1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual MB comprar?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por RevyPT, 1 de Junho de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 886)

1. RevyPT

RevyPT What is folding?

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou a tentar dar os meus primeiros passos no OC. Como não tenho muito dinheiro, pensei em manter o meu pc actual e comprar uma MB. Após alguma pesquisa, cheguei a estas duas opções da DFI:
    NFII ULTRA INFINITY
    e a LANPARTY NFII ULTRA B.
    Gostava que me ajudassem a escolher entre as duas ou mesmo darem-me outras ideias sobre uma melhor compra.
    Também pensei em comprar o cooler da Coolermaster Aero 7+ mas aí é que estou mesmo perdido...
    Qualquer ajuda é sempre bem-vinda!:)

*
    Não sei se o tópico pertence aqui mas pareceu-me o sítio mais próprio. Senão, desculpem =D
    *

Abraço

Ah, tenho 2600+ barton, TT purepower 480w, 3dclub 9600pro e quero trocar a minha excelente asrock k7s8x por causa do oc.

2. Daemon

Daemon Power Member

Essa DFI LanParty NFII Ultra B é mesmo a melhor board socket A para overclock! :004:

Agora.. esse cooler é q n!! Tenta arranjar um zalman (se for compativel c a tua board)... ;)

3. redhat

redhat What is folding?

Lanparty NF2 revB sem duvida!
    Cooler? WaterCooling senao num tiras rendimento da board!
    Abraço

4. PEARLboy

PEARLboy Power Member

DFI NFII ULTRA B LANPARTY é sem sombras de duvidas a melhor escolha! qt ao cooler acho q se estas com problema de dinheiro e para te iniciares em OC, tens excelentes cooler da thermalright ou zalman, tive um barton 2600 tb e o cooler era um SP97 q se encontrares á venda será uma excelente opção. se por acaso pensares em wc melhor ainda.
    boas compras...

cumps

5. RevyPT

RevyPT What is folding?

Obrigado pela escolha na board :)
    Agora, uma coisa... Zalman tem uns bons em termos de performance mas é um bicho do caraças e eu tenho medo que nos constantes transportes o peso daquilo ainda estrague alguma coisa. Fui ver os da ThermalRight mas n encontrei cá à venda o SI 97... De qualquer maneira, mais uma semanita e a board tá cá;)
    Quanto ao wc, estive a ver aí as opiniões do pessoal e eles dizem que se compram umas coisitas baratas mas depois para ficar um sistema completo ainda se acrescentam mts coisas e o preço sobe bastante...por isso estou meio indeciso quanto a isso... :005:
    Agora vou é dormir que amanhã há exame!

Abraço[[]]

6. Elvas

Elvas Power Member

Eu tive uma Lanparty nf2 ultra, e sinceramente axu k uma abit nf7-s com um vdimm mod é superior... tem o mesmo vdimm e tem mais vcore!

lembrar k a lanparty so da 1.85v estaveis, muitas apartir disso começam a arder mosfets
    foi o k aconteceu com a minha, k apesar d arrefecidos, o mosfet k keimou.. enfim

[]

7. RevyPT

RevyPT What is folding?

Mas eu também só estou a começar por isso não penso em subir acima dos 1,85v, digo eu que ainda n comecei nem percebo nada disto..hehehe
    ainda n tou a dormir... :eek:

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

E garantia ? Um vdimm mod manda a garantia 'a vida, e se ele se ker iniciar no overclock não e' propriamente a fazer vdimm mods k se safa :P

as NF7-s ? Isso e' um cancro muitas delas nem 250 de FSB faziam...

9. Elvas

Elvas Power Member

250? com as bios do tictac muitas xegavam pra cima de 260 até..

falando do vdimm mod k eu referi acima, antes de dizerem k manda a garantia po galheiro podiam s lembrar k existe coisas xamadas grabbers que servem para evitar soldar coisas.

claro k como inda t vais iniciar nessas aventures :D o melhor é nao abusares logo muito...
    tem é sempre atençao às temps! e se fores para a lanparty compra dissipadores para os mosfets e mete uma fan a arrefece-los
    []

10. redhat

redhat What is folding?

se queimaste os mosfet's foi azar pk eu com 2V a benchar a 2850mhz a agua nao tive problema nenhum!!!
    Alias vendi a board, e o comprador disse-me que esta tudo a 100%...
    Se calhar fui eu que tive sorte no material!!
    Quanto ah NF7 dar os tais 2.1V que tanta falta me fizeram (snift) ... eh um ponto super forte da board!! mas a minha fazia 260 de fsb estaveis com 1.7v vdd!! e o mod ao vdimm nao eh para todos.
    Eu tive uma nf7 durante 15 dias que me deu mais problemas que sei la bem o que!
    Sorte a minha o kayaker eh um tipo porreirissimoe deixou-me trocar a board!
    Desde aí, abit aqui em casa nunca mais!

Compra um Lanparty! Eh boa escolha! :)
    Grande abraço e boa sorte!

11. RevyPT

RevyPT What is folding?

Estive a ver o SP-97 e o Vantec Tornado 92mm. Estou meio preocupado com a barulheira que isso vai fazer (56.4db), é quase uma máquina de cortar relva... Prefiro não pôr os Zalman pq são gigantes por isso...Alguma ideia para acompanhar esse cooler??? []s

12. redhat

redhat What is folding?

tas a ver uma maquina de lavar roupa a centrifugar??? eh o barulho da tornado..... :joker:

13. Intego

Intego Power Member

desde já bem vindo ao forum , em primeiro plano aviso te desde já q se tas com intenção de comprares uma DFI como foi referida em cima e se pensares em adquirir um SP 97 com essa tal tornado, esqueçe pois a board n é compativél com esse dissipador , eu th o meu SP 97 na mh Asus e na realidade aquilo parece um foguete na fase de lançamento...lolololol, mas q tem um excelente desempenho lá isso tem , e na MH OPINIÃO, n há zalman sequer q se chegue lá perto!!!! agora basta pesquisares e antes de comprares alguma coisa informa te bem sobre as compatibilidades do produto.....n esqueçendo q é a mh mera opinião

14. RevyPT

RevyPT What is folding?

O Sp-97 é compatível com essa board é. Pelo menos é o que está no site da thermalright. Só não sei se aguenta com a ventoínha mas, acho que não deve haver problema...de qq maneira, tenho de encontrar outra fan :'(
    Isto de comprar coisas decentes é maid difícil do que pensei ;)

15. Pretender

Pretender Power Member

com essa DFI só vais ter problemas.
    Vai ser bios desprogramadas....
    A DFI só atinou com esse problema com a nf3 e a 4.
    Acho que com uma Abit An7 ficavas mais bem servido, pelo menos em termos de estabilidade. E agora até estão em promo por 60€ compras uma :)

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se o teu problema e' barulho junta-lhe mais 13 14€ e compra um controlador de fans :P fica bonito e deixa de fazer baskeiro... Acredita k eu durmo ao lado duma Tornado...

Partilhar esta Página