Qual monitor 26"?

Olá,

Andei a pesquisar informação sobre monitores de 24" para substituir o meu Samsung 226BW. Como é habitual, passei por aqui para ler as experiências que os utilizadores do forum têm com os diversos modelos.

Fiquei abismado com a quantidade de desinformação existente neste tópico 8|

O RSC e o notepad foram perfeitamente esclarecedores sobre as qualidades e defeitos de cada modelo em discussão. Apresentaram sempre as fontes da sua informação e foram os únicos que contribuiram positivamente para a discussão.

Tenho alguma experiência com painéis S-PVA de um Dell de 24" e a qualidade de imagem(fidelidade de cores, arrastamento, etc) é impressionante ao lado de painéis TN. Outro factor importante em monitores deste tamanho são os ângulos de visão, ainda mais para quem utiliza o monitor como ecrã secundário ligado ao portátil, como eu.

Dito isto, é preciso assinalar que jogos e TV não são as utilizações que fazem decidir sobre um painel S-PVA em detrimento de um TN. Ao contrário de trabalho gráfico em 2D.

Em conclusão, a única razão para optar pelo T260HD em detrimento 275T+ é não ter dinheiro para comprar este último. E nunca as opiniões falaciosas de membros como o Shakazulu.pt ou o Carlosmtb.
 
Sob o ponto de vista técnico nada a dizer, pois o assunto foi tratado a fundo. BOga no entanto deixo-te a minha opinião quanto ao tamanho. Se pensas que o adequado para ti é uma de 26" não compres menor que isso. Tive de 17", depois de 19", depois 22" e à pouco comprei de 26". Se calhar hoje compraria de 28 ou 30" :). Apenas um alerta que tem a ver com o PC e gráfica. Acima das 26" as resoluções nativas muitas vezes já são superiores aos 1920x1200 exigindo mais do hardware. Outra questão, das que conheço é habitual chamar de 26" a monitores que de facto têm 25.5". Dimensão, desempenho, custo e eventualmente extras que valorizamos ou não (portas USB, altifalantes, câmara imbutida, ligações HDMI, etc) são outros factores a ter em conta. Desejo-te uma escolha que não te deixe desconsolado depois de largares a massa :). No fim de contas fazer uma compra é assumir um compromisso entre os que se paga e o preço.
 
Back
Topo