Qual o equipamento que a Meo está a colocar nos novos contratos de Fibra ?

@proxy,

Estou a usar um iMac 5k 27" de finais de 2015 :)

Com cabo tenho entre 700 e 800 depende da pancada..

Hoje é dia dos técnicos virem meter a box e ver isto da net ;)

Update: Via wireless novo teste.. O iMac está ligado ao Asus a 1300Mbps a receber e 1170 a enviar.
5626807266.png

Atenção aos sites speedtest que não me parece estarem preparados para medir Gbps a qualquer hora do dia... boas medições antes das 8h am. Depois há demasiado tráfego confluente no servidor de velocidade speedtest (acima o hildeberto foi às 7 da matina...)

A MEO tem de fornecer um site de medidas também.

Aconselho o seguinte:

- quando fizerem o teste de velocidade abram ao lado o monitor de desempenho e vejam se algum dos vossos componentes (CPU, swap disco, network) está saturado (100%).
- se conseguirem medir os 930 Mbps máx. verificarão que a capacidade da placa GbE está saturada em Gbps.
- para quem tiver linux vai ser fácil ver
- para quem tiver windows, vejam bem se o(s) CPU(s) não saturam aí pelos 750-800 Mbps

Meus caros amigos, as telecomunicações começaram a estar mesmo à frente da informática doméstica!

Hah, outra coisa... quem tiver o acesso Gbps pode fazer uma coisa (ainda melhor) se tiver 2 PCs... fazer dois testes speedtest síncronos (de manhãzinha cedo, repito...)... afinal de contas quem tem 1 Gbps é o acesso :)
 
Ainda não a Alcatel atrasou entrega..
ficamos a aguardar. tambem espero vir a aderir aos 1gbps da MEO mas quando fizerem um pacote como a vodafone tudo junto sem aditivos pk n tem lógica pagar duas nets e ter uma. já agora o AC87U será a melhor escolha para quem vai para 1gbps. andei a ver uns mais baratos tipo AC56U
 
ficamos a aguardar. tambem espero vir a aderir aos 1gbps da MEO mas quando fizerem um pacote como a vodafone tudo junto sem aditivos pk n tem lógica pagar duas nets e ter uma. já agora o AC87U será a melhor escolha para quem vai para 1gbps. andei a ver uns mais baratos tipo AC56U

Em termos de processamento etc etc vais estar sempre a vontade com o AC87U, efectivamente os mais baratos também dão claro :) mas se tiveres uma rede com alguns equipamentos ligados sempre à net e wireless o AC87U é a escolha ideal :)

@barricas, no meu caso porque trabalho em casa :)
 
Desculpem estar a meter-me mas eu sou cliente meo já a algum tempo e ainda tenho aquele router da thomson (tg784n) e aquilo só me da problemas!! quebras do nada..vai abaixo..Inclusive ja liguei 2x para assistencia técnica deles mas nao deu em nada.. Eu alterei agora recentemente o pacote para ter 200/100mb será que não existe alguma maneira de os convencer a meter-me um mais recente? :nocom8le:
 
Eu só disse que tinha problemas na cobertura wireless e que o router ia constantemente a baixo e trocaram logo por um 784v3...
É estranho agora andarem a dificultar tanto lol
 
Olá malta! Queria renegociar contrato com a meo e pretendo renovar todos os equipamentos (box, router e ont). O que tenho aqui em casa já está muito desactualizado, só para terem uma ideia, ainda tenho o velhinho router da thomson de ~2010.
Em 1º lugar, queria saber se é possível substituir tudo, sem qualquer custo.
Em 2º lugar, sabem quais são os +recentes equipamentos disponibilizados pela meo? Não encontro grande informação nas nets...
 
Back
Topo