Qual o Desfragmentador que recomendas? (v2)

Qual o Desfragmentador que recomendas?


  • Total voters
    526
jkdefrag!
rapido, simples e free!
podemos usar na hora, definir uma altura para ele ser executado com o agendador de tarefas do windows, ou como screensaver!
ainda para mais, conta com varios metodos de optimimazao:
-ordenar por tamanho
-ordenar por nome
-ordenar por data de criaçao
-mover para o fim do disco
-etc...etc.
 
O meu voto ia para o JKDefrag 3.36 mas como saiu agora o MyDefrag 4.0 que é um JKDefrag apenas mudou o nome e actualizaram a versao. MyDefrag 4.0 all the way além de HDD's desfragmenta tudo o que se ligar ao PC por exemplo: GPS, MP3 Players, Pens, etc....
 
Votei outro, pois o que uso é o Smart Defrag. Já exprimentei vários, incluindo alguns na lista de votação, e o que mais gostei foi este, não só pelo resultado final como pela rapidez e simplicidade de uso.

Usei durante alguns tempo antes de conhecer o Smart Defrag o Power Defragmenter, e ainda o uso de vez em quando, pois dá a possibilidade de escolher ficheiros individuais para desfragmentar. É também bastante rápido e simples, talvez simples demais :p (poucas opções).

São ambos grátis. :)
 
o perfectdisk pelos testes que vi na net e o melhorzinho.

no entanto como o vista faz defrag automatico dos volumes nunca senti necessidade de desfragmentar manualmente, quando analiso com o perfectdisk as particoes estao sempre em bom estado.
 
Recomendo o MyDefrag (o substituto do JkDefrag) embora não exista um GUI ao meu gosto (o autor do JkDefragGui irá lançar um em breve). Existe também o UltraDefrag que em termos de tecnologia utilizada promete muito, mas nunca testei.
 
Eu escolhi o Defraggler que é um óptimo software tal como os seus "irmãos" (Recuva e CCleaner). No entanto não pude deixar de notar a omissão de outro GRANDE desfragmentador que é o VoptXP.
 
o defraggler é nice, mas é muito lento e só permite desfrgmentar uma unidadede cada vez, em tempos com o diskeeper punha todas e era bem mais rápido.
 
Back
Topo