Qual melhor operador? MEO ou NOS

Podes ter um pouco de calma?
Pareces sempre nervoso quando alguém realça uma suposta vantagem da NOS.

Como indiquei antes, não fui eu, apenas esclareci o que a três foi escrito.

Depois temos bitrate, e o da Meo é inferior.

Da mesma maneira se tivesse pachorra encontrava exemplos contrários mas não tenho.

Realço que a experiência que tenho com Meo é limitada e inferior à da NOS é não directamente comparável.

Em relação ao resto, fica com a tua opinião.

É a tua.

No meu caso mantenho o serviço da NOS e provavelmente espero daqui a uns meses mudar para Vodafone, desde que os serviços agregados e o preço sejam interessantes.

Nervoso porquê? Eu nem tenho nenhum dos serviços. Para mim é totalmente indiferente. O que não gosto, e tu também não o deverias, é que se passe informação falsa ou incorreta.

E não é a minha opinião, mas sim dos utilizadores que passaram da NOS para Meo recentemente. É a opinião deles!

A minha opinião, como já comentei neste tópico, é que cada um avalie com os seus próprios olhos. Não acreditem no que lêem nos fóruns escrito por terceiros em condições que podem não ser aquelas que depois vão ter em casa.
 
Última edição:
A minha opinião, como já comentei neste tópico, é que cada um avalie com os seus próprios olhos. Não acreditem no que lêem nos fóruns escrito por terceiros em condições que podem não ser aquelas que depois vão ter em casa.

Concordo na totalidade.
 
Para mim só se pode avaliar um operador de tv se:

- A tv for 4k e equivalente, por exemplo com o mesmo painel e da mesma marca
- Forem ambas ligadas por coaxial ou box
agora nao podem comprar uma 1080 com uma 4k porque a qualidade vai ser diferente

eu ainda mantenho uma tv muito antiga scart que passou por muitos lados e hoje está a funcionar na meo por box tdt
fui apontando os resultados e as escolhas ao longo dos anos, mas tal como dizem, os meus olhos podem ver diferente mas nao deixa de ser interessante colocar aqui

antes de 2009:
tvcabo (sinal analógico) -> powerbox da zon - imagem melhorou
powerbox da zon -> sinal analogico - piorou
sinal analogico -> box zon - piorou

2009:
box zon -> meo adsl - melhorou

2013:
meo adsl -> vodafone fibra - melhorou bastante (vindo a degradar comecei a ter mais macroblocos)

2018:

vodafone fibra -> meo fibra - qualidade 100% boa com box tdt, nunca vi a tv tão nítida


Atenção que não passei atualmente pelo coaxial da nos ou pela box UMA, mas já vi em casa de amigos, para já nota-se mais lenta e não sei se a diferença de SONY para LG conta (ambas 4k compradas à pouco tempo), na nos sinto que a qualidade não é tao boa, e muitos vêm cá a casa e ficam maravilhados pela qualidade da meo

Isto é apenas uma opinião, lembra-te que a tua pode ser diferente.


Em termos de net a tanto a Vodafone como a Meo levam vantagem à NOS porque são fibra e a NOS não, se os teus vizinhos estiverem a puxar todos os dias pela net e bem, a tua vai sofrer

Telefone é igual para todas
 
Estou interessado em mesmo assunto. Posso sair da NOS (tenho HFC e problemas já há meses) antes de terminar o minha fidelização. Bom, mas ainda tem duvida de MEO pq:
- Telemóvel: como está a sinal geralmente em Lisboa? Conheço ninguém com MEO (so estrangeiro e novo cá). Vivo em zona de Sta Apalonia e hoje em dia a NOS tem um má sinal dentro da casa..
Principalmente: Tem muita diferença entre as operadores dentro a Lisboa? (metro/black spots etc)

- Oferta: Agora tenho 100/10, TV IRIS (lenta), e 2 telemóveis com 12 GB em total (2x6) por €68.
- Interner da MEO será FTTH, deve ser melhor
- Telefone fixo nao preciso, né instalei ele agora pq não usamos.
- TV quero accesso pelo um applicative para um iPad/Apple TV (mas não existe penso eu).
 
@duda2018, há zonas da NOS com FTTH e nesses casos, pelo menos por agora, não há sobrecargas conhecidas.
Muito menos essa questão dos vizinhos.
O que há são diferentes velocidades disponíveis, em especial upload, com a NOS a perder.
 
Depende do preço, os pacotes da NOS conseguem sempre crédito de serviços adicionais que te servem por exemplo para teres TVCine gratis para sempre. Em termos de net e principalmente do router a MEO é superior sem duvida. Se o pacote que te propuserem custar o mesmo nas duas, ve os serviços adicionais incluidos da NOS e vê se te agrada (se for um pacote IRIS podes desativar 100h de gracação para 2.5€ e 500€ para 5€ de serviços adicionais)

Estou interessado em mesmo assunto. Posso sair da NOS (tenho HFC e problemas já há meses) antes de terminar o minha fidelização. Bom, mas ainda tem duvida de MEO pq:
- Telemóvel: como está a sinal geralmente em Lisboa? Conheço ninguém com MEO (so estrangeiro e novo cá). Vivo em zona de Sta Apalonia e hoje em dia a NOS tem um má sinal dentro da casa..
Principalmente: Tem muita diferença entre as operadores dentro a Lisboa? (metro/black spots etc)

- Oferta: Agora tenho 100/10, TV IRIS (lenta), e 2 telemóveis com 12 GB em total (2x6) por €68.
- Interner da MEO será FTTH, deve ser melhor
- Telefone fixo nao preciso, né instalei ele agora pq não usamos.
- TV quero accesso pelo um applicative para um iPad/Apple TV (mas não existe penso eu).

A MEO tem MEO Go para veres TV no iPad
Em relação a rede movel, da MEO nao posso falar, no meu Dual-SIM tenho um cartao NOS e outro Vodafone (vivo em Lisboa) e posso dizer que no metro é raro o sitio onde nao tenha rede com a vodafone, mas a NOS perde muita rede e os dados moveis são praticamente inutilizaveis
 
Depende do preço, os pacotes da NOS conseguem sempre crédito de serviços adicionais que te servem por exemplo para teres TVCine gratis para sempre. Em termos de net e principalmente do router a MEO é superior sem duvida. Se o pacote que te propuserem custar o mesmo nas duas, ve os serviços adicionais incluidos da NOS e vê se te agrada (se for um pacote IRIS podes desativar 100h de gracação para 2.5€ e 500€ para 5€ de serviços adicionais)



A MEO tem MEO Go para veres TV no iPad
Em relação a rede movel, da MEO nao posso falar, no meu Dual-SIM tenho um cartao NOS e outro Vodafone (vivo em Lisboa) e posso dizer que no metro é raro o sitio onde nao tenha rede com a vodafone, mas a NOS perde muita rede e os dados moveis são praticamente inutilizaveis
A nos tem a nos.tv. App Android e IOS.

Não faço comparação pois apenas vi um ou 2 jogos em casa de amigos com o meo go.

No metro a NOS melhorou mas... Havia zonas onde nem falar conseguia, quinta das conchas, e agora já pinga.
Mas é lento.
 
O apoio ao cliente da NOS é fraco. Na ligação para minha casa antiga, tinha no poste várias repartições para várias casas. Sempre que fazia queixa, enviavam um técnico, que dizia que ia chamar uma equipa de exterior para fazer uma ligação no poste em que já ia dar para várias casas sem problemas. No total, vieram 3 técnicos, em meses separados. Nunca apareceu equipa de exterior e todos os técnicos garantiram que a equipa tinha que vir.
Eu recomendo MEO.
 
O apoio ao cliente da NOS é fraco. Na ligação para minha casa antiga, tinha no poste várias repartições para várias casas. Sempre que fazia queixa, enviavam um técnico, que dizia que ia chamar uma equipa de exterior para fazer uma ligação no poste em que já ia dar para várias casas sem problemas. No total, vieram 3 técnicos, em meses separados. Nunca apareceu equipa de exterior e todos os técnicos garantiram que a equipa tinha que vir.
Eu recomendo MEO.


ahhh, o MEO, os grandes sucessores da PT, que não mexeram na minha linha mas enviaram um CD para me ligar via dial-up.

E os mesmos que enviaram técnicos a casa dos meus sogros mas que se não fosse eu lá estar nem o wi-fi configuravam e nem se lembravam que um receptor USB permitia a torre ter wi-fi/acesso internet no piso superior.

Ou os mesmo que juram que o ADSL lá é Fibra...nem a NOS faz essa.

Faz com cabo mas não com cobre.

Como vês, é só escolher.

Mas dou esta de borla, desde a fusão que o que era bom no atendimento da Optimus se perdeu, quase na íntegra.
 
Juro que pago a alguém que me apresente um técnico oficial ou uma linha de contacto da Meo que me diga que ADSL é fibra.
Existe coisas na vida que valem a pena ver.

Seja como for, com esses relatos vindos do século passado (dial up), mantenho a minha opinião.
Com todos os defeitos e virtudes, a Meo é ainda melhor.
Espero que a concorrência a passe. Todos ficamos a ganhar.
 
Apanhaste um técnico da NOS que diz que ADSL é fibra? Também pago para ver.

Já a questão do HFC vs FTTH já está mais que debatido e só cai quem quer.

E regra geral essa info é dada pelo SAC, não por técnicos que até se descosem, pela minha experiência.

Claro que o meu exemplo é antigo, é apenas para mostrar que ninguém é santo e muito menos eficiente.

Mas sim, adoro ter que ligar para o MEO e ficar 30 min à espera. Acredita que não voltei a tentar e essa foi no inicio do ano.

E sim, meu caro.

No inicio do ano ligaram aos meus sogros que adsl na zona de Viana do castelo a informar que tinham melhorado a linha, que agora era fibra e tal e coiso.

Eles tinham reclamado pelo fim de uma promo e foi este o troco.

Resumindo, mantiveram o serviço anterior, com o mesmo valor e mais 24 meses de fidelização.

Isto porque a NOS diz que melhorou o 4G, mentira pegada, e a Vodafone efectivamente instalou fibra na zona, mas na rua de cima.

Já te mando o meu IBAN, pagas o que quiseres ;)
 
RF Digital também estão parecidos. Sendo que o Meo tem vantagem de ser em DVB-T e tem maior comparabilidade com as TVs.


Pelo que entendi a Meo é DVB-T e a Nos é DVB-C, é isso?

É que eu, como moro ao pé da fronteira, apanho a TDT espanhola, pelo que não me interessaria que os canais da operadora viessem em DVB-T pois suponho que nesse caso ocupariam as frequências nas que emite a TDT-ES aqui na minha zona, não é assim?

Obrigado desde já.
 
Pelo que entendi a Meo é DVB-T e a Nos é DVB-C, é isso?

É que eu, como moro ao pé da fronteira, apanho a TDT espanhola, pelo que não me interessaria que os canais da operadora viessem em DVB-T pois suponho que nesse caso ocupariam as frequências nas que emite a TDT-ES aqui na minha zona, não é assim?

Obrigado desde já.

Até mesmo em DVB-C pode apanhar as frequências da TDT Espanhola. Por acaso não sei quais as frequências, mas podes comparar por aqui com a NOS:
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx
 
Experiencia própia se queres problemas metes NOS , assim tens o técnicos dia sim dia não em casa , vai pela MEO …
Ps . NOS nada funciona em condições .
 
A NOS é boa operadora em muitas zonas, e em muita parte a que oferece melhores pacotes em retenção
Logo não se pode generalizar ou banalizar apenas por más experiências de alguns clientes
 
Back
Topo