Qual o amplificador a comprar até 500 € ?

Deves conseguir arranjar as Bronze 50 mais baratas que isso. Há uma loja online sediada em Lisboa que as tem por 290€, por isso é fácil que outra loja física acompanhe o preço (ou pelo menos aproxime)
Boas , tá se bem ? . Sei da loja que falas ao meu ver até tem uns preços mais acessíveis que muitas outras e está dentro da minha área de deslocação .
Olha sabes dizer me se isto significa poder ligar o laptop diretamente ao Denon PMA 600 NE ?

Modo Analógico​

O Modo Analógico permite ao PMA-600NE funcionar como um amplificador puramente analógico, desativando entradas digitais e Bluetooth enquanto reproduz a partir de fontes analógicas. Ligue o Modo Analógico para interromper a fonte de energia digital dedicada e o funcionamento do circuito de entrada digital e Bluetooth, evitando assim qualquer influência de alta frequência na secção analógica do PMA-600NE. Delicie-se com as suas fontes analógicas favoritas com uma nitidez irrepreensível e uma reprodução detalhada

Como podes ver tem um botão na parte frontal para ligar ou desligar o modo anológico
https://www.denon.com/pt-pt/shop/amplifier/pma600ne


 
Última edição:
Boas , tá se bem ? . Sei da loja que falas ao meu ver até tem uns preços mais acessíveis que muitas outras e está dentro da minha área de deslocação .
Olha sabes dizer me se isto significa poder ligar o laptop diretamente ao Denon PMA 600 NE ?

Modo Analógico​

O Modo Analógico permite ao PMA-600NE funcionar como um amplificador puramente analógico, desativando entradas digitais e Bluetooth enquanto reproduz a partir de fontes analógicas. Ligue o Modo Analógico para interromper a fonte de energia digital dedicada e o funcionamento do circuito de entrada digital e Bluetooth, evitando assim qualquer influência de alta frequência na secção analógica do PMA-600NE. Delicie-se com as suas fontes analógicas favoritas com uma nitidez irrepreensível e uma reprodução detalhada

Esse modo analógico é mais indicado para ligares um gira-discos ou um DAC externo numa das entradas analógicas

Para ligares o teu portátil tens 3 hipóteses:

- ligas a saída de phones do laptop a uma das entradas analógicas com um cabo destes

81YGRdW87bL._AC_SL1500_.jpg


- arranjas um inteface USB->Digital SPDIF como este e ligas a uma entrada digital

Usb-sa-da-coaxial-tica-digital-usb-para-spdif-para-a-placa-de-decodificador-dac-usb.jpg_q50.jpg


- ou arranjas um DAC externo e ligas numa entrada analógica

51AqBKmzieL._AC_SY450_.jpg

Este que aqui coloquei é um Fiio E10 (ou E10k) que tanto pode funcionar como DAC externo, como apenas como interface USB->SPDIF. Tem ainda a funcionalidade de amp de phones razoável, com controlo de volume independente. Tenho um e é bem porreiro
 
Ok , o que vale é que no mundo da tecnologia tal como em muitas situações da vida existe sempre uma solução , por vezes pode não ser a de maior agrado mas sempre é melhor que nada .
Olhando ao que posso fazer diz me só uma coisa optando pela ligação mais simples e talvez a mesmos dispendiosa parece me ser o cabo 3.5 m - M/F onde é que o ligava na parte de trás do amplificador na entrada de Phones , Aux ou outra ?

https://www.denon.com/pt-pt/shop/amplifier/pma600ne

Eu já conhecia o Fiio 10 acredito que seja bem melhor que o Fillo 3 , atualmente nao posso dar mais que 30 € por um Dac que é o preço do Fiio 3 mas prefiro ficar quieto pois pelo que sei simplesmente desenrasca e para isso prefiro talvez daqui a um tempinho comprar sim mas algo superior assim como o teu .
 
Última edição:
Sim, a mais simples e barata é o cabo de 3.5mm ligado no PC, e os RCAs ligados numa destas:

mnmJ5Ay.png


EDIT: não confundas a entrada Phono com entrada de Phones - Phono é a entrada de sinal de Giradiscos não amplificado, nunca deves ligar lá nada a não ser um giradiscos (e um giradiscos sem pre-amplificação, pois se tiver deverá ser ligado a uma das outras entradas)
 
Última edição:
Um DAC decente por menos de 50€ vai ser difícil, tens o dongle da Apple que custa uns 10€ e que desenrasca bem. Depois só tens que comprar o cabo que o Miguel indicou.

O Fiio E10K e o D3 devem ter uma qualidade equivalente, diferem nas funcionalidades, o D3 é jeitoso para converter sinal digital para analógico de cabos ópticos e coaxiais (por ex. de TVs). O E10K tem o amplificador de phones que tu já tens no DENON.

A minha sugestão é comprar o adaptador da Apple + cabo e mais tarde comprar um DAC de 100/120€.
 
Última edição:
O conselho do LSeven é bom.

Mais tarde se quiseres um DAC muito bom por preços razoáveis, tens o SMSL Sanskrit 10th mkII (120€) ou o Topping E30 (130€)
 
Uma alternativa ao adaptador da Apple é o "ele EL-D01", não falei antes porque achei que já não era possível comprar (o meu tem uns 6 anos e tem as letras ele EL-D01), mas afinal ainda está disponível no ebay(procura no ebay Espanha).

Um DAC simples e que custa menos de 20 euros, é apenas DAC sem amplificador de headphones. Usa o cabo referido anteriormente.
 
Boas , como é que ligo um portátil que tem apenas 1 porta USB Type - C e uma tomada combinada de saída de áudio ( auscultadores )/ entrada de áudio ( microfone ) ao um amplificador Denon 600 pme sem necessitar de comprar um DEC ????

Obs : para alem das conexões mencionadas o portátil tb tem um porta HDMI e mais 2 entradas USB ( mas todas estas conexões estão praticamente sempre ocupadas .
Estou a evitar de comprar um Dac pois o amplificador já vem com um incorporado
 
Boas , para supressa minha ao ler o manual do Denon pma 600 fiquei com a ideia que eles não recomendam ligar som Dolby Digital, DTS and AAC através das entradas digitais do amplificador pois dizem que faz ruídos e pode danificar as colunas .
O que eu pretendo é ligar á tv ao amplificador através de ligação digital ótica mas sendo assim não sei :freak3: pois um bom numero de ficheiros de filmes e concertos que tenho armazenados em HDs externos tem formatos de áudio tipo AAC , DTS ou Dolby Digital
 
Pois, se queres comprar novo e em loja física, não tens muitas opções. O PMA 30 é um amp interessante, mas não tem muitas entradas (uma analógica e 3 digitais). Se isso não for limitação, combinado com umas Dali Oberon 1 e ficas com um conjunto bem interessante. Convém arranjares também um interface USB->Digital Out para ligares da melhor forma o portátil ao amp.

Eu como sou um comprador inveterado de material em 2ª mão, preferiria outro caminho. Por exemplo, no OLX tens um Sony TA-FA3ES por 200€, umas Monitor Audio Silver RX1 por 340€, e com o que sobra um DAC Fiio E10K por cerca de 50€ (tudo negociado ainda deves conseguir que fique mais barato). Se quiseres um DAC melhor, um SMSL Sanskrit 10th MK2 (120€) ou um Topping E30 (130€) mas estes são difíceis de arranjar usados, mas para o preço são das melhores opções que há.

Eu tenho um NAD C328, custou me 423€. Para mim é um amplificador excelente. Contém um DAC também o que permite ligar duas fontes de sinal digital (tipo ligares TV ou consola de jogos) ao amplificador. Tem também bluetooth incorporado o que te permite ligar o teu telemovel para ouvir musica. Em termos de equalização, apenas tem um botão que permite fazer bass boost (por acaso funciona muito bem, nada de exagerado e não abafa as outras frequências) mas eu sou adepto de não equalização para não distorcer muito a música daquilo que é suposto ouvirmos.
Miguel, estou mesmo inclinado a comprar este amplificador. Já me falaram muito bem dele.
Queria acompanhar com duas colunas ''triangle borea BR03".
Acha que será boa escolha ou aconcelha-me outro modelo?
Obrigado
 
Boas , para supressa minha ao ler o manual do Denon pma 600 fiquei com a ideia que eles não recomendam ligar som Dolby Digital, DTS and AAC através das entradas digitais do amplificador pois dizem que faz ruídos e pode danificar as colunas .
O que eu pretendo é ligar á tv ao amplificador através de ligação digital ótica mas sendo assim não sei [emoji33]3: pois um bom numero de ficheiros de filmes e concertos que tenho armazenados em HDs externos tem formatos de áudio tipo AAC , DTS ou Dolby Digital
A TV só tem de enviar em PCM, descodificado e não há algum problema.

O que eles anunciam é outra coisa.
 
Já agora é o que ?
Ao que eu me refiro está na pag 21 do PMA-600NE Owners Manual em formato pdf no site da Denon
Isto


Quando o receiver não entende o formato, se ligares p.ex um leitor de BR directo em DD, ou DTS, pode criar estes sons a full scale.

Dependendo de como está o volume pode dar cabo de um tweeter.
 
Porque é que perguntas isso?
PK pelo que li tanto em reviews como em comentários a alimentação do Denon 600 pma é fraquinha e um dos inconvenientes é possibilidade de o amplificador desligar se por ele mesmo ao elevar se bastante o volume ( modo de proteção )tal como a possibilidade existir clipping e distorção com o som elevado .

É com alguma pena que não vou optar por ele pois tem um bom n de features para o preco que custa mas tem os seus inconvenientes em termos de som e não me inspira confiança em termos de durabilidade . Como diz o proverbio quando a esmola é demais o pobre desconfia .

Posto o Denon 600 pma de parte agora não sei :cwm3: qual é que vou buscar talvez o Yamaha A S 301 ou o Yamaha 501 , pelo menos a linha A S da Yamaha até á data ainda não vi comentários negativos .

Aplicadores classe D não me tentam por mais virados ao digital que sejam como os Nad e por mais features que tenham devido ao aquecimento deles

Estou na duvida entre o yamaha A S 301 e o A S 501 pelo que sei são muito identicos em termos de som de , features e qualidade de construção o que os difere é o A S 501 ter maior potencia e um DAC bastante razoável . O a diferença de preço é de 100 € o que já é uma boa ajuda para a compra das colunas
 
Última edição:
Back
Topo