Qual o Desfragmentador que recomendas? (v2)

Qual o Desfragmentador que recomendas?


  • Total voters
    526
Eu uso o Norton Utilities - SpeedDisk, o programa veio de oferta na compra do antivirus. Gosto dele porque é simples e faz um bom trabalho sem deixar o pc pesado a trabalhar.
 
com o defraggler dá para definir que ficheiros queremos defragmentar, mover para o fim, definir o limite min e max de tamanho e o nr de fragmentos..

antes de usar este usava o jkdefrag também não parecia ser mau
 
todos falam do defraggler, então fui exprimenta-lo. Tinha 10% de fragmentação, desfragmentei, de manhã, ligo o pc e analiso outra vez e tenho 23%, entao ontem voltei a desfragmentar e hj tenho 32% de fragmentação! Isto está a funcionar ao contrario! Já aconteceu isto a alguem? Ah, e o desfragmentador do windows diz que tenho 0% fragmentado. Estou a usar o Windows 8.
 
Ate aqui tenho usado o defrag do windows, mas como diz sempre que os discos estão 0% fragmentados, resolvi pedir uma segunda opinão e testei o defraggler.

na particao de sistema 60gb (20% livre, 5% fragmentado) demorou 1 horita... mas numa das minhas partições de 500gb que reportava estar 3% fragmentada e com 27% de espaço livre, passado 6 horas diz que ainda faltam outras 3 :(

enquanto corre a defragmentação na partição de 500gb, coloquei o desgrafmentador do windows a trabalhar sobre uma outra particao de 300gb (que o defragger reporta como estando 18% fragmentada), e em 5 minutos o do windows terminou, reporta 0% fragmentado mas não deve ter feito nada...

tendo em conta a velocidade reduzida do defragger, andei a procura de comparativos, encontrei isto:

http://www.overclock.net/t/1405088/...fragment-my-system-which-defragmenter-is-best


A unica coisa que me deixa atras no MyDefrag é o interface pouco user friendly...
 
Última edição:
Dantes usava o defragler. Como agora tenho SSD e o disco secundario é para storage uso poucas vezes o desfragmentador, por iso uso simplesmente o do windows.

E já agora um detalhe que descobri faz pouco tempo...
O desfragmentador do windows 8 em discos SSD invoca comandos trim em vez de proceder a uma defragmentação.
 
Back
Topo