Qual o CODEC que usam em DivX?

Qual o CODEC que usam para compilar DivX

  • Não compilo. Outros arranjam-me a "papinha" feita

    Votes: 11 18,3%
  • DivX 3.11 Alpha Release

    Votes: 4 6,7%
  • DivX 4 (4.01) Final Version (descontinuado)

    Votes: 2 3,3%
  • DivX 5

    Votes: 43 71,7%
  • Outros (AngelPotion, Vidomi, etc...)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    60

kazuza

Power Member
Po curiosidade, e para ver se não estou já um pouco ultrapassado, qual é o CODEC que vocês usam para compilar DivX?
Eu uso o "berdadeiro", não só para manter compatibilidades, mas também por achar que foi dos melhores que sairam...

Já agora, o software que uso:
DVDx1.8
VirtualDub 147
RipitAll (& Rippak)
SubRip 0.97
SubKonv
SmartRipper 2.41
AdvBitRateCalculator 195
 
Última edição:
eu utilizo o 5... se nao abrir que saquem uma versao, o que normalmente encodo é em bitrate um pouco baixos.... E depois como abre os qeu foram encodados com as versoes anteriores...
 
Gordian Knot

/me usa (falando em traços gerais):
- smart ripper ou dvd decrypter pro ripper
- o Gordian Knot 0.26.1 pra encodar
- codec video: Divx 5.02 PRO (2 pass)
- codec audio: Ac3 Audio

E nao o SBC divx ;-) 3.11 ja nao é o melhor... saiu uma review no doom9.org em ke põe frente a frente 4 codecs: divx 5.02, SBC, XviD,e RealVideo 9. Mas podes tirar as tuas conclusões.

Outro codec ke promete(ia) é o XviD xvid.org, mas o seu desenvolvimento foi parado devido ao nao respeito do GNU pela parte da Sigma Designs'.

Uso o VirtualDub/Nandub:
- Quando selecciono a opcao pra + ke 1 cd (+avisplit)
- quando junto ao video o audio em AC3.

Fikem Bem,

@Pretender_ #divx; irc.ptnet.pt
 
Última edição:
Eu uso o DivX 5.02 ...

Em termos de software uso o GKnot 0.26 , e não preciso de mais nada a não ser o k vem lá ..

As legendas ponho sempre integradas, pode ser estupidez mas prefiro assim por causa de alguns pcs antigos em k legendas à parte dão barracada.

Quanto à compatibilidade ( não sei se é no aspecto k vou referir que vocês falam ), às vezes o media player detecta-me o divX como audio.
solução : 1 - ou vou ver o filme com outro leitor ou 2 - abro no nandub e guardo-o com outro nome, sem alterar nada a não ser por direct stream copy, resolve sempre o problema.

Já k estamos a falar de divX aproveito para pedir uma ajudazita.

Tenho o Blade 2 DVD ripp , só k o som não funciona , eu sei k o som está lá, só k deve estar com algum codec estranho, fui às informações do filme e lá dizia k era feito pela Digital Video Laboratories, mas não consegui saber mais.
 
Eu uso o Divx5 poix qdo tinha uns outros n conseguia ver o Divx do Senhor dos aneis, assim que instalei o Divx5 começou logo a bombar e muda mto na imagem podes ter a certeza...e qto a compilações é a mesma coisa mesmo em termos de imagem...[]'z :003:
 
Originally posted by CrONiK
Eu uso o Divx5 poix qdo tinha uns outros n conseguia ver o Divx do Senhor dos aneis, assim que instalei o Divx5 começou logo a bombar e muda mto na imagem podes ter a certeza...e qto a compilações é a mesma coisa mesmo em termos de imagem...[]'z :003:


errr... pois, se calhar é porque esse DivX foi feito com o 5, nao?
 
Originally posted by GhostRider2069
Eu uso o DivX 5.02 ...

Em termos de software uso o GKnot 0.26 , e não preciso de mais nada a não ser o k vem lá ..

As legendas ponho sempre integradas, pode ser estupidez mas prefiro assim por causa de alguns pcs antigos em k legendas à parte dão barracada.

Quanto à compatibilidade ( não sei se é no aspecto k vou referir que vocês falam ), às vezes o media player detecta-me o divX como audio.
solução : 1 - ou vou ver o filme com outro leitor ou 2 - abro no nandub e guardo-o com outro nome, sem alterar nada a não ser por direct stream copy, resolve sempre o problema.

Já k estamos a falar de divX aproveito para pedir uma ajudazita.

Tenho o Blade 2 DVD ripp , só k o som não funciona , eu sei k o som está lá, só k deve estar com algum codec estranho, fui às informações do filme e lá dizia k era feito pela Digital Video Laboratories, mas não consegui saber mais.

---------------------------------------------------------------------------------
Ja resoslveste o problema qto ao BLADE... se não diz-me qq coisa pois mando-te o codec para isso.
 
codec som

deve faltar o codec ac3 para o som ser "audivel". Pelo menos foi o que aconteceu comigo! Instalei o codec AC3 e o som passou a ouvir-se sem problemas!


Originally posted by GhostRider2069
Eu uso o DivX 5.02 ...

Em termos de software uso o GKnot 0.26 , e não preciso de mais nada a não ser o k vem lá ..

As legendas ponho sempre integradas, pode ser estupidez mas prefiro assim por causa de alguns pcs antigos em k legendas à parte dão barracada.

Quanto à compatibilidade ( não sei se é no aspecto k vou referir que vocês falam ), às vezes o media player detecta-me o divX como audio.
solução : 1 - ou vou ver o filme com outro leitor ou 2 - abro no nandub e guardo-o com outro nome, sem alterar nada a não ser por direct stream copy, resolve sempre o problema.

Já k estamos a falar de divX aproveito para pedir uma ajudazita.

Tenho o Blade 2 DVD ripp , só k o som não funciona , eu sei k o som está lá, só k deve estar com algum codec estranho, fui às informações do filme e lá dizia k era feito pela Digital Video Laboratories, mas não consegui saber mais.
:001: :001:
 
Sem têem problemas com falta de certos codecs, saquem o Nimo Pack , que traz (quase) tudo o que é necessário... Desde XviD ás mais variadas versões de DivX, de AC3 a Ogg... Muito fixe, e poupa-se a trabalheira de instalar um de cada vez :) .
 
Eu uso o 4.11, é rápido, boa qualidade e abre os da versão 3.x além disso ainda não vi nada encoded em v5. Pela minha experiência, a versão 5 "obriga" a termos grandes processadores. Mas tb é verdade que se consegue das melhores qualidades de imagem que já vi.
 
kando eh para filme com qualidade de topo (normalmente so uso para filmes que gosto :P )... uso
DVD2AVI 1.86
NANDUB
DIVX 5.0.2 PRO (a usar o quarter pixel)
SUBRIP

kando eh para filmes k n gostei mto (simplesmente para ter)
uso o FlaskMPEG com o DIVX 5.0.2 Pro

para todos uso o SmartRip e o Advanced Bitrate Calculator :P
 
Back
Topo