Qual o Desfragmentador que recomendas? (v2)

Qual o Desfragmentador que recomendas?


  • Total voters
    526
Eu uso o Desfragmentador do Windows.

Mas há assim alguma diferença do que um desfragmentador faz e o que outro faz? Não é tudo igual?

Não é tudo igual. Diferentes desfragmentadores podem organizar os dados de forma diferente.

No entanto, a história de "optimizar" como aquela de colocar no inicio da partição aquilo que é acedido com maior frequência, ou ficheiros mais pequenos bla bla, já penso ser irrelevante.

Daí preferir o Defraggler ou mesmo o desfragmentador do Windows já que são incrivelmente simples e dão-me exactamente o mesmo resultado que um "super desfragmentador" como, por exemplo, o Perfect Disk.
 
comecei a usar agora o defraggler.parece bom pelo que vi ate agora ;)

PS: falta ali o smart defrag....
 
Última edição:
Eu uso o defraggler. Cheio de opções e com muito bom desempenho. Criando regras de desfragmentação, quase que dá para colocar os ficheiros onde quisermos, em determinada partição.
 
MyDegrag. Não tem um interface todo "pipi" mas é simplesmente espectacular. É extremamente rápido e eficaz. O sistema de scripts é genial. Corre todos os dias o script pré definido AutomaticDaily.MyD e praticamente nem o noto.

O meu sistema (Windows XP SP3) já leva cerca de 5 anos, com instalações e desinstalações de software diverso e outros tantos copy/move/delete, no entanto continua rápido e estável como nos primeiros dias.
 
Última edição:
Até há uns tempos atrás usava o Perfect Disk, bom desfragmentador. Recentemente comecei a utilizar o Deffragler e até agora estou bastante satisfeito.
 
Back
Topo