Qual o comprimento maximo k um cabo de rede pode ter?

Vê lá se não te cortam o cabo ou te o roubam... hoje em dia as coisas são assim.

ps: Se a casa do teu irmão ficar ao lado ainda escapa, mas nem penses em fazer esse cabo atravessar uma rua.
 
Vê lá se não te cortam o cabo ou te o roubam... hoje em dia as coisas são assim.

ps: Se a casa do teu irmão ficar ao lado ainda escapa, mas nem penses em fazer esse cabo atravessar uma rua.

Nao percebo muito de redes.... mas se meter wireless os visinhos nao vao receber o sinal? e nao poderam eles ter net á minha custa? (se tiverem um receptor. claro)
 
Isso é fácil de proteger? É que vão ser uns 5 pc's ligados á rede.
Quanto é que irei gastar com o material wireless??? (+ ou -)

Utilizando WPA, MAC filter e desactivando o broadcast do SSID deve ser suficiente para ficar protegida.

Um router capaz disso deve andar à volta de 100€.. não sei de depois precisas de gastar mais em antenas para melhorar o sinal.. penso que o meu velhinho SMC diz que em espaço aberto tem um alcance de 100 metros.. nunca soube até que ponto é verdade :P

Cada placa receptora.. hoje em dia não faço à minima ideia de quanto custará.. talvez 20€/25€ por placa...o router também tem portas ethernet caso tenhas algum computador que fique perto do router

Cumps
 
Em relação a segurança o Scarecrow tem razão. Há sempre maneiras teóricas de passar por cima, como é óbvio, mas na prática é mto díficil. Com WPA (ou WEP), filter por MAC Address e desactivação do broadcast do SSID ficas com uma rede wireless suficientemente segura.

Em relação aos 100m, sempre fui um bocado céptico... Tenho um SMC e da minha sala ao meu quarto são 30m em open space (tem uns movéis no meio da linha imaginária das ondas, mas não há paredes) e o sinal é Low. Portanto não acredito mto nesses 100m...
 
Back
Topo