Qual o amplificador a comprar até 500 € ?

AABB

Power Member
Boas , tenho ideia de comprar um amplificador + colunas e talvez um subwoofer ( apenas na eventualidade de as colunas não terem uns excelentes graves ).

O meu orcamento nao é mais que 700 € para a compra de amplificador e colunas ( ficando a ideia do subwoofer para mais tarde e só mesmo em caso de necessidade )

Amplificador no maximo até 500 €
Colunas até 200 €
Se o amplificador custar um pouco menos do que 500 melhor ainda pois posso dar mais que 200 pelas colunas

É para serem utlizados num quarto que tem de área 4 x 4 m .

A ideia é ligar a tv que apenas dispõe de uma única saída ótica ao amplificador para ampliar e melhorar o som desta e tb para ligar o portátil que tb é muito limitado em termos de saídas pois apenas dispõe de saida para os phones e e 2 entradas usb.

Gostaria de um amplificador de fácil configuração e com um som bastante definido , limpo sem ressonância alguma mesmo em volume bastante alto e com um bom nº de equalizações ( pois acredito que com um bom player de musica instalado no pc se consiga equalizar o som mas isto no pc agora para a tv e´bom que o amplificador tenha um bom numero de equalizações e que as memorize ) e tb gostaria que o amplificador tivesse o maior numero de ligações possível

Os que me tentaram são estes :

DENON AVR-S650H/BK (Amplif.5.2 4K UHD)​

Denon PMA-600NE​

DENON PMA-800NEBK (Amplif.Integrado)​

DENON-PMA-30 (Amplificador Int.BT) Este tem muitas menos entradas que os anteriores .​

Eu não tenho ideias de ligar lo a mais que 2/3 colunas ( digo 3 já a contar com o subwoofer ) pois o espaço em que resido não iria usufruir de mais colunas

Já agora alguém sabe me dizer o que distingue maiormente a linha PMA da AVR ?

Olhando ao objetivo e ao espaço a que se destina qual destes ou outro vos parece ser o suficiente para ficar mais que satisfeito ?

 
Última edição:
São duas coisas muito distintas: os AVR são receivers AV, com vários canais de amplificação e entradas e saídas não só de audio como de video; os PMA são amplificadores stereo, com apenas 2 canais (feitos para ligar apenas a um par de colunas, sem surround e sem entradas de video)

Por isso primeiro tens de definir se queres ter um sistema stereo ou um sistema AV com surround.

Se a ideia é ires para um sistema stereo, sugiro que faças um investimento maior nas colunas e um pouco menor no amp.
 
São duas coisas muito distintas: os AVR são receivers AV, com vários canais de amplificação e entradas e saídas não só de audio como de video; os PMA são amplificadores stereo, com apenas 2 canais (feitos para ligar apenas a um par de colunas, sem surround e sem entradas de video)

Por isso primeiro tens de definir se queres ter um sistema stereo ou um sistema AV com surround.

Se a ideia é ires para um sistema stereo, sugiro que faças um investimento maior nas colunas e um pouco menor no amp.
Ok , estou +- a entender a diferença . Optando por um sistema apenas stereo pois axo que preenche a falta de qualidade de som na tv e dá para ter o pc constantemente ligado ao amplificador é então preferível a um AV e fica menos dispendioso.
Quando dizes que um sistema stereo apenas dá para ligar 2 colunas suponho que tb dÊ para ter um subwoofer ligado ao mesmo tempo , certo ?
Entre estes que falei qual seria o mais acertado ? Tb pode ser outro Denon se corresponder ao objetivo e custar menos logo o plafom para as colunas fica maior
 
Última edição:
São duas coisas muito distintas: os AVR são receivers AV, com vários canais de amplificação e entradas e saídas não só de audio como de video; os PMA são amplificadores stereo, com apenas 2 canais (feitos para ligar apenas a um par de colunas, sem surround e sem entradas de video)

Por isso primeiro tens de definir se queres ter um sistema stereo ou um sistema AV com surround.

Se a ideia é ires para um sistema stereo, sugiro que faças um investimento maior nas colunas e um pouco menor no amp.
O Miguel tem toda a razao. Gasta dois terços em colunas e um terço em amp.
 
O Miguel tem toda a razao. Gasta dois terços em colunas e um terço em amp.
Ok , concordo pois de muito pouco vale ter um bom amplificador se as colunas nao forem bastante razoáveis nem se chega a usufruir do investimento em ambas as coisas .
Destes 3 o que tem um preço mais baixo pelo que pesquisei é o Denon PMA 30 que custa 350 € numa loja física em Lisboa ( pois não vou compra lo pela net , terá que ser presencialmente mesmo )
Se souberem de outros amplificadores a menos 500 € digam , tenho preferência por Denon , Onkyo ou se nao é pedir muito um Marantz

 
Pois, se queres comprar novo e em loja física, não tens muitas opções. O PMA 30 é um amp interessante, mas não tem muitas entradas (uma analógica e 3 digitais). Se isso não for limitação, combinado com umas Dali Oberon 1 e ficas com um conjunto bem interessante. Convém arranjares também um interface USB->Digital Out para ligares da melhor forma o portátil ao amp.

Eu como sou um comprador inveterado de material em 2ª mão, preferiria outro caminho. Por exemplo, no OLX tens um Sony TA-FA3ES por 200€, umas Monitor Audio Silver RX1 por 340€, e com o que sobra um DAC Fiio E10K por cerca de 50€ (tudo negociado ainda deves conseguir que fique mais barato). Se quiseres um DAC melhor, um SMSL Sanskrit 10th MK2 (120€) ou um Topping E30 (130€) mas estes são difíceis de arranjar usados, mas para o preço são das melhores opções que há.
 
Eu tenho um NAD C328, custou me 423€. Para mim é um amplificador excelente. Contém um DAC também o que permite ligar duas fontes de sinal digital (tipo ligares TV ou consola de jogos) ao amplificador. Tem também bluetooth incorporado o que te permite ligar o teu telemovel para ouvir musica. Em termos de equalização, apenas tem um botão que permite fazer bass boost (por acaso funciona muito bem, nada de exagerado e não abafa as outras frequências) mas eu sou adepto de não equalização para não distorcer muito a música daquilo que é suposto ouvirmos.
 
Thanks nao posso dar 400 € por par de colunas pois tenho que comer todos os dias
Tendo em conta que estás a alocar um orçamento de 700€ para amp e colunas, se deres 300€ pelo amp, podes dar 400€ pelas colunas ;)

O problema da sugestão do @Illusion4u no meu entender é o espaço onde vais colocar as colunas - num quarto de 16m2, aquelas Teufel são manifestamente grandes para o efeito.

Como já referi antes, deves gastar um pouco menos no amp (300-400€) e um pouco mais nas colunas (300-400€). Isto se a ideia é ires para um integrado stereo. Se fores para um AV, as contas já são diferentes, pois um AVR de 500€ será de uma gama mais baixa do que um integrado de 300 ou 400€, logo as colunas dessa gama serão também mais baratas (aí talvez a tua ideia dos 500/200€ faça mais sentido... embora depois gastes mais a comprar colunas extra para o resto do sistema surround)
 
Tendo em conta que estás a alocar um orçamento de 700€ para amp e colunas, se deres 300€ pelo amp, podes dar 400€ pelas colunas ;)

O problema da sugestão do @Illusion4u no meu entender é o espaço onde vais colocar as colunas - num quarto de 16m2, aquelas Teufel são manifestamente grandes para o efeito.
Yup falhei a parte do 4x4, porque li que podia ser usado um subwoofer.
 
Pois, se queres comprar novo e em loja física, não tens muitas opções. O PMA 30 é um amp interessante, mas não tem muitas entradas (uma analógica e 3 digitais). Se isso não for limitação, combinado com umas Dali Oberon 1 e ficas com um conjunto bem interessante. Convém arranjares também um interface USB->Digital Out para ligares da melhor forma o portátil ao amp.

Eu como sou um comprador inveterado de material em 2ª mão, preferiria outro caminho. Por exemplo, no OLX tens um Sony TA-FA3ES por 200€, umas Monitor Audio Silver RX1 por 340€, e com o que sobra um DAC Fiio E10K por cerca de 50€ (tudo negociado ainda deves conseguir que fique mais barato). Se quiseres um DAC melhor, um SMSL Sanskrit 10th MK2 (120€) ou um Topping E30 (130€) mas estes são difíceis de arranjar usados, mas para o preço são das melhores opções que há.
Estou decidido a ir para o Denon PMA 600 NE que custa 379.00 € , pelo que estive a ler sobre ele parece me ser uma boa compra .
Tenho que esclarecerá umas duvidas sobre a qualidade do Bluetooth dele pois é 4.2 e o do meu pc é 5 . Se a única forma de ligar o pc ao amplificador e 'através de um DAC prefiro Bluetooth ( o amplificador vai ficar no máximo a 1.5 metros do amplificador ) .
 
Tendo em conta que estás a alocar um orçamento de 700€ para amp e colunas, se deres 300€ pelo amp, podes dar 400€ pelas colunas ;)

O problema da sugestão do @Illusion4u no meu entender é o espaço onde vais colocar as colunas - num quarto de 16m2, aquelas Teufel são manifestamente grandes para o efeito.

Como já referi antes, deves gastar um pouco menos no amp (300-400€) e um pouco mais nas colunas (300-400€). Isto se a ideia é ires para um integrado stereo. Se fores para um AV, as contas já são diferentes, pois um AVR de 500€ será de uma gama mais baixa do que um integrado de 300 ou 400€, logo as colunas dessa gama serão também mais baratas (aí talvez a tua ideia dos 500/200€ faça mais sentido... embora depois gastes mais a comprar colunas extra para o resto do sistema surround)
Ok , todas as sugestões e ideias são sempre bem vindas . Eu não quero e nem posso ter mais que 2/3 colunas no quarto e mesmo que um dia me dê na cabeça mudar tudo para a sala não dá para ter mais colunas pois a sala não tem mais que 6x4 m .
Quanto ás colunas é coisa ainda a ver mas as Audioengine tentam me tal como outras . Vou esquecer colunas tipo Presonus Eris pois não tem grelha frontal coisa que para a poeirada é do melhor , digo eu...
Atualmente as Sony SS-CS5 tb estão na ribalta com muitas boas reviews , é coisa que ainda tem que ser estudada .

 
Por 379€ o PMA600NE parece-me uma boa escolha. Já tem DAC integrado, tem BT que dá muito jeito, e é um amp já bem jeitoso. 7

Mas mesmo com BT 5.0 e aptX que este amp não tem, é sempre preferível ligar por cabo digital o portátil ao amp - o som via BT é sempre comprimido, e é uma pena. Mandas vir um dongle USB-Coaxial da china por menos de 10€, e depois ligas por cabo digital o portátil ao amp, e a qualidade de som é mesmo muito melhor. O BT é uma conveniência que dá jeito para ligar o telemóvel por exemplo. Mas se queres melhor qualidade, a ligação digital é preferível.

Quanto a colunas se puderes ir para as Dali Oberon 1 (399€) ficas com um conjunto fantástico. Se tiveres de cortar um pouco tens as Spektor 2 (260€) que também são porreiritas (mas bem inferiores às Oberon). De outras marcas e por volta dos 300€, tens as Elac Debut 2.0 B5.2 ou 6.2, Monitor Audio Bronze 50, Q Acoustics 3020i entre muitas outras.
 
Ok , todas as sugestões e ideias são sempre bem vindas . Eu não quero e nem posso ter mais que 2/3 colunas no quarto e mesmo que um dia me dê na cabeça mudar tudo para a sala não dá para ter mais colunas pois a sala não tem mais que 6x4 m .
Quanto ás colunas é coisa ainda a ver mas as Audioengine tentam me tal como outras . Vou esquecer colunas tipo Presonus Eris pois não tem grelha frontal coisa que para a poeirada é do melhor , digo eu...
Atualmente as Sony SS-CS5 tb estão na ribalta com muitas boas reviews , é coisa que ainda tem que ser estudada .

Estás a fazer confusão aí com colunas ativas como as Presonus - são colunas já com amplificação, que dispensam comprares o Denon - no entanto têm sempre poucas entradas (uma ou duas em geral, alguns modelos têm DAC usb e BT, mas nada mais). Mesmo a Audioengine só tem dois modelos de colunas passivas (HDP6 e P4) e não têm grelhas frontais se isso for um problema para ti.
 
Boas já venho um pouco tarde :)

Como já disseram num quarto de 4x4 as colunas Monitoras são a melhor opção.

Na minha opinião os amplificadores classe D de marca (Denon/Nad/s...) são gato por lebre, mais vale comprar um chinês original :) :).

Os Denon já são amplificadores mais tradicionais(apesar do bluetooth e DAC integrados), e uma óptima escolha. Com os 350 que sobram eu apostava em colunas + suportes (ou espuma se for para colocar as colunas no móvel) .

Em termos de colunas já deram boas opções (Elac / Dali / Qacoustic/... / 2ª mão). Os Denon têm tendência para um som mais quente (vê review sobre esse em específico), sem ouvir eu iria para uma colunas mais analíticas (Dali/Monitor Audio) têm essa tendência).

Se sentires falta de graves, mais tarde compras o Subwoofer, porque se comprares tudo agora, vais dispersar o investimento e acabas por ter menos qualidade.

Cabos coluna/opticos/RCA escolhe uns baratos e bem construídos, Amazon Basics/kabel direct costuma ser um bom ponto de partida.

Boa Sorte.
 
Boas já venho um pouco tarde :)

Como já disseram num quarto de 4x4 as colunas Monitoras são a melhor opção.

Na minha opinião os amplificadores classe D de marca (Denon/Nad/s...) são gato por lebre, mais vale comprar um chinês original :) :).

Os Denon já são amplificadores mais tradicionais(apesar do bluetooth e DAC integrados), e uma óptima escolha. Com os 350 que sobram eu apostava em colunas + suportes (ou espuma se for para colocar as colunas no móvel) .

Em termos de colunas já deram boas opções (Elac / Dali / Qacoustic/... / 2ª mão). Os Denon têm tendência para um som mais quente (vê review sobre esse em específico), sem ouvir eu iria para uma colunas mais analíticas (Dali/Monitor Audio) têm essa tendência).

Se sentires falta de graves, mais tarde compras o Subwoofer, porque se comprares tudo agora, vais dispersar o investimento e acabas por ter menos qualidade.

Cabos coluna/opticos/RCA escolhe uns baratos e bem construídos, Amazon Basics/kabel direct costuma ser um bom ponto de partida.

Boa Sorte.
O Denon PMA - 600NE é classe D ? Pois e´a minha escolha . Quanto ás colunas estou de momento a realizar um estudo de mercado mas já deu para ver que as Dali é para esquecer . As Monitor Audio mais acessíveis custam 360 e picos talvez venham a fazer parte da lista . Vou continuar a estudar a compra.
Á uns dias pensei nas klipsch.RW -51 M mas li tantas reviews negativas sobre elas na Amazon que desisti delas



 
Foi mau :) o Denon PMA 30 que é classe D. Os PMA600 e PMA800 são mais tradicionais. As Dali acho que casavam muito bem com o Denon (mesmo que sejam as Spector).
 
Deves conseguir arranjar as Bronze 50 mais baratas que isso. Há uma loja online sediada em Lisboa que as tem por 290€, por isso é fácil que outra loja física acompanhe o preço (ou pelo menos aproxime)
 
Back
Topo