Qual melhor marca de gráficas ATI?

powercolor queres tu dizer.
Mais um voto nesta última, tenho aqui uma 3870 passiva com um valente OC e nunca me deixou mal :D
 
Ja tive powercolor e shapphire nas ATi...exelentes as duas, apesar de ficar mais impressionado com a saphire. (Bundle, Qualidade da placa em si)

Asus tive a uns anos, GF 2 Titanium...que grande bomba :D uma grafica com mais de 10 anos (n sei bem quando foi lançada) e que na altura que o farcry apareceu, corria o a 1024, medium num XP.



Tambem quero comprar uma 4770. ate agora vi para encomenda da powercolor e shaphire... mas vou deixar talvez elas " acamarem " um pouco, para ver se existe alguma difrença...por exemplo a nivel de Saidas...HD...etc.
 
Roberto1973, podes dizer que sistema tens? A 4850 Vapor-X é demasiado cara. Por mais meia duzia de € compras uma 4870 da Powercolor, versão PCS+ (http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Powercolor-Radeon-HD4870-PCS-1Gb-GDDR5-PCI-E.php).

Caso queiras dar mais algum, podes sempre comprar uma destas, que é actualmente o best-buy da ATI:
http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-HD4890-1Gb-GDDR5-PCI-E.php



Visto que é para fazer crossfire, eu comprava a 4890 (não sabemos quanto € tens). Mais tarde metias outra 4890.

Quanto à história das marcas, elas para mim são todas boas.

Cada marca tem é montes de versões diferentes que podem trazer algo como: coolers melhorados, OC de fábrica, beleza, bundle incluido, etc.... É uma questão de estudares cada versão. Se quiseres uma gráfica para overclockar, compras uma versão que traga já um cooler porreiro... Se queres uma gráfica para utilização normal, compras a versão mais básica da gráfica... Compreendes?
 
Última edição:
Que eu saiba a "estrela" da ATI e' a HD4870X2 mas pronto . . .

Estrela no âmbito de mercado-> Representa os negócios com elevado crescimento e em que a empresa tem elevada quota de mercado.

Ora isto significa que a 4890 é actualmente o produto em fase de crescimento da ATI. A 4870x2 já está num nivel de maturidade e cada vez mais próximo do declinio..

Portanto, com estrela, não queria dizer que fosse a melhor gráfica que a ATI tem. Bem sei que é a 4870X2... :rolleyes:

Mas como ninguém aqui é obrigado a ter noções de "mercado" já mudei para que todos percebam.
 
Última edição:
As marcas que o autor do tópico falou,são as que vendem as Placas para o Mercado com o seu PCB,Cooler,Memórias,etc...

Asus,PowerColor,XFX,Sapphire,etc...
A Sapphire sempre apresentou muito Potencial a nível de Escolha de Componentes das Gráficas,o que se resume em Gráficas com muito potencial e Material de Guerra...
 
para mim a marca que tem melhores graficas ATi é a HIS. Não sei se andam a acompanhar e se tem modelos de 1GB das 4850/4870 e tb nao sei se tb já tem 4890.
No entanto e na minha opinião, de entre as melhores, as mais acessíveis são as Powercolor PCS+
 
Última edição:
Tenho este cpu X3 720 BE x4 a 3.8GHZ com está mb Gigabyte GA MA790GP-UD4H +4x1GB DDR2-800 3-3-3-8 com está fonte Seasonic S12 650w 4x12=52A Max mas uso IGP da mb até escolher a gráfica já pensei usar crossfirex com 2 HD4770. Estou a espera das novas 4770 para escolher marca eleita.
 
Última edição:
SAPPHIRE! sempre foi a minha escolha a nivel de graficas ATI...
claro que tambem já me passaram outras pela mao! voto Sapphire :001:
 
Queria comprar uma gráfica com chip ati qual é a marca que recomendam ? É para fazes crossfire no futuro.

Para mim a melhor marca de placas ATI é a Powercolor, tem preços competitivos e tem aquelas versoes PCS+ que até são baratas para os ganhos.

A Pior marca tanto de ATI como nvidia para mim são as XFX, ja tive uma e prometi para nunca mais. Só problemas, até com um comando que aqui tenho nem disponiblizam drivers para vista, um péssimo suporte enfim.
 
A ideia que tenho é que Radeon é uma gama de placas gráficas da ATi. Acho que Radeon e FireGl estão para a ATi como Pentium e Core 2 estão para a Intel.
 
Back
Topo