1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação:A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) deste Domingo, 7 de Dezembro, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Qual o browser web? (2017)

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por viperbruno, 5 de Setembro de 2017. (Respostas: 37; Visualizações: 3290)

?

Que browsers usam regularmente?

1. Microsoft Edge

12 vote(s)
    9,7%
  2. Mozilla Firefox

48 vote(s)
    38,7%
  3. Google Chrome

61 vote(s)
    49,2%
  4. Maxthon

1 vote(s)
    0,8%
  5. Vivaldi

9 vote(s)
    7,3%
  6. Opera

15 vote(s)
    12,1%
  7. Internet Explorer

6 vote(s)
    4,8%
  8. Safari

7 vote(s)
    5,6%
  9. Outro. Qual?

3 vote(s)
    2,4%
Escolha múltipla é permitida.
  1. slblxs

slblxs Power Member

Tenho alternado entre o Opera e o Vivaldi. A Maria utiliza 100% Opera, desde que o utiliza nota que é mais responsivo e não troca por outro, leia-se google-chrome. Apenas noto uma pequena lentidão a abrir, mas a nível de "navegar" porta-se muito bem.

2. TrickSF

TrickSF Power Member

Por aqui tenho andado com o waterfox.

3. Cage57

Cage57 Power Member

Desde que testei o Vivaldi que deixei por completo o Chrome.
    Pena não ter sincronização como o Chrome nas pelo que já li já andam a tratar disso. Recomendo a experimentarem.

4. viperbruno

viperbruno Power Member

5. viperbruno

viperbruno Power Member

Julho 2018

Desktop - Portugal (fonte: statcounter)
    Código:
    Chrome
        71.19%
    Firefox
        10.14%
    Safari
        6.1%
    IE
        5.57%
    Edge
        4.63%
    Opera
        1.97%

6. Blatzvid

Blatzvid Power Member

Existe algum browser melhor que o Chrome em termos de 'comer menos memória' ?

7. SaaG

SaaG Power Member

podes tentar a extensão great suspender, para poupar ram no chrome

8. benfica 4ever

benfica 4ever Power Member

Continuo a usar o Firefox e Vivaldi pq tem umas coisas bem interessantes que o firefox não tem. Eu tinha o tile tabs muito útil que agora não dá e isso fez com que passasse a usa Vivaldi.

Já agora como se faz para ter versão oficial, Beta e pilot distintos?

9. PWP

PWP Power Member

Não gosto da forma de renderização do Chrome. Provavelmente dá para mudar, mas nunca me dei ao trabalho.

Para mim a forma como o Firefox renderiza as páginas (fontes, css, etc) é perfeita.

10. slblxs

slblxs Power Member

Palemoon ou Opera, menos consumidores de ram.

11. Blatzvid

Blatzvid Power Member

instalei agora o Palemoon e a diferença é pouca ou nenhuma para o Chrome, é normal?

12. slblxs

slblxs Power Member

Pelo menos comigo, consome menos uns 150/170 megas do que o Chrome. Mas atenção que eu tenho instalado num linux. Não sei até que ponto isso poderá influenciar.

13. Blatzvid

Blatzvid Power Member

a mim o que acontece é que o Chrome tem abertos uns 7 processos e a soma deles dá um valor idêntico ao único processo do Palemoon

14. slblxs

slblxs Power Member

E com Opera, ou este https://www.slimjet.com/pt/dlpage.php . Sucede a mesma coisa? O segundo é baseado no Cromium, mas tem alguns ajustes que o torna, segundo os desenvolveres, é mais leve e rápido que o Chrome.

15. Blatzvid

Blatzvid Power Member

Vou experimentar hoje e depois dou feedback

16. SPRAX

SPRAX Power Member

eu a tentei usar o ff nightly, mas no facebook, sempre que tentava abrir um chat de conversa, nao dava