MMO Qual MMOG jogar?

desenterrar aqui o tópico, eu e mais algum pessoal andamos á procura de um mmo f2p e sem grandes desvantagens entre f2p e subs. será possível?
 
desenterrar aqui o tópico, eu e mais algum pessoal andamos á procura de um mmo f2p e sem grandes desvantagens entre f2p e subs. será possível?

Boas, acho que algo como o Guildwars 2 (tem expansoes pagas, mas tirando isso jogas igual como o resto da malta) ou o wildstar que é um bocado diferente pode ser o que procuras!
Tirando estes 2 tudo o resto parece um bocado P2W :( mas pronto os estudios têm que fazer guito.
 
Bom dia, Boa tarde, Boa noite, Não sei a que horas estão a ver este post, queria saber ainda tem alguém a jogar Blade and Soul.
Comecei a jogar tem pouco tempo e jogar solo é um pouco chato.

O meu nick no jogo é: Rakriz
 
Desenterrando o tópico, alguma ideia de algum MMO F2P? Que não seja demasiado P2W de preferência e que dê para passar algum tempo.
 
Boas pessoal, penso que estou a fazer o post na área mais correcta. Então è o seguinte com as promoções da Steam e em alguns site ainda mais, estava a pensar em comprar um MMO, e os que tinha em vista são os seguintes: Elder Scrolls Online, Guild Wars 2 isto com as respectivas expansões, digo estes dois mas se tiverem em ideia outro MMO porreiro por mim óptimo. A base que queria do jogo seria como o WoW, o "bem e o mal" e raças...algo parecido... têm alguma sugestão? Obrigado.

Cumps.
 
No WoW não tens a divisão do "Bem e o Mal", não consegues separar a Horde da Alliance dessa forma.

Considero o GW2 um jogo superior ao Elder Scrolls, contudo, outras pessoas podem dizer-te o contrário. Se não estou em erro, podes fazer um trial nos 2, aliás, a versão base do GW2 é free por isso é uma questão de testares o jogo e veres se o ambiente se enquadra no que estás à procura.
 
Hmmm não sabia, também só joguei 1 mês no WoW não deu para perceber muito. Já tinha ouvido falar bem do GW 2, e até por colegas também me aconselharam. Vou então jogar o base game, e depois ver se è o que realmente gosto.

Obrigado desde já pela ajuda.
Cumps.
 
Estive a jogar uns dias gw2 e não gostei muito, é o típico MMO moderno em que se vai fazendo quests chatas a solo para subir de nível e receber uns rewards.

A piada de um MMO é tipo como no lineage em que se juntam 8 jogadores random e se vai à procura de sítios pelo mapa para farmar e a partir daí começam as histórias e a diversão em que o pessoal começa a conhecer e a ir cada vez mais para spots mais difíceis, a fazer uns raids e a andar à pancada com outros grupos pela disputa de território, porque alguém do outro grupo veio apanhar os nossos drops ou por outro motivo qualquer...

Hoje, pessoalmente não conheço nada de jeito para jogar, praticamente em todos os MMO dá para subir de nível a solo a fazer umas quests chatas do tipo desenterrar coelhos da neve e atirar os barris para o anão (WTF gw2), o combate baseia-se em skill pessoal e pouco ou nada tático e o que interessa são movimentos a lá jackie Chan, saltos, etc, o negócio é podre e ainda por cima é quase tudo pay to win...
 
@palac3 Eu e mais 6 andamos a jogar no L2Zaken, que é como o L2Classic com algumas changes. Eu percebo perfeitamente o que dizes, é por isso que já desisti e voltei a jogar Lineage várias vezes.. apesar do jogo estar morto (no oficial) não há nada parecido.
 
Humm nunca joguei mas acredito que seja igual ao que eu descrevi. A culpa não é dos mmo em sí simplesmente hoje em dia já praticamente não existe uma comunidade que tenham tempo e paciência para jogos tão hardcore como lineage 2 e é por isso que já não são feitos. Hoje em dia pensar que por exemplo para se ter o mínimo progresso no jogo é obrigatório estar-se em party é logo meter o jogo de parte.

A verdade é que era super fácil arranjar party, eu ia a cidade, shoutava lá que estava a procura de party para isto ou para aquilo e um minuto depois ou recebia PM ou convite logo. Nos dias que estava mais ocupado e não podia jogar deixava os bonecos a vender e a craftar e ia fazendo dinheiro e evoluindo à mesma. Eram jogos hardcore que precisavam de muita dedicação mas davam perfeitamente para jogar mesmo que não houvesse muito tempo.

Hoje em dia é uma desgraça, há uns tempos instalei o black desert e no dia a seguir já era nível 59 sem party, sem healer ou buffs nem nada, com cada combo matava praí 4 ou 5 mobs e o PvP era uma miséria, já para não falar que havia praí duas ou três moedas correntes, quem pagasse mais € era o melhor xD

@ArKanToS001
 
Última edição:
Estive a jogar uns dias gw2 e não gostei muito, é o típico MMO moderno em que se vai fazendo quests chatas a solo para subir de nível e receber uns rewards.

A piada de um MMO é tipo como no lineage em que se juntam 8 jogadores random e se vai à procura de sítios pelo mapa para farmar e a partir daí começam as histórias e a diversão em que o pessoal começa a conhecer e a ir cada vez mais para spots mais difíceis, a fazer uns raids e a andar à pancada com outros grupos pela disputa de território, porque alguém do outro grupo veio apanhar os nossos drops ou por outro motivo qualquer...

Hoje, pessoalmente não conheço nada de jeito para jogar, praticamente em todos os MMO dá para subir de nível a solo a fazer umas quests chatas do tipo desenterrar coelhos da neve e atirar os barris para o anão (WTF gw2), o combate baseia-se em skill pessoal e pouco ou nada tático e o que interessa são movimentos a lá jackie Chan, saltos, etc, o negócio é podre e ainda por cima é quase tudo pay to win...

Humm nunca joguei mas acredito que seja igual ao que eu descrevi. A culpa não é dos mmo em sí simplesmente hoje em dia já praticamente não existe uma comunidade que tenham tempo e paciência para jogos tão hardcore como lineage 2 e é por isso que já não são feitos. Hoje em dia pensar que por exemplo para se ter o mínimo progresso no jogo é obrigatório estar-se em party é logo meter o jogo de parte.

A verdade é que era super fácil arranjar party, eu ia a cidade, shoutava lá que estava a procura de party para isto ou para aquilo e um minuto depois ou recebia PM ou convite logo. Nos dias que estava mais ocupado e não podia jogar deixava os bonecos a vender e a craftar e ia fazendo dinheiro e evoluindo à mesma. Eram jogos hardcore que precisavam de muita dedicação mas davam perfeitamente para jogar mesmo que não houvesse muito tempo.

Hoje em dia é uma desgraça, há uns tempos instalei o black desert e no dia a seguir já era nível 59 sem party, sem healer ou buffs nem nada, com cada combo matava praí 4 ou 5 mobs e o PvP era uma miséria, já para não falar que havia praí duas ou três moedas correntes, quem pagasse mais € era o melhor xD

@ArKanToS001

o black desert será o que mais se aproxima de "ir para spots cada vez mais dificeis e ir ficando cada vez mais forte" "andar a pancada com outros grupo por causa de um farm spot"

chegas a nivel 58 muito rapido, mas a partir dai é muito mais lento, mas muito mais, nem tem comparação, e a evolução de equipamento ainda pior.

Se matas muitos mobs e de maneira facil é porque estas numa zona facil, existe sempre uma zona mais dificil que te vai dar cabo do canastro.

mas sim, infelizmente podes enterrar euros no jogo para seres mais forte.
 
Sinceramente eu gostei da parte das trade routes, da pesca, do craft e do gathering, de poder contratar trabalhadores, as cidades e as quests eram interessantes e muitas outras coisas que nunca tinha visto em nenhum outro jogo, não sabia que um jogo poderia ter tanta coisa para fazer e tanto pormenor quanto black desert. O resto não gostei absolutamente nada, achei o PvP muito mau. Havia uns raidbosses que vinham uma vez por dia penso eu e aquilo teve piada 2 ou 3 vezes mas depois era mais do mesmo, era tipo farmar raidbosses e obter sempre os mesmo drops. O farm também não gostei nada, é daquele tipo de farm a solo onde não há healer nem buffs e os mobs morrem logo, não há variadade de mobs praticamente nenhuma, cada spot tem 2 ou 3 tipos de mobs e os drops são sempre os mesmos, praticamente não saem materiais para craft é só a peça relativa a cada espécie de mob e uns full drops ranhosos para vender no mercado, é super chato farmar no bdo além de que é cansativo pois é preciso estar sempre a fazer skills. Por fim eu não gosto muito de mmos onde é preciso apontar para matar e em que é da para saltar, etc, prefiro poder selecionar o inimigo e usar as skills apenas mas isso é gosto pessoal não é mal do jogo.

A cena fixe do lineage é que até para farmar era preciso full party e tinha que ser uma party com as classes específicas (healer, 2 suportes, buffer e 4 damage dealers ou entao 3 suportes e 3 damage dealers) e bastava não haver qualquer um destes elementos na party e simplesmente já não dava e assim sendo todos os dias conhecia gente nova e era impossível ficar aborrecido com o jogo...
 
@palac3 Eu e mais 6 andamos a jogar no L2Zaken, que é como o L2Classic com algumas changes. Eu percebo perfeitamente o que dizes, é por isso que já desisti e voltei a jogar Lineage várias vezes.. apesar do jogo estar morto (no oficial) não há nada parecido.
Se calhar volto a jogar mas para mim isso vai ser logo rush nível 78 porque já conheço o jogo da trás para a frente, gostava que houvesse um jogo dentro do mesmo gênero mas que fosse novidade.
 
Boa noite malta.

Queria começar a jogar um MMO na descontra mas tb gosto de jogwr a serio.
Pode ser um a pagar ou grátis.
Ando a pensar em WoW, Guild Wars , Star Wars Old Replubic, Black Desert.
Sei que há muitos mais, mas estes são os que me captaram.
Aguardo feedback vosso.
Obrigado e um abraço
 
Back
Topo