Qual o equipamento que a Meo está a colocar nos novos contratos de Fibra ?

Olá malta! Queria renegociar contrato com a meo e pretendo renovar todos os equipamentos (box, router e ont). O que tenho aqui em casa já está muito desactualizado, só para terem uma ideia, ainda tenho o velhinho router da thomson de ~2010.
Em 1º lugar, queria saber se é possível substituir tudo, sem qualquer custo.
Em 2º lugar, sabem quais são os +recentes equipamentos disponibilizados pela meo? Não encontro grande informação nas nets...

Para responder à 1ª pergunta:
Tens alguma porta gigabit no router?
Se sim, ou fazes um choradinho (não é garantido) ou alegas avaria (e terás de a comprovar). Mesmo procedimento para a box.
Se não, terão de ir a tua casa, de qualquer das formas, trocar o router. Quando te ligarem para agendar instalação, exiges o TG789vac V2 e a troca de box por uma compatível com Meo Jogos. Desta forma pouparás 25€ que terias de desembolsar se eles se deslocassem a tua casa só para dar upgrade à box.
 
@Gemz, tenho um thomson tg784 c/ 4 portas lan e 1 wan. O router só peca no wifi, atinge apenas 17Mb (máx.), o alcance também deixa muito a desejar.
O sinal analógico que sai do ont é fraco, até em tvs crt se nota, precisa mesmo de ser substituído (já não é a 1ª vez).
Quanto à box (motorola vip1232), reinicia mais vezes que o normal e noto que a cada actualização que leva fica mais lenta.
Já não estou fidelizado há algum tempo, à partida devem trocar os equipamentos sem colocar grandes entraves. Além disso, tenho outra operadora da concorrência aqui na rua.
Obg pela dica! Caso o pedido de troca se complique, já sei o que dizer ;)
 
Fiz a migração ontem de ADSL para Fibra e na altura do contacto disse logo para informarem o técnico que queria o router mais recente (4 portas gigabit e wifi 5GHz). Apareceu um técnico que fez a instalação toda em casa e depois disse: "Estou só agora à espera que chegue um colega que vai trazer o router mais recente que eu não tenho comigo."
E assim foi, chegou o colega dele com o router novo e instalou.
Como nota: aquando do agendamento do técnico, façam este pedido.
 
Fiz a migração ontem de ADSL para Fibra e na altura do contacto disse logo para informarem o técnico que queria o router mais recente (4 portas gigabit e wifi 5GHz). Apareceu um técnico que fez a instalação toda em casa e depois disse: "Estou só agora à espera que chegue um colega que vai trazer o router mais recente que eu não tenho comigo."
E assim foi, chegou o colega dele com o router novo e instalou.
Como nota: aquando do agendamento do técnico, façam este pedido.

E qual foi o que ele instalou ? marca/modelo.
 
n é vontade, a pt se mandar 2 ou 3 routers desses pa cada tecnico é muito.. é tudo à base do 784nv3.

Claro que é vontade.
Tantos relatos que já houve cá de eles terem esses equipamentos consigo e não quererem instalar
Outros cedem e instalam sempre problemas, outros fazem "birra" e não instalam ;)
 
Em relação aos equipamentos quando se faz os contratos devem obrigar a meter os mesmos para quando os técnicos forem instalar não arranjem desculpas.
Agora todos os equipamentos estão barrados em termos de dns para que no se possa entrar em site pirateados sei k é xato mas as únicas soluç~es e fazer nos próprios equipamentos e alguns casos em telnet.
 
Ah ok obrigado é que o resto ficou no contrato como seria o router AC e a meobox jogos :)

Fica lá mas as vezes de nada serve e o técnico instala aquilo que quiser.
Aconteceu isso a um amigo meu que tinha pedido o router AC + box meo jogos e o gajo que foi instalar o serviço apenas meteu a box e o router meteu o v3
Convém confirmares com o técnico assim que ele chegar a tua casa
 
Fica lá mas as vezes de nada serve e o técnico instala aquilo que quiser.
Aconteceu isso a um amigo meu que tinha pedido o router AC + box meo jogos e o gajo que foi instalar o serviço apenas meteu a box e o router meteu o v3
Convém confirmares com o técnico assim que ele chegar a tua casa
Sim a senhora que me fez o contrato disse, se ele nao trouxer isso apenas recuse a instalação, mas sim vou garantir que mete esses equipamentos mal chegar.
 
Boas quarta feira tenho uma instalação da Meo Fibra posso pedir para por o Router no escritório e a Box de TV na Sala ? Ou tenho de ser eu a passar cabo ?
 
Back
Topo