Qual o disco rigido?

dA_PhReAk

Power Member
Boas, quero comprar um disco rigido SATA,mas nao quero nenhum monstro de 500gigas, preciso apenas de capacidade acima de 80gb , mas o q me importa mesmo é a rapidez(e se possivel nao parecer a turbina de um aviao um pouco de silencio era bom)... queria o mais rapido possivel desses discos. Nao queria gastar acima de 100€

btw, ja tenho um disco ide de 75gb posso ter um sata e ide ao mesmo tempo sem problema? (quero deixar o sata para sistema operativo, jogos etc, e o ide para downloads... ter estes dois discos reduz me mt a performance? vendo o ide?) help this n00b =)

PS: ate agora este parece me uma boa escolha --> Seagate 7200rpm 120GB SATA NCQ , mas tb nao percebo mt de discos rigidos..
 
Esse Seagate é fixe em termos de silencio/performance/preço... Eu ia falar nos Hitachi mas só os de 80Gb é k compensam em termos de velocidades...

E não o teu pc não vai ficar mais lento por teres dois discos (um IDE e um SATA) ligados ao mesmo tempo...
 
Os Hitachi chegam-lhe aos calcantes mas dois custam o preço dum raptor sozinho...

Raptor só se os preços deles baixassem substancialmente pralém do mais ele falou em silencio, já ouviste os raptor a trabalhar ? heh
 
os raptor custam pa krlh... prefiro comprar dois 80gb e fzer um raid0 mas queria gastar menos de 100€.. ahh.. e nao sei instalar um windowz em raid0 :P
 
é mto simples acredita ... todavia tens no manual da board (sim pk o raid tem um utilitário proprio e cada marca e board usam um programa diferente) ...(sim aquela coisa de papel que vinha com a board... :D :D :D ) que te ajuda imenso e claro o forum...
 
arranja um maxtor de 250GB 7200rpm com 16MB de cache (eu anda a ver se arranjo "financiamento" para adquirir 1) fica é um pouco acima dos 100€ q queres gastar
 
pessoal, desculpem-me esta afirmação mas acho que já estao a fugir um bocado do pretendido..
:x2:

se queres algo bom em preço\qualidade acho que o "Seagate 7200rpm 120GB SATA" que sugeriste está optimo para as tuas necessidades, ou entao um Hitachi (IBM).

acho k dentro do k pretendes é o que se adapta mais.


cumpz
 
Back
Topo