MMO Qual MMOG jogar?

Para quem já jogou Silkroad Online (cujo está mais que morto, com aqueles caps inatingiveis e exp rates ridiculas), existe o Origin Online, um servidor de Silkroad, com o conceito original do jogo, com os trabalhos de trade e thiefs, com rates de exp aceitáveis, onde está a crescer comunidade, tuga também. É um jogo mais à base de grind e party play. Todos os items PaytoWin do jogo original são adquiriveis sem pagar.
 
Se calhar volto a jogar mas para mim isso vai ser logo rush nível 78 porque já conheço o jogo da trás para a frente, gostava que houvesse um jogo dentro do mesmo gênero mas que fosse novidade.

Não sei já jogaste ao Aion eu como tu fui grande viciado no L2 quando saiu o Aion jogava nos servidores oficiais do L2 e claro ainda tenho a conta e ás vezes lá vou matar as saudades. Tb deixei de jogar ao aion mas tb guardo a conta e volta e meia faço login para ver se está tudo ok com as accounts.

No Aion tens uma gameplay mais refinada wasd podes saltar...planar muito dinâmico skills com "combos" ataques quando os chars vão ao solo..no ar etc muita personalização de skins e alguma nos skills e no gear tb.
Quanto ao conteudo em si tens para todos os gostos em termos de pvp e pve claro que é pena ter facções coisa que eu nunca gostei muito no jogo era aqui que o L2 vingava pois tinhas toda a comunidade aberta e o sistema de clans tb deve ser o melhor do género, mas o aion tb tem sieges..entre facções e depois no resto arrasa com o L2 em termos de conteudo..., podes adquirir gear de pvp ou pve de várias formas, há arenas 1v1/ 3v3 / 6v6 já ñ me lembro bem onde podes entrar 1 vez por dia e ganhar pontos e medalhas para trocar por gear de pve/pvp mais acessivel, para gear mais hardcore tens as sieges quests e mais conteudo relacionado com pvp e pve para farmar as ditas cujas medalhas e AP..acho que deram outro nome mas basicamente é tipo pontos para subires no rank e há um top que pode ser consultado ingame onde esses pontos podem ser trocados por gear pvp/consumiveis e afins quanto ao gear vais precisar de medalhas farmadas tb havendo várias quests para isso.
A evolução não requer tanto grind há muitas quests para fazer e ajudar a lvlar desde secundárias ás de campanha..., claro tudo muda no endgame mas prontos nesse aspecto é bem mais completo que o L2 com instances de grupo e algumas solo tb.

Mantendo o sistema de clans/classes/open world sem facções do L2 com o conteudo do Aion, motor de jogo/gameplay/quests na minha opinião iria ser o jogo "perfeito".
Como no L2 tb é estranho ao inicio pois sem buffs/gear/consumiveis endgame o ritmo da gameplay parece lenta mas como qqer jogo do género só vais tendo acesso a isso com muitas horas de jogo ;)
 
Última edição:
Não sei já jogaste ao Aion eu como tu fui grande viciado no L2 quando saiu um Aion jogava nos servidores oficiais do L2 e claro ainda tenho a conta e ás vezes lá vou matar as saudades. Tb deixei de jogar ao aion mas tb guardo a conta e volta e meia faço login para ver se está tudo ok com as accounts.

No Aion tens uma gameplay mais refinada wasd podes saltar...planar muito dinâmico skills com "combos" ataques quando os chars vão ao solo..no ar etc muita personalização de skins e alguma nos skills e no gear tb.
Quanto ao conteudo em si tens para todos os gostos em termos de pvp e pve claro que é pena ter facções coisa que eu nunca gostei muito no jogo era aqui que o L2 vingava pois tinhas toda a comunidade aberta e o sistema de clans tb deve ser o melhor do género, mas o aion tb tem sieges..entre facções e depois no resto arrasa com o L2 em termos de conteudo..., podes adquirir gear de pvp ou pve de várias formas, há arenas 1v1/ 3v3 / 6v6 já ñ me lembro bem onde podes entrar 1 vez por dia e ganhar pontos e medalhas para trocar por gear de pve/pvp mais acessivel, para gear mais hardcore tens as sieges quests e mais conteudo relacionado com pvp e pve para farmar as ditas cujas medalhas e AP..acho que deram outro nome mas basicamente é tipo pontos para subires no rank e há um top que pode ser consultado ingame onde esses pontos podem ser trocados por gear pvp/consumiveis e afins quanto ao gear vais precisar de medalhas farmadas tb havendo várias quests para isso.
A evolução não requer tanto grind há muitas quests para fazer e ajudar a lvlar desde secundárias ás de campanha..., claro tudo muda no endgame mas prontos nesse aspecto é bem mais completo que o L2 com instances de grupo e algumas solo tb.

Mantendo o sistema de clans/classes/open world sem facções do L2 com o conteudo do Aion, motor de jogo/gameplay/quests na minha opinião o jogo iria ser o jogo "perfeito".
Como no L2 tb é estranho ao inicio pois sem buffs/gear/consumiveis endgame o ritmo da gameplay parece lenta mas como qqer jogo do género só vais tendo acesso a isso com muitas horas de jogo ;)

Ainda há pessoal a jogar AION? Grandes tempos 2009/2010 a jogar isso!
 
Ainda há pessoal a jogar AION? Grandes tempos 2009/2010 a jogar isso!

Perguntas bem mas já deixei de jogar há muito tempo nos ultimos anos só jogava entre 3/6 meses por ano para actualizar o meu main acho que vai para 2 anos que ñ pego no jogo mas acho que ainda está +- activo pena a mentalidade já não permitir que fique agarrado o suficiente para pegar no vicio..., tinha de perder um tempo entrar numa legion e me dedicar umas valentes horas hj em dia o tipo de jogos que vou jogando não requerem muita dedicação é chegar e jogar sem precisar de terceiros para me divertir e claro ter tempo para outras actividades.
 
Mantendo o sistema de clans/classes/open world sem facções do L2 com o conteudo do Aion, motor de jogo/gameplay/quests na minha opinião iria ser o jogo "perfeito".
Como no L2 tb é estranho ao inicio pois sem buffs/gear/consumiveis endgame o ritmo da gameplay parece lenta mas como qqer jogo do género só vais tendo acesso a isso com muitas horas de jogo ;)

Ontem tambem voltei a experimentar o L2 EU, ja nao pesco nada daquilo.
 
Ainda existe pessoal a jogar L2? Eu jogava num servidor privado, x15 (Dragon) que saudades! xD
Fiz pesquisa a ver se encontrava tópicos sobre isso.
Aion nunca experimentei porque me pareceu mais uma cópia da cópia da cópia.
O servidor original L2 se alguém ainda jogar, vale a pena começar do 0?
 
Ainda existe pessoal a jogar L2? Eu jogava num servidor privado, x15 (Dragon) que saudades! xD
Fiz pesquisa a ver se encontrava tópicos sobre isso.
Aion nunca experimentei porque me pareceu mais uma cópia da cópia da cópia.
O servidor original L2 se alguém ainda jogar, vale a pena começar do 0?

A unica coisa que acho negativo no Aion é as facções mas isso é mais uma questão de gosto pessoal e talvez ser F2P o que pode ser um contra em alguns aspectos, já deixei de jogar há uns belos tempos(o pessoal cresce e o tempo para este tipo de jogos deica de existir) mas já joguei vários mmorpgs incluido o L2 largos anos e Aion é superior a todos os que joguei está equilibrado em termos de conteudo pve/pvp em termos de personalizar a personagem as escolhas são práticamente infinitas e ingame tb muita opção para skins, gameplay muito boa mas só brilha no endgame como a maioria deste tipo de jogos, skills para derrubar e executar combos counter stunt skills etc etc tb têm sieges e afins é uma espécie de wow e L2 mas refinado com melhores gráficos/gameplay, como já disse várias vezes se o Aion tivesse o sistema de clans desenvolvido como o Lineage 2 e sem facções era na minha opinião o melhor mmorpg do mercado a ncsoft devia ter lançado o Lineage 3 em vez do Aion bastava mudar o que disse acima e ajustar as classes/raças do mundo Lineage.

De qualquer forma continua a ser dos melhores se não o melhor mas tudo depende dos gostos o pve do wow sempre foi bom etc etc mas este equilibra a balança do pve/pvp e em questões de farm já se adequa mais ao mercado ocidental vale a pena experimentar e chegar a endgame para compreender o universo do jogo em vez de andar a jogar coisas que já tiveram o seu tempo até o Aion já é coisa do passado.
 
Última edição:
A unica coisa que acho negativo no Aion é as facções mas isso é mais uma questão de gosto pessoal e talvez ser F2P o que pode ser um contra em alguns aspectos, já deixei de jogar há uns belos tempos(o pessoal cresce e o tempo para este tipo de jogos deica de existir) mas já joguei vários mmorpgs incluido o L2 largos anos e Aion é superior a todos os que joguei está equilibrado em termos de conteudo pve/pvp em termos de personalizar a personagem as escolhas são práticamente infinitas e ingame tb muita opção para skins, gameplay muito boa mas só brilha no endgame como a maioria deste tipo de jogos, skills para derrubar e executar combos counter stunt skills etc etc tb têm sieges e afins é uma espécie de wow e L2 mas refinado com melhores gráficos/gameplay, como já disse várias vezes se o Aion tivesse o sistema de clans desenvolvido como o Lineage 2 e sem facções era na minha opinião o melhor mmorpg do mercado a ncsoft devia ter lançado o Lineage 3 em vez do Aion bastava mudar o que disse acima e ajustar as classes/raças do mundo Lineage.

De qualquer forma continua a ser dos melhores se não o melhor mas tudo depende dos gostos o pve do wow sempre foi bom etc etc mas este equilibra a balança do pve/pvp e em questões de farm já se adequa mais ao mercado ocidental vale a pena experimentar e chegar a endgame para compreender o universo do jogo em vez de andar a jogar coisas que já tiveram o seu tempo até o Aion já é coisa do passado.

Então qual seria o MMORPG de se jogar atual? Isso do tempo é muito relativo, não tens pessoal a bater no Runescape o tempo todo e para mim aquilo já morreu há 7 anos? :P
Não sei, mas toda essa descrição detalhada sobre AION dá-me vontade de criar conta e fazer umas quests só para experimentar. xD
Eu adorei L2 porque também estava num clan tuga, pessoal de Beja, e aquilo era só sieges e Boss's o tempo todo xD como o jogo não está original, tu consegues ter sub classe em que uma simples sps fica também tanker se for preciso, agarrava-me bué e passava horas naquilo.
Agora com trabalho, ser adulta é uma porcaria. xD
 
Então qual seria o MMORPG de se jogar atual? Isso do tempo é muito relativo, não tens pessoal a bater no Runescape o tempo todo e para mim aquilo já morreu há 7 anos? :P
Não sei, mas toda essa descrição detalhada sobre AION dá-me vontade de criar conta e fazer umas quests só para experimentar. xD
Eu adorei L2 porque também estava num clan tuga, pessoal de Beja, e aquilo era só sieges e Boss's o tempo todo xD como o jogo não está original, tu consegues ter sub classe em que uma simples sps fica também tanker se for preciso, agarrava-me bué e passava horas naquilo.
Agora com trabalho, ser adulta é uma porcaria. xD

Beja :D...vivo a 50 km de beja, mas resumindo ao maximo sim o Aion vale a pena é uma evolução comparado com o L2 com muitas quests várias formas de obter gear tb há bosses openworld muitas instances sieges pvp e pve bem mais completo que o L2.
Se jogares vai ás opções e muda o A e o D para strafe na altura por predefinição A e D vinham para turn ou coisa do género e a jogabilidade fica muito esquisita, mas acho que vais adorar tudo muito mais dinâmico no que toca gameplay e skills o melhor é sempre procurar uma legion(clan) e ir pedindo dicas o jogo é f2p logo podes jogar nos servers oficiais.
 
Última edição:
Beja :D...vivo a 50 km de beja, mas resumindo ao maximo sim o Aion vale a pena é uma evolução comparado com o L2 com muitas quests várias formas de obter gear tb há bosses openworld muitas instances sieges pvp e pve bem mais completo que o L2.
Se jogares vai ás opções e muda o A e o D para strafe na altura por predefinição A e D vinham para turn ou coisa do género e a jogabilidade fica muito esquisita, mas acho que vais adorar tudo muito mais dinâmico no que toca gameplay e skills o melhor é sempre procurar uma legion(clan) e ir pedindo dicas o jogo é f2p logo podes jogar nos servers oficiais.

F2P mas não tens de pagar para comprar melhor GEAR etc? Muitas das vezes o F2P é mais um PTW (Pay To Win) LOL
Também moro a 50km de Beja +- isso
 
F2P mas não tens de pagar para comprar melhor GEAR etc? Muitas das vezes o F2P é mais um PTW (Pay To Win) LOL
Também moro a 50km de Beja +- isso

Ñ sei que ponto está o jogo agora mas em termos de gear podias ter tudo apenas explorando o conteudo do jogo, o que estava na loja é mais consumiveis cenas para mudar a aparência bonus de xp etc e tb um item que é tipo um pack com vários bonus que no fundo era os bonus de quando se pagava a mensalidade e em cada mês de subscrição ganhavas itens/consumiveis mas mesmo esse item pode ser comprado aos players ou pelo menos dava e quando se chega a endgame é relativamente fácil ou pelo menos era fácil farmar para comprar esse item sem ter que comprar no loja.
 
Para quem está interessado em começar a jogar um MMO, também recomendo o Elder Scolls Online.
Não é free mas também só têm de comprar o jogo e depois não há mensalidades. Até está bastante barato.
A shop também é tudo cenas cosméticas, pelo que não é pay to win.

Pontos fortes do jogo:
- Tem mega server. Ou seja, não existem multiplos servidores, todos jogam no mesmo. Penso que a única separação que existe é entre EU e NA e entre as consolas (não é cross platform)
- Todos os diálogos das quests têm voice acting. Acho fenomenal não termos apenas walls of text nos NPCs ao fazer as quests, mas sim um voice acting até bastante bom :)
- PVP com 3 facções, sieges, etc. É muito fixe :)
- Tem Player Housing.
- Bom sistema de gathering/crafting (blacksmith, woodworking, clothing, provisioning, alchemy, enchanting, jewelry crafting).

Só uma nota para quem estiver interessado, não adquiram o jogo pelo Steam, pois se mais tarde quiserem comprar algum dlc, fora do steam sempre os arranjam mais baratos em alguns sites de venda de chaves. Já no Steam terão de pagar "full price" :)

Cumprimentos o/
 
Para quem está interessado em começar a jogar um MMO, também recomendo o Elder Scolls Online.
Não é free mas também só têm de comprar o jogo e depois não há mensalidades. Até está bastante barato.
A shop também é tudo cenas cosméticas, pelo que não é pay to win.

Pontos fortes do jogo:
- Tem mega server. Ou seja, não existem multiplos servidores, todos jogam no mesmo. Penso que a única separação que existe é entre EU e NA e entre as consolas (não é cross platform)
- Todos os diálogos das quests têm voice acting. Acho fenomenal não termos apenas walls of text nos NPCs ao fazer as quests, mas sim um voice acting até bastante bom :)
- PVP com 3 facções, sieges, etc. É muito fixe :)
- Tem Player Housing.
- Bom sistema de gathering/crafting (blacksmith, woodworking, clothing, provisioning, alchemy, enchanting, jewelry crafting).

Só uma nota para quem estiver interessado, não adquiram o jogo pelo Steam, pois se mais tarde quiserem comprar algum dlc, fora do steam sempre os arranjam mais baratos em alguns sites de venda de chaves. Já no Steam terão de pagar "full price" :)

Cumprimentos o/

É só uma pena que o combate seja muito muito fraco, tirando isso, é um mmmo decente mas que na minha opiniao nao vai agradar muita gente pela fraca progressao e digo outra vez: o raio do combate.
 
@Pereiraddd Tens muita oferta mas nenhum se destaca (a nível de ser popular o WoW ganha claramente) mais que o outro.

WoW - Que está a passar por uma fase muito difícil. O jogo neste momento é apenas Raidar/PvP/Dungeons. Grind Grind Grind e mais Grind de World Quests e mais nada. Está no ponto mais Boring de sempre. Até o WoD teve mais para fazer que isto.

FFIXV - Na minha opinião, o segundo melhor MMO dentro do Themed Park. (opinião subjectiva) Melhor história que o WoW e End Game mais expansivo. Tens Craft. Raiding. *****. Muito mas muito mais que o WoW pode oferecer neste momento.

ESO - Este jogo tem de ser jogado de uma forma totalmente diferente aos dois indicados acima. Para mim é um "single Player Online". A história é soberba. O End Game é PvP mas se jogares isto como um SP, vais adorar. Muitos falam mal do combate mas eu adoro porque é First Person.

GW2 - GW1 foi o meu primeiro MMO a sério. Joguei hardcore na altura este jogo de forma competitiva. Pertenci a uma das melhores Guild's Portuguesas a competir para o top 50 do mundo. ADORO o jogo mas o GW2 ... nunca me chamou a atenção. Não sei porquê.. Parece que lhe falta algo ... mas não sei o quê. No entanto, é um bom MMO.

BDO - Podem falar de P2W e de Grind mas este jogo é LINDO graficamente e agora com o Remastered ainda mais. Vejo este MMO como um óptimo MMO para *****. O mundo é GIGANTESCO e o sistema de poderes fazer o teu império comercial é genial. Joguei apenas por causa desta vertente. Se for do teu interesse, não tens outro MMO que possa competir.

Depois tens os Light MMO's que agora estão muito na moda, que são o Destiny, Division, Warframe, Anthem, etc etc. Não sei se é isso que procuras.

Edit: Já me esquecia do STWRO que não considero um MMO mas um SP também. Não posso falar muito mais porque nunca o acabei mas posso-te dizer que é um MMO em que as tuas decisões têm impacto. Joga isto como um SP apenas. Esquece o resto.
 
Última edição:
Mais um que vota Final Fantasy, apenas tenho a apontar que é mais lento, as zonas e masmorras iniciais são muito más em termos de ambiente, são ridiculamente genericas e pequenas, as The Barrens do World of Warcraft são mais vastas e imersivas que metade do que joguei até agora, isso e o motor gráfico é miseravel em certos pontos como o aliasing horrendo, corro o jogo no máximo na boa mas tenho a vegetação desligada porque aquela relva até doi...

Já o Elder Scrolls, li que melhorou imenso mas, depois do que passei no lançamento do jogo, não, não obrigado, já no Guild Wars não me dou com aquele motor gráfico que corre a 40 numa GTX 1070 e um i5... não o testei com o i7 mas duvido que melhore.

O World of Warcraft... só volto para o Classic, a Activision matou o Battle for Azeroth, o jogo é um insulto com o sistema de Azerite, não há forma de arranjar isso... fora uma nova expansão.
 
Depende do que se quer. No meu caso, sou fã de jogos com o LOTRO e SWTOR porque são mais um Single Player num ambiente MMO do que um MMORPG propriamente dito. Sempre estive mais ligado à parte da historia e universo do que PVP ou endgame, por exemplo.
 
Back
Topo