Agora.. esse cooler é q n!! Tenta arranjar um zalman (se for compativel c a tua board)... ;)
 
DFI NFII ULTRA B LANPARTY é sem sombras de duvidas a melhor escolha! qt ao cooler acho q se estas com problema de dinheiro e para te iniciares em OC, tens excelentes cooler da thermalright ou zalman, tive um barton 2600 tb e o cooler era um SP97 q se encontrares á venda será uma excelente opção. se por acaso pensares em wc melhor ainda.
boas compras...

cumps
 
Obrigado pela escolha na board :)
Agora, uma coisa... Zalman tem uns bons em termos de performance mas é um bicho do caraças e eu tenho medo que nos constantes transportes o peso daquilo ainda estrague alguma coisa. Fui ver os da ThermalRight mas n encontrei cá à venda o SI 97... De qualquer maneira, mais uma semanita e a board tá cá;)
Quanto ao wc, estive a ver aí as opiniões do pessoal e eles dizem que se compram umas coisitas baratas mas depois para ficar um sistema completo ainda se acrescentam mts coisas e o preço sobe bastante...por isso estou meio indeciso quanto a isso... :005:
Agora vou é dormir que amanhã há exame!

Abraço[[]]
 
Eu tive uma Lanparty nf2 ultra, e sinceramente axu k uma abit nf7-s com um vdimm mod é superior... tem o mesmo vdimm e tem mais vcore!

lembrar k a lanparty so da 1.85v estaveis, muitas apartir disso começam a arder mosfets
foi o k aconteceu com a minha, k apesar d arrefecidos, o mosfet k keimou.. enfim

[]
 
Mas eu também só estou a começar por isso não penso em subir acima dos 1,85v, digo eu que ainda n comecei nem percebo nada disto..hehehe
ainda n tou a dormir... :eek:
 
Elvas disse:
Eu tive uma Lanparty nf2 ultra, e sinceramente axu k uma abit nf7-s com um vdimm mod é superior... tem o mesmo vdimm e tem mais vcore!

lembrar k a lanparty so da 1.85v estaveis, muitas apartir disso começam a arder mosfets
foi o k aconteceu com a minha, k apesar d arrefecidos, o mosfet k keimou.. enfim

[]

E garantia ? Um vdimm mod manda a garantia 'a vida, e se ele se ker iniciar no overclock não e' propriamente a fazer vdimm mods k se safa :P

as NF7-s ? Isso e' um cancro muitas delas nem 250 de FSB faziam...
 
250? com as bios do tictac muitas xegavam pra cima de 260 até..

falando do vdimm mod k eu referi acima, antes de dizerem k manda a garantia po galheiro podiam s lembrar k existe coisas xamadas grabbers que servem para evitar soldar coisas.

claro k como inda t vais iniciar nessas aventures :D o melhor é nao abusares logo muito...
tem é sempre atençao às temps! e se fores para a lanparty compra dissipadores para os mosfets e mete uma fan a arrefece-los
[]
 
se queimaste os mosfet's foi azar pk eu com 2V a benchar a 2850mhz a agua nao tive problema nenhum!!!
Alias vendi a board, e o comprador disse-me que esta tudo a 100%...
Se calhar fui eu que tive sorte no material!!
Quanto ah NF7 dar os tais 2.1V que tanta falta me fizeram (snift) ... eh um ponto super forte da board!! mas a minha fazia 260 de fsb estaveis com 1.7v vdd!! e o mod ao vdimm nao eh para todos.
Eu tive uma nf7 durante 15 dias que me deu mais problemas que sei la bem o que!
Sorte a minha o kayaker eh um tipo porreirissimoe deixou-me trocar a board!
Desde aí, abit aqui em casa nunca mais!

Compra um Lanparty! Eh boa escolha! :)
Grande abraço e boa sorte!
 
Estive a ver o SP-97 e o Vantec Tornado 92mm. Estou meio preocupado com a barulheira que isso vai fazer (56.4db), é quase uma máquina de cortar relva... Prefiro não pôr os Zalman pq são gigantes por isso...Alguma ideia para acompanhar esse cooler??? []s
 
desde já bem vindo ao forum , em primeiro plano aviso te desde já q se tas com intenção de comprares uma DFI como foi referida em cima e se pensares em adquirir um SP 97 com essa tal tornado, esqueçe pois a board n é compativél com esse dissipador , eu th o meu SP 97 na mh Asus e na realidade aquilo parece um foguete na fase de lançamento...lolololol, mas q tem um excelente desempenho lá isso tem , e na MH OPINIÃO, n há zalman sequer q se chegue lá perto!!!! agora basta pesquisares e antes de comprares alguma coisa informa te bem sobre as compatibilidades do produto.....n esqueçendo q é a mh mera opinião
 
O Sp-97 é compatível com essa board é. Pelo menos é o que está no site da thermalright. Só não sei se aguenta com a ventoínha mas, acho que não deve haver problema...de qq maneira, tenho de encontrar outra fan :'(
Isto de comprar coisas decentes é maid difícil do que pensei ;)
 
com essa DFI só vais ter problemas.
Vai ser bios desprogramadas....
A DFI só atinou com esse problema com a nf3 e a 4.
Acho que com uma Abit An7 ficavas mais bem servido, pelo menos em termos de estabilidade. E agora até estão em promo por 60€ compras uma :)
 
Se o teu problema e' barulho junta-lhe mais 13 14€ e compra um controlador de fans :P fica bonito e deixa de fazer baskeiro... Acredita k eu durmo ao lado duma Tornado...
 
Back
Topo