1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Qual monitor comprar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jcab, 9 de Abril de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 2489)

1. jcab

jcab 1st Folding then Sex

ppl, vou comprar um monitor de 17".
    Quero um que ronde os 40 contos.
    Tive a ver e o melhor é o Samtron 76DF.

Que me dizem deste monitor ?

Há outro bons a rondar os 40 contos ?

Comentários agradecem-se....

2. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, eu a ti ja nem falo em valores... epa, o monitor até é girinho... força, vai-te a ele!!!

3. jcab

entao e não há outro de qualidade equivalente da LG ou de outra marca ?

Raptor: tu que tás no RMA podes-me dizer se foram devolvidos alguns Samtron 76DF para reparacão ?

4. jcab

já agora, eu vi que há dois modelos: o 76DF e o 76BDF.

qual a diferenca ? alguem sabe ?

e os que há normalmente na loja sao os 76DF, né ?

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Olha ... eu tenhu um Samsung Syncmaster 753DFX k me custou 225 € do k estou mt contente !!

6. Raptor

Raptor OC Legend

Jcab, os 75E e 76E costumam aparecer mas mt raramente, agora os 76DF ainda não me apareceu nenhum!

7. jcab

Madril: eu comprei um Samsung 755DFX e queria-te perguntar se o CD que veio juntamente com o monitor se tem drivers para o Windows XP.

No meu caso estou a usar os drivers do monitor que vieram no Windows XP....já tive a procurar no site da Samsung e nao há drivers para o XP para 0 755DFX.

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Axu k os drivers do XP xegam ... tens eh k escoler 755Dfx :P nao default monitor

9. timber

timber Zwame Advisor

Epa vai mas e banhar um daqueles Eizo 18,1 " TFT do Stand da EDP na Jobshop do Tecnico.

Um Abraço

Bruno

10. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Moving to suporte técnico.

Pedro Telles

11. JaCk

JaCk Power Member

Nao tem para XP mas tem para 2000 eu axo. Pelo menos o meu 957DF trazia para 2000 e funcionam as mil maravilhas em XP!

Ora confirma la!;)

12. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

É um exelente monitor, o melhor na relaçao preço qualidade), compra-o!!!!!

13. jcab

o Samsung 755DFX já o comprei.

mas o monitor que tem a melhor relacao preco/qualidade é o Samtron 76DF que custa 200 EUROS.

14. alcoolyte

alcoolyte Power Member

Se não podes comprar um Sony então o Samtron é uma boa compra. A diferença é só no contraste que é notavelmente melhor no Sony, de resto a nitidez de imagem e a establidade são iguais.

Samtron 76DF significa freq. max de 85hertz e76BDF max. de 100hz até 1200x1024.

Vais ter de configurar o gamma para os Samtron pq são muito brilhantes. Eu tive baixar o contraste de 100 para 50 e o brilho de 100 para 0, depois ajustei o gamma para 2.2 .

Mas isso depende um pouco da luz que tens no quarto, em geral se a luz do monitor é mais brilhante que a luz da tua sala é desagradavel.

Existem monitores com contraste ainda maior que o dos Sony mas isso é como as placas gráficas quanto + se aproximam da perfeição mais caras se tornam.

15. jcab

errrrrrrrrrrrrr....nao sei se ainda nao perceberam mas já comprei monitor ;)

16. alcoolyte

alcoolyte Power Member

Boa escolha, o Samsung 755DFX, não deves notar muita diferença em relação a um Sony.

Isto é se não fores como aqueles designers graficos que gostam que colar o nariz ao monitor para analizar todos os promenores. ;) As diferenças são minimas.

17. LeeMan

LeeMan Power Member

Eu tenho um samtron 76DF. Axo que é muito bom mesmo. Comparado com o meu anterior monitor (proview 17")
    É uma boa compra.

O modelo DBF tem uma resolução máxima maior. No entanto a resolução de trabalho adequada acaba por ser a mesma do DF.
    Se puderes compra um de 19!

18. jcab

vou repetir de novo: já comprei um ! :)

19. Chip

Chip Zwame Advisor

LOL :-D :-D :-D

Partilhar esta Página