1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual melhor Asus P5Q Pro or Asus P5E?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jarimba, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1269)

1. jarimba

jarimba Power Member

Ola pessoal,

Queria saber qual destas motherboards é a melhorzinha pra eu comprar?
    Digamos que estou fazer mudanças no meu system, vou começar por mudar a motherboard e queria saber qual destas e que me recomendam comprar?
    Podem dizer outras desde que sejam melhores que estas que mencionei.
    Orçamento 100€-150€.
    Acham a P5Q Deluxe fixe?
    Desde já obrigado.

Última edição: 13 de Julho de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Pretendes fazer CF? se sim podes ir para a p5e que permite teres CF a x16 enquanto que a série p5q n o permite (penso que é a x8)
    A p5q Deluxe é mais estável que a prq pro para o OC mas as duas são boas

Cumps

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Qualquer uma é boa para Cf, eu iria para a p5q deluxe por diversas razoes, melhor oc, chipset a 65 nm, melhor performance, etc

4. jarimba

jarimba Power Member

Thanks FedoraCore6 ! :)

5. devoted

devoted Power Member

ambas sao boas para CF mas as chipset P45 fazem fazem CF a 8x em cada slot, enquanto que as X38 e X48 fazem-no a 16x. Um site que não me recordo já testou a diferença de performance em CF e é grandinha.

Eu tenho uma P5E, muito boa e estável, desde que tenhas cuidado com as memórias. É, overall, melhor que as P45, excepto na RAM máxima (8 vs 16gb), na minha opinião... go for it ;)

cumps

Última edição: 13 de Julho de 2008
  6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Tenho que discordar. Primeiro, como as P45 são PCIex 2.0, o CF a 8x fica na realidade a 16x PCIex 1.1

A diferença não é tão grande como dizes, pelo menos no que eu já vi. Além de mais frescas, as P45 têm maior capacidade de Overclock, consomem menos energia e têm tanta performance como as X38/X48/780i/790i. No geral, as P45 é que são superiores, em quase tudo. Só mesmo em CF, mas até mesmo nisso, ainda nem está comprovado que entre PCIex 2.0 e PCIex 1.1 a diferença em performance é visível ou não, logo uma board com 16x PCIex 1.1 rende quase o mesmo que uma 2.0

Cumps

7. p1975

p1975 Power Member

se fosse ati nem pensava duas vezes escolhia uma p5q deluxe , mais fresca mais economica melhor perfomance e já tem asus express gate para um acesso mais rapido a net .

8. jarimba

jarimba Power Member

Vai a P5Q Deluxe. ^^

9. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boa escolha

Partilhar esta Página